Adventure Aqua


nashville

Recommended Posts

Adventure Aqua

 

 

SETUP

 

Dimensões: 90 L x 45 A x 35 P

Filtragem: Rena XP2 Mecânica + Biológica

Aquecimento: Hydromatic2 150W

Temperatura: 28º aproximadamente.

 

Substrato: Areia branca mais areão de rio com SERA FLOREDEPOT

 

CO2: Não estou a adicionar ate ao momento.

 

Iluminação: 2x T8 25w - 6000k e 10000k mais 2 lâmpadas T5 39w - 4200k e 6500k respectivamente - 12 horas

 

Fertilização: Flora Gro+ semanalmente

 

Fauna:

Neon´s ( Paracheirodon innesi )

Bebados ( hemigrammus bleheri )

Serpae ( Hyphessobrycon eques )

Tetra Columbiano ( Hyphessobrycon columbianus )

Discus

Coridora Bronze ( Corydoras aeneus )

 

 

Invertebrados:

 

Uma praga de caracois

 

Flora:

Anubias barteri var. nana

Rotala rotundifolia

Cryptocoryne parva

Hygrophila difformis

Blyxa japonica

 

 

Decoração / Hardscape: Pedras e Tronco

 

Manutenção:

Estou a fazer TPAs 2 vezes por semana em cerca de 25% da coluna de agua, não estou a fazer qualquer

tratamento na agua para a reposição, saindo directamente da torneira, quer dizer! Uso um acondicionadorzito ;)

Limpeza dos vidros e remoção das folhas soltas e estragadas.

 

Upgrades:

Fundo preto

 

 

Aqui estao as fotos. A qualidade é ma mas da pra ter uma ideia da coisa

 

995542.JPG

 

404461.JPG

 

508333.JPG

 

696724.JPG

 

161805.JPG

 

 

Um abraço a todos os membros e amigos

Editado por nashville
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, penso que as dimensoes do teu aquario nao da para manter discus, aqueles 33 cm se for altura os discus quase ficam na diagonal quando forem verdadeiros adultos, se for largura quase nao dao a volta.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, discus num aquário como o teu é um erro, não te metas nisso coitadas das solhas, Deus os salve do que pensas fazer :P

 

Cump.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, discus num aquário como o teu é um erro, não te metas nisso coitadas das solhas, Deus os salve do que pensas fazer :transport027:

 

Cump.

 

 

Petty

 

Boas Petty.

 

Sei que o aquario nao tem as medidas indicadas mas tenho os meus discos de boa saude como podes ver nas fotos.

O pigeon ja ca esta a cerca de ano e meio e o outro a 8 meses sem nunca terem tido problemas.

Comem de tudo e nada de parasitas.

Assim que possa vou esticar o aquario lol.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais ninguem faz comentarios??? Entao nao esta a ficar giro? :music_singguitar:

 

Vou tentar arranjar uma maquina para tirar uma fotos como deve ser.

 

 

boas.

 

 

tenta dar forma essas ""rotalas"" , assim vais dar relevo ao layout.... :wink:

 

estas com alguma praga de caracois???? ao é impressão minha....

 

tens mp .... :lol:

 

 

cumps

Manu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o teu aquário esta fixe e os discus são lindossssssssssssssssssssssssssssssssssss, abraço e vai postando a evolução

 

 

Petty

 

É verdade essa Blyxa fica ai bem :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

 

tenta dar forma essas ""rotalas"" , assim vais dar relevo ao layout.... ;)

 

estas com alguma praga de caracois???? ao é impressão minha....

 

tens mp .... :lol:

 

 

cumps

Manu.

 

 

Boas Manu :P Ora bem, quanto as "rotalas" deixei assim para o grande pois a hygrophyla esta a crescer bem mais rapido e em breve estara do mesmo tamanho, nessa altura vou tentar dar uma :lol: a ver o que de la sai.

Caracois???? ONDE??? #food

Tenho uma praga deles, vou tentar usar para ja apenas a tecnica da alface :)

 

Boas, o teu aquário esta fixe e os discus são lindossssssssssssssssssssssssssssssssssss, abraço e vai postando a evolução

 

 

Petty

 

É verdade essa Blyxa fica ai bem ;)

 

Esta Blyxa esta uma maravilha, e advinha de quem é a culpa? :)

Os discus estao realmente muito bem, apesar de que acabou a paparoca congelada ( ja tratei de mais meio Kilo lol ) e agora apenas comem gra. e flo .

 

 

 

Um abraço a ambos e cumpr ao resto da malta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Finalmente vejo o teu aquário, está mesmo fixe...

 

Esses discos estão lindos.

 

abraço e beijinhos

Tomás e Susana

 

:wink: Boas meus caro amigos, espero que esteja tudo bem.

 

O aquario ja deu muitas voltas e agora esta assim, um pouco despido mas os discus tambem tem de nadar né!

isto de ter plantas com estes meninos nao é facil.

 

Quero ver o teu como esta. Ve la se te mexes e nao ficas ao :smile2:

 

Fiquem bem.

Editado por nashville
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Está fresquinho.. areia ajuda-lhe nesse aspecto e está tudo agradavelmente colocado. podias era por mais uma planta no fundo direito...uma bonita :shock4: tipo wallichii eheh

 

Porque estas a achar difícil plantas com os discus? é por causa do co2?.. experiementa meter areação em simultâneo... acho que são mais sensíveis à falta de oxigénio que ao excesso de co2.. que se tiveres até os 30 nao acho que tenha problemas.... e não acho que tenhas que aumentar muito o co2 para manter a mesma concentração quando aplicas areação.. até te melhora a qualidade da água porque ajuda as bactérias a transformarem a amónia e nitritos. 25% duas vezes por semana não será demasiado para essa quantidade de peixes? sobem muito rápido os nitratos? se calhar era altura de começar a meter fertilização líquida para ajudar esses nitratos a desaparecerem naturalmente potássio micros ferro e um pouco de magnésio lool.

 

adoro o 1º discu :S

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Está fresquinho.. areia ajuda-lhe nesse aspecto e está tudo agradavelmente colocado. podias era por mais uma planta no fundo direito...uma bonita :) tipo wallichii eheh

 

Porque estas a achar difícil plantas com os discus? é por causa do co2?.. experiementa meter areação em simultâneo... acho que são mais sensíveis à falta de oxigénio que ao excesso de co2.. que se tiveres até os 30 nao acho que tenha problemas.... e não acho que tenhas que aumentar muito o co2 para manter a mesma concentração quando aplicas areação.. até te melhora a qualidade da água porque ajuda as bactérias a transformarem a amónia e nitritos. 25% duas vezes por semana não será demasiado para essa quantidade de peixes? sobem muito rápido os nitratos? se calhar era altura de começar a meter fertilização líquida para ajudar esses nitratos a desaparecerem naturalmente potássio micros ferro e um pouco de magnésio lool.

 

adoro o 1º discu :S

 

cumps

 

Pedrioo obrigada pelo post.

Quando digo que é dificil plantas com discus tem a ver com o comportamento, eles reviram tudo a procura dos restinhos de comida que ficam no meio das plantas, sao uns terroristas lol.

Os 25% parece-me o mais indicado pelo menos ate agora, ate tenho alguns peixitos, uns 20 neons, 6 bebados, 2 serpaes e 2 coridoras, quanto as plantas estao com carencia de omega 3 hihihi para ser sincero nem tenho feito testes a agua, quanto mais me preocupo com isto parece que é pior :) assim deixo andar ate ver.

Vou tentar colocar uma planta nesse lado direito, mas estava mais virado para uma HZ, vamos aguardar.

 

Um grande abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Vamos lá avivar o tópico... pah ninguem comenta lol... fica a faltar uma actualização man...

 

Força nisso gostei do que vi sinceramente, e tal como te disse acho o teu tronco muita bonitooo...

 

Abraço e foi um prazer...

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos la actualizar isto :)

 

Uma das novidades e a injecção de Co2, ainda que caseiro mas mesmo assim estou a ter bons resultados e para isso a receita da gelatina foi a escolhida.

Com respeito a plantas tambem tenho uma novidade uma Bolbitis heudelotti oferta do membro manu33, o meu muito obrigado. Foi tambem adicionada mais blyxa japa ha ja existente e tambem esta oferta do Petty Tanks :) .

Em relação a fertilização estou a colocar Flora Gro+ uma vez por semana e ate agora algas controladas.

Bom agora vao as fotos com o antes e o actual.

 

Antes

 

161805.jpg

Agora

semttuloubd.jpg

 

17974214.jpg

 

Por agora é so. Um Abraço

Editado por nashville
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah sim senhora estou a ver que vai no bom caminho... acho que acertaste mesmo no sitio da bolbitios man... não podia estar melhor..

 

O tronco está de top insisto... Vá man, vai nos actualizando!!

 

Aquele abraço

Editado por Pereirinha

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas a todos. Ja ha muito que nao vinha ca mostrar o estado do meu aqua, pois bem vou agora o fazer.

As fotos foram tiradas com um tlm e nao estao de top como muitas que aqui vemos, mas da para ter a ideia.

 

imagem007g.jpg

imagem004grs.jpg

imagem005ih.jpg

imagem006.jpg

imagem001u.jpg

imagem002h.jpg

 

 

Ja agora fica a foto de um outro meu aqua

 

imagem003od.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.