uma especie de...coiso...


rky

Recommended Posts

Boas!

 

Aqui ficam algumas fotos do novo brinquedo cá de casa

 

Algumas caracteristicas:

 

Aquario aquatlantis ambience 200 (200*60*50 cm) 600l

Filtro fluval fx5 (3500l/h)

Iluminação-2*80w t5 (4200 e 6800 Kelvin)

Aquecimento- 2*300w hydor

substrato fertiizante-aquabasis plus jbl, floredepot sera

Substrato - akadama (90 l)

decoração - calhaus de qq coisa q m paraceu fixe e troncos

CO2- Kit com botija de 2kg pressurizado.

 

Bichesa-ainda não há

 

Plantas - já há alguma coisa vamos falando disso mais para a frente.

 

Montagem foi dia 28 de Maio de 2009.

 

Para começar o super filtro tem um super tamanho :) para o meter no movel foi um filme...

gallery_458_1356_6182.jpg

 

Algum do material utilizado

gallery_458_1356_530114.jpg

gallery_458_1356_5884.jpg

gallery_458_1356_114012.jpg

 

Já com substrato fertilizante

gallery_458_1356_81212.jpg

 

Bora meter akadama, depois de lavar 6 sacos de akamada, ganda tareia; quem investar akadama lavada fica rico...

gallery_458_1356_61827.jpg

 

e os calhaus

gallery_458_1356_89871.jpg

gallery_458_1356_24028.jpg

 

e por fim a àgua

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._1356_54100.jpg

gallery_458_1356_46451.jpg

 

Devido a alguns factores que se prendem com 'preguiça' só meti algumas plantas ontem (02/04/09)

 

Algumas plantitas

gallery_458_1357_530312.jpg

gallery_458_1357_274460.jpg

 

Bora entao!

gallery_458_1357_460109.jpg

 

Neste momento está assim

 

gallery_458_1357_35728.jpg

gallery_458_1357_298929.jpg

gallery_458_1357_336641.jpg

 

Isto ainda tem mto que evoluir...

 

Venham comentarios, criticas.

 

Abraços

Editado por rky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Temos um aquario semelhante ao teu e ja estamos arrependidos em n ter investido na akadama. Podes vê-lo na assinatura.

Já agora, quantos sacos utilizaste e se poderes dizer o preçode quanto foi no total agradecia...

 

Quanto ao teu 600, está com muito bom aspecto....Compreendo que é dificil preencher todo o aquario quer em materiais quer vivos...Então a montagem calculo as dores lombais tipicas...

Quanto a mim o layout é algo de muito complicado nestes grandes aquários...Pois tudo tem que ser proporcional ao aquario, ou seja, grande...

Um erro que fizeste, na minha opinião foi teres enchido o aqua por completo antes de plantar ou até definir as posiçoes das pedras q tal como diz o Ismenio essa pedra enorme aí ao meio deveria estar mais deslocada ou então se queres a atenção no centro elevar o substrato tb ao centro e criar tipo uma ilha...Existe a tal regra de Ouro de um layout que podes facilmente encontrar num topico aqui no forum (ja n sei onde por isso quem poder ajudar melhor)

 

Com a experiência que tenho essa iluminação tb me parece pouca devido á altura ou coluna da água q dificilmente irá chegar ao fundo, se quiseres um tapete mais bonito ou plantas vermelhas vai ser dificil.

A tua filtragem parece-me ideal. Eu tenho 2 XP3 no total de 2700Ltr/hora e resulta. O q mais gostava de ter era esse sistema Co2 q tu tens...Mas n sei, será suficiente para tanta água? Já ouvi dizer q apenas 1 sistema poderá ser insuficiente...n percebo muito disso...

 

Aquecimento da água como fazes? Vais deixar o aqua sem tampas?

 

Já agora, o fundo....vais deixar assim ou meter alguma coisa?

 

Desejo-te uma boa sorte, abraço,

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ora ai estão elas, as belas das criticas q tanto nos ajudam :character0050:

 

Quanto ao fundo a ideia era forrar a preto e que já tentei e não está facil pois o aquario está montado e não tem mto espaço para a parede, espero conseguir 'forrar' toda a parte traseira com plantas altas para disfarçar a coisa.

 

Quanto à pedra ao centro, espero q com os troncos de lado e com o crescimento de plantas não fique tão evidenciada, pois devido ao peso da mesma tenho algum receio em lhe mexer.

 

A idea é que a vegetação ocupe td o destaque do aquario e as pedras sejam algo q aparece no meio das plantas não o contrario como sucede agora.

 

Quanto à iluminação apesar de chegar com bastante intensidade ao fundo talvez tenha de fazer umas adaptações na calha para ter mais watts, logo se ve.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande aquário!

 

Era mesmo um desses que eu queria. Tens aí espaço para fazeres um layout bem bonito.

O fundo preto e plantas altas atrás, e com uns watts de luz a mais pra fazeres um tapete, depressa te esqueces do pedregulho do centro. :)

 

Já agora... isso é um filtro ou é um bidon de 50l???? ;)

Grande aparelho!

 

Continua e vai dando noticias da evolução.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.