Piranhas


Estronclides

Recommended Posts

Boas, estou interessado em ter piranhas, e neste forum ainda nao encontrei nada sobre elas. Gostava de saber um pouco sobre a reproduçao, que tipo de plantas gostam, se preferem muitas pedras e troncos ou um aquario mais "aberto" para poderem nadar mais livremente. Tambem estou interessado em saber aos seus habitos alimentares, quantas vezes por semana e em que quantidades. Ouvi dizer que era necessario ter 2 filtros no aquario porque elas fazem uma bagunça, é verdade? ou um chegará. Estou a pensar em comprar um aquario de entre 200 a 300 litros mas nao queria gastar mais de 350 euros ao todo (incluindo 4/5 piranhas, camaroeiro, filtro, termostato, termometro, tratamentos de ph, nitritos nitratos, amoia, etc.. aspirador) num site portugues ja consegui fazer um orçamento mais ou menus arredondado para isto tudo e ficou me em 330 euros, mas penso que saira um bocado mais caro, se alguem me podesse ajudar tambem nisto agradecia imenso. Obrigado e cumprimentos! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

 

neste sub-sub-fórum Serrasalminae (para onde movi este teu tópico) acredito que encontras facilmente as respostas às tuas questões :doofywave: Nos "Fotos e Videos" dos Caracídeos tens lá um tópico que é um excelente exemplo para um biótopo de Piranhas bigsmile

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

eu tenho piranhas e posso te dar uma dicas..

inicialmente tinha um aquario de 120 lts com 3 piranhas,mas com o tempo vi que ia ficar pequeno demais..

investi num de 750 lts.

A reproduçao é muito dificil em cativeiro(pelo que tenho lido).

Mesmo com este aquario gigante,vai ser muito dificil a reproduçao,ainda era preciso ser maior um bocado ..mas tudo pode acontecer.

Agora tenho um cardume de 7 onde a maior esta so ainda com 15,16cm.mas ja tem espaço para elas..

Na decoraçao ,uso trocos,tenta fazer "esconderijos" para elas,pk é um peixe agressivo,mas ao mesmo tempo muito timido..

Usa plantas resistentes(faz uma pesquisa e ´vê as que sao mais)

Mas nao ponhas muita coisa no aquario,tenta deixar algum espaço para poderem nadar livremente..

Quanto a alimentaçao,podes dar-lhes granulados,peixinhos=)carne(nao aconselho dar sempre,pk a carne poe a agua com muitos nitratos,e a piranha é um peixe muito sensivel a nitratos)Eu agora custumo dar-lhe mexilhoes..enfim ..com fome vai tudo..

Resumindo,para ter peixes como estes,e se gostas,é perferivel investir agora num aquario grande(para mim aconselho no minimo de 400litros,para 4 piranhas..)

 

Uma coisa muito importante antes de comprar piranhas..certefica-te se sao mesmo piranhas..

Há um especie que é parecida quando sao pequenos que é o pacu.algumas lojas têm a venda como piranhas..(fica com cerca de 50 cm=/)

 

 

http://www.piranhas-fr.com/pacu.htm

 

Vai a esse site e ve..

>Espero ter ajudado em alguma coisa..boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Ando à procura de piranhas verdadeiras, mas todas as lojas vendem "gato por lebre" e tentam impingir-me os Pacus como piranhas...

No início, mesmo sem grande informação, cheguei a trazer dois pacos comigo, pensando que eram piranhas. Depois de descobrir fui à loja reclamar e devolvi, mas o dono não ficou muito convencido e insistia que eram "piranhas pacu"... Santa ignorância! banana rock

 

Mas o facto é que quero fazer um aqua só para piranhas, mas não consigo encontrar um "fornecedor" de piranhas verdadeiras.

 

Alguém me indica uma loja (preferencialmente no Norte de Portugal) que arranje piranhas?

 

Obg!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai a orimundo..

lá vendem piranhas verdadeiras..

tb ja tive esse problema,mas no inicio n percebia nada de piranhas=)

Agora no norte,so conheço a do porto,mas faz uma pesquisa na net com orimundo,e ve as lojas que existem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Na Ornimundo já liguei para lá e pedi se podiam encomendar piranhas verdadeiras (indiquei os nomes cientificos e tudo), eles confirmaram com o fornecedor e só arranjam "piranhas pacus"...

 

Entretanto encontrei um anúncio na net de um tipo de Santarém que tinha 6 Serrasalmus para vender. Confirmei com ele e ele "jurou a pés juntos" que não eram Pacus. Como sou do Norte, combinei com ele e pedi a um amigo meu de Lisboa que vinha cá ao Norte e ele trouxe-me as supostas piranhas.

 

No entanto, qual não foi o meu espanto no Sábado quando constato que agora tenho em casa 6 Pacus de 7-8 cm.

 

Não sei mais o que fazer, já estou a tentar com a NATURLINE aqui no fórum ver se me arranjam as Pygocentrus Nattereri (que são as que quero), mas não está fácil.

 

 

Alguém sabe onde poso arranjá-las em Portugal?

 

E já agora, quem estiver interessado em Pacus para um aqua dedicado a grandes peixes, fale comigo (MP). Tenho 6 que, apesar de não ser o que quero, estão muito saudáveis e em excelentes condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Na orimundo têm piranhas.

foi lá que encomendei as minhas..na loja de aveiro.

tb já vi no porto na orimundo do norte shoping..´

Tens que ir tenando , pk elas existem em portugal =)

Caso eu consiga a reproduçao das minhas , tb te posso arranjar,mas nao sei para quando ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Olá,

 

Na Ornimundo já liguei para lá e pedi se podiam encomendar piranhas verdadeiras (indiquei os nomes cientificos e tudo), eles confirmaram com o fornecedor e só arranjam "piranhas pacus"...

 

Entretanto encontrei um anúncio na net de um tipo de Santarém que tinha 6 Serrasalmus para vender. Confirmei com ele e ele "jurou a pés juntos" que não eram Pacus. Como sou do Norte, combinei com ele e pedi a um amigo meu de Lisboa que vinha cá ao Norte e ele trouxe-me as supostas piranhas.

 

No entanto, qual não foi o meu espanto no Sábado quando constato que agora tenho em casa 6 Pacus de 7-8 cm.

 

Não sei mais o que fazer, já estou a tentar com a NATURLINE aqui no fórum ver se me arranjam as Pygocentrus Nattereri (que são as que quero), mas não está fácil.

 

 

Alguém sabe onde poso arranjá-las em Portugal?

 

E já agora, quem estiver interessado em Pacus para um aqua dedicado a grandes peixes, fale comigo (MP). Tenho 6 que, apesar de não ser o que quero, estão muito saudáveis e em excelentes condições.

 

 

ola, comprei um casal de piranhas, mesmo das que tu queres. apenas por 4 euros cada uma. com apenas 4 centimetros de comprimento. sao muito bebezinhas. adquirias na loja de animais do cascais shopping. pelo que sei eles custumao ter. não fica bem no norte, mas sempre é um sitio.

boa sorte. :busted_red:

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Olá Amigos , eu sou de Lisboa e gostava de adquirir umas piranhas, mesmo piranhas .

Alguém me pode dar alguma dica, de aonde posso encontrar uma loja que venda mesmo piranhas, não as pacu

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...