TPA vs pH


sergealain

Recommended Posts

Boas,

 

tenho vindo a fazer TPA's de 10% diariamente.

A agua nova que uso é da torneira que descansa 1 dia com Haloex da Waterlife por exemplo.

O pH da minha torneira sai a 7,8.

O aqua esta a 7,4 (graças a um tronco e turfa no filtro).

 

Gostava de manter ou até mesmo baixar um pouco mais este pH.

 

Mas com as TPA's, penso que ela vai acabar por voltar ao pH da torneira.

 

Ora, isso é para Discus....

 

Como fazem vocês? posso usar Osmose? tipo 10% dia sim dia não? algo assim?

:bs_quesexclaim:

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A osmose é a melhor solução, pode ser preparada conforme pretendas misturando com a água da torneira.

 

No entanto tens de ter algum cuidado, ao adicionar a água de osmose vais diminuir o poder tampão e com isso poderás criar alguma instabilidade.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho o problema inverso, tenho a água com ph 6 - 6.5, muito mole, já tive a ph 4, e sempre que tive peixes que careciam de ph alcalino a coisa correu sempre muito mal.

 

Sempre que fazia uma tpa lá ficava com o coração nas mãos, sem €€€ nos bolsos por causa dos produtos e sem peixes, muitas vezes.

 

Eu queria um aquário de africanos, mas como não tenho água para isso, dediquei-me aos americanos e alguns asiáticos - vou agora para os discus, a minha água da torneira é perfeita, roam-se de inveja :mrgreen: .

 

Eu cá proponho - ou mudas de peixes ;) , ou vens morar para o Norte bigsmile - ou gastas montes de €€€ em água do cruzeiro, que tem ph 6.6 (se fizeres as contas se calhar não é assim tão mais caro do que osmoses e turfas e buffers e isso.

 

Cumprimentos

 

Isabel Curto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais