Ajuda na Iluminação e não só


Recommended Posts

Sou um iniciado na agua salgada e tenho um aqua montado á cerca de um ano com as seguintes caracteristicas:

Dimensões: 120x40x50

Filtro exterior Eheim Prof. II 2026

Aquecedor 300w

Escumador Thunze3110/2

Lampada UV

Cabeça motorizada Aquaclear 402

 

Tenho 3 lampadas:

2x Marine glow 40W

1x Life glow 30w

 

Será esta a iluminação adequada?

 

Tenho Poucos corais (6) e não consigo que tenham a aparencia em termos de cores que vejo em algumas fotos aqui no forum.

Faço trocas parciais de agua com agua da torneira de mês a mês. Será isto o mais adequado?

 

Agradeço a vossa ajuda para sujestões uma vez que sou maçarico nestas andanças.

 

Já agora aqui vai uma lista dos meus peixes:

1-Centropyge bicolor

1- Amphiprion ocellaris

1-Amphiprion frenatus

1- Dascyllus xanthurus

1-Dascyllus melanarus

1-Dascyllud trimaculatus

1-Heniochus acuminatus

1- Zebrasoma --mas não é o flavescens--- este é roxo/azulado com as barbatanas amarelas.

 

Será que são muitos peixes ? é que quero arranjar um imperador

 

Dentro em breve mando fotos do meu aqua.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O zebrasoma ke falas é o zebrasoma xanthurum. EU acho ke o teu aqua é bastante pequeno para um imperador. Tens de pensar ke esse peixe vai atingir os 30cm no minimo e pode chegar aos 40cm.

 

Explica-me uma coisa. Essa lista de peixes é os ke ja tens ou os que queres por?

 

Cumpts.

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os teus problems de falta de vivacidade devem-se na minha opinião a falta de iluminação decente, as lampadas T8 que tens não são na minha opinião suficientes para um aqua desse tamanho e falta de circulação.

Dizes que fazes mudas com água da torneira? Ou seja, compras sal e fazes a mistura. Já que não tens osmose (penso eu) porque não vais buscar água ao mar? Assim a unica água da torneira que usavas era a de reposição.

Há nestes forum dezenas de tópicos com a informação básica ( e não só) para se ter um aquário bonito.

 

Resumindo:

 

Iluminação: porque não arranjas uma projector de iodetos metálicos, nem que fosse de 150W e a seguir completavas com umas power compact ou T5. A Jebo/lifetech tem umas calhas com powercompact muito porreiro e com preços mt em conta.

 

Circulação: aconselham 10x/20x o volume do aqua em circulação, no meu tenho 30x e está tudo com bom aspecto.....

 

Que quantidade de rocha viva tens? O que tem o filtro dentro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Daniel Teixeira

 

Não tenho Osmose mas foi-me dito que a agua do mar pode trazer parasitas ou estar poluida é por isso que faço a mistura com sal para as trocas de água.

 

Quando falas em circulação referes-te à potencia de circulação do filtro+cabeça motorizada?

 

Rocha viva não tenho muita talvez 15Kg

 

o filtro contem carvao, uns tubos de ceramica (não sei o nome) e uma especie de lã de vidro e uma especie de areia calcária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro contem carvao, uns tubos de ceramica (não sei o nome) e uma especie de lã de vidro e uma especie de areia calcária.

 

Se queres manter corais saudáveis, além do que aqui já te disseram, na minha opinião deves retirar a lâ de vidro e toda a filtragem mecânica desse sistema. Devias comprar mais Rocha Viva, pois esse pode ser o segredo para o sucesso.

 

Quanto a mim tens peixes a mais no teu sistema e como não tens ,uita Rocha Viva o equilibrio tarda em ser conseguido.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais