Grande mistura temporaria


Ashwinder

Recommended Posts

Ola a todos

 

depois de 1 ano e meio de aquariofilia decidi dedicar me aos ciclideos e peixes de maior porte. Como tou a arranjar casa propria mandei construir um aquario de 1300 litros para ser montado quando se efectuarem as obras.

Acontece que as obras atrasaram e antecipei me na compra dos peixes.

 

Esta pequena introducao serve tambem para evitar aquelas respostas que eu ja sei, pois tenho consciencia que preciso de um aqua maior.

 

Entao ca vai:

no meu aqua temporario de 60 litros tenho os seguintes peixes (todos eles ainda muito pequenos e respeitando a regra 1 litro por cm)

 

- 1 oscar tigre

- 1 oscar albino

- 1 kribensis

- 1 pacus

- 1 botia

- 1 gurami

 

aparentemente tudo calmo e tranquilo excepto o kribensis. Mesmo sento o mais pequeno ataca o pacus e o oscar tigre.

Quanto ao gurami tem uma historia engracada. É um serial killer, rejeitado por muitos clientes e oferecido pela dona da loja. Nos primeiros dias atacou todos até chegar ao kribensis que lhe ensinou a comportar-se

. Actualmente todos amigos excepto os ataques do kribensis a peixes mais do dobro dele.

 

Relembro que um aqua de 1300 litros os espera, mas gostava de saber as vossas opinioes sobre este mix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sao dentadas. O kribensis neste momento nao deixa nenhum peixe sair do esconderijo. Controla todo o aqua. Por acaso muita gente que conheco se queixa tambem dos barbos tigre, mas os meus do aqua comunitario sempre foram tranquilos

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres uma maternidade podes la colocar o Krib. senao os outros peixes ja estando num sitio pequenio para eles ainda se sentem mais ameaçados...

Abraços

:)

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Actualmente as coisas tao mais calmas. O kribensis ja so ataca o oscar tigre. Ataca todos, mas so o oscar tigre é que nao refila. Ja o tenho à 1 mês e é um peixe muito estranho. Come muito mal, da ideia que até tem medo da comida. Ja era assim quando tava sozinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse oscar tigre a levar sempre porrada não vai durar muito. A ideia é depois misturar esses peixes todos no aquario de 1300L?

 

Sim estes peixes sao os habitantes do novo aquario. Entretanto o oscar tigre acabou por falecer, de resto ta tudo impecável. A pacus come 15 vezes mais que todos os outros peixes juntos. è normal???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa dizer-te.... mas nao tens amor aos peixes?

sabendo que tava constantemente a levar sarrafada e nao fizestes nada? nem uma divisoria?

bah...isso é que é amor.

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa dizer-te.... mas nao tens amor aos peixes?

sabendo que tava constantemente a levar sarrafada e nao fizestes nada? nem uma divisoria?

bah...isso é que é amor.

 

 

Antes de mais nao estava constantemente a levar sarrafada como dizes.

 

Depende do que chamas amor. Construi este aquario temporário para este oscar, e mandei fazer um aquario de 1300 litros para ele. Entretanto decidi que se nao juntasse uns colegas ele iria morrer, pois dias a fio sem se mexer e sem comer... O resultado foi bastante positivo, começou a mexer e a comer. Para o fim ja era ele a dar tareia no kribensis. Eu quando digo dar tareia nao é mesmo tareia, sao apenas umas investidas. Aparentemente tudo bem , mas de um dia para o outro tava deitado de lado. Um colega passou por la para ver e dise-me que aquilo nao devia ter sido tareia, mas sim uma doença. Nao me admirei muito pois semanas sem comer e com comportamento estranho..

 

Já é a segunda vez que tenho ciclideos africanos e acontece sempre situacoes identicas. Há um que da porrada nos outros. Se o isolas, imediatamente há ourto a dar porrada, é o instinto deles. Por vezes temos de aguardar, pois ha peixes que nao vao matar os ourtos, eles so querem defender o seu territorio.

 

E ha situaçoes absurdas, um kribensis a dar porrada numa piranha com 4 vezes o seu tamanho..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.