Alimento vivo


Joao Ramos

Recommended Posts

Boas pessoal,

venho aqui para ver se de uma vez por todas fico exclarecido, tenho ouvido dizer que a artemia (viva) apenas se deve dar aos peixes quando sao ainda pequenos, pois em adultos ja nao comem esse tipo de alimento.

A minha duvida e a seguinte no meu Malawi tenho alguns peixes adultos e outros ainda mais jovens, sera que se eu colocar la a artemia eles a vao comer ou n lhe ligam e ela fica a andar por la :confused4:

aguardo resp.

 

Abraços

:bs_quesexclaim:

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

Se lhes deres os nauplii o mais provável é não os verem, mas Arthemia adulta comem certamente. Não penso é valer o esforço.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

 

edit:"...mas Arthemia adulta como certamente." = "...mas Arthemia adulta comem certamente."

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem, como tenho ca uns pacotes da sera que era para as ccrias, prefiro ir começar a dar de vez em quando...

Tamb uma boa maneira de saber se gostam ou nao e aproveitar e antes de fazer uma TPA dar-lhes a artemia viva e ver o que eles axam se n gostarem e so pegar na mangueira...XD

Mas penso que vao gostar e devorar com aquilo... :)

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
bigsmile boas

podes colocar artemia sempre que queiras pois os peixes vão sempre come-la sejam adultos ou juvenis.

 

 

Atenção que estamos a falar de ciclídeos do Lago Malawi e se forem mbunas (o que não foi relatado) aumentam as probabilidades de bloat. Apesar da administração de artémia não ser tão grave quanto as larvas de mosquito vermelho, é necessário alguma precaução devido ao seu alto valor energético. Uma vez por outra, ainda vá que não vá... mas é de evitar!

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais