Biotopo Escalares


Apache81

Recommended Posts

Boas...

Gostaria de montar um aqua de 220l, para ter escalares, e precisava de ajuda para criar um ambiente "saudavel" no áqua.

As minhas duvidas recaiem nomeadamente ás espécies que poderei por no áqua de modo a ter o substrato, pedras e tronco sempre limpos, assim como "acabar" com os residuos de comida, e tudo o que possa "sujar" a água.

Como quero dedicar-me á reprodução desta espécie, gostaria de saber se posso colocar camarões e caracois para me limparem o áqua, e mesmo assim deixar que os escalares tomem conta dos ovos e dos alevins no mesmo aquario, sem ter o risco de serem comidos.

 

A minha ideia é colocar algumas pedras vulcânicas, e um tronco médio, assim como algumas plantas (não muitas, apenas para dar um aspecto mais natural).

Possuo um filtro com 1100 l/h, 2 termoestatos de 200w e 1 bomba de ar de 2 saidas com pedras difusoras de 10cm.

O áqua tem 110cm x 52cm x 45cm (que dá cerca de 242l totais).

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então que me aconselham os experts a colocar no áqua para que tenha o fundo limpo, mas ao mesmo tempo que não tenha problemas com as posturas dos escalares?

Abraços

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

podes por plecos chamados de pitt bulls crescem pouco e limopam os vidros ou entao optas pelos outros e trocas de vez em quando..para o fundo aconselho corydoras.. mas escolhe uma especie de corys cresça muito..boa sorte;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º plecos não são pitbulls. Plecos não aconcelho porque crescem muito e podem agitar o casal.

Aconselho te a pores para alem de escalares, Otocinclus spp, peixe pequeno e muito trabalhador, para esse aquario uns 5 chegam.

não há nenhum peixe que coma os escrementos de outros, mas sim os restos de comida, mas para isso já tens escalares que são muito vorazes e não descanção enquanto nao acabarem a comida toda. Mas cuidado deita sempre pequenas quantidades de comida.

 

Se quiseres colocar camarões podes colocar Caridina japonica e camarão madeira (Atyopsis moluccensis)

Caracois não aconselho.

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais