unifished forest


jota.a

Recommended Posts

Boas, venho aqui mostrar o meu primeiro aquario plantado, espero criticas para melhora-lo e que me possam ajudar nas minhas duvidas.

 

Setup:

 

Aquario: 50x30x25 (CxAxL)

 

Filtração: filtro de mochila - 500l/h

 

Iluminação:

HTL 600

220v

T5 2x24w

 

Aquecimento: termostato hydor 50w

 

Substracto: akadama (especial)

 

Decoração: xistos pretos e tronco red wood moor

 

CO2: caseiro com difusor de vidro

 

Fauna: red cherrys e crs's grades B,A e SS

 

Flora: Blyxa Japónica, hc, hz, rotala rotundifolia, althernanthera reinecki "roseifolia", hygrophila polysperma, althernanthera ludwigia "repens", micranthemum umbrosum, musgo chrystmass e ainda vou por hm.

Também mudei a iluminação do aquário, e vou-vos deixar uma foto do aquário com a iluminação antiga e uma com a nova:

 

 

Antes:

2009_03300118.jpg

 

Depois:

2009_04010119.jpg

 

Tenho algumas duvidas:

 

Com que quantidade de micros e macros devo fertilizar diariamente?

 

Quantas horas de luz devo por?

 

Esta ultima foto foi tirada ontem, as plantas tinham sido acabadas de ser podadas, na parte de tras replantei hz, queria que me dessem sugestoes para melhorar o layout.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José.

 

Sim axo que tens razao, a ideia que tive para este aquario era tentar tapar a parte grossa do tronco e fazer com que se ficasse a ver pouco essa parte e as ramificaçoes.

 

Tenho a ideia que quando as plantas crescerem e eu acrescentar a hm no sitio onde quero o tronco vai ficar mais bem disfarçado.

 

Obrigado pelo comentario.

 

Pessoal podem-me ajudar com as fertilizaçoes???

Eu tenho ca em casa kcl, fosfatos, nitratos, e giovanni's trace + que contem Mn, Fe, Zn, Cu, B, Mo e V.

POdem-me ajudara fazer uma planificaçao das fertilizaçoes??

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto! e gosto do tronco grande! Com fauna "pequena" fica muito bem ..., mas como disse o Octávio, forrado a verde ficava a matar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário está muito bom.

Na minha opinião, punha musgo agarrado ao tronco, ou uns fetos de java.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

 

oi, Octavio, sim talvez lhe ponha algum musgo, d weeping moss ou do chrystmass.

 

Deverias de ter disfarçado melhor esse tronco, da forma como está, até parece que caiu aí dentro.

 

Boas FAAO, pois eu queria polo de outra forma mas so la cabia assim, eu talvez mude o layout, mas primeiro tenho de arranjar as plantas todas que quero.

 

 

Gosto! e gosto do tronco grande! Com fauna "pequena" fica muito bem ..., mas como disse o Octávio, forrado a verde ficava a matar

Obrigado pelo comentario nmartinez, como ja disse acima acima talvez o forre com musgo. ;)

 

Eheh, vim cá comentar mais para dar uma força nesse começo, pois acho que o essencial já foi dito:

-> Tentar esconder melhor esse tronco ;)

 

De resto é deixar crescer e desejar-te boa sorte :P

 

Obrigado Joao pelo comentario, eu agora quero deixar crescer pa ter uma ideia de como fica com as plantas grandes, que e para depois ver o que falta acrescentar.

 

 

Obrigado a todos pelos comentarios, este aquario talvez leva uma volta, mas pra ja ainda nao, quero que os crs e os reds cresçam pa depois ai sim mudar o layout, at ela ceito sugestoes, de acrescentar, tirar, mudar de um lado para o outro, mudar o relevo do substracto etc.

 

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nuno podes crer que sim.

 

Ja acrescentei uns fetos dos Windelov no centro do tronco, em principio tb irei acrescentar musgo e hm, o tapete de cuba ta agora a arrancar (acho eu).

 

Para verem como o aqua estava antes da riccia apodrecer aqui fica uma foto dele:

 

riccia.jpg

 

 

E agora uma de como ele esta agora, ainda a espera de musgo e da hm.

 

07aqua.jpg

 

Uma das blyxas:

blyxa.jpg

 

Uma dos fetos:

fetos.jpg

 

Uma das rotalas:

rotala.jpg

 

E por ultimo uma de um crs:

camarao.jpg

 

 

Bem espero que tenham gostado.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

boas ta fixe mas talvez uma cartolina de fundo nao ficava mal e escondia os tubos que estão por tras do aqua.

 

Sim tens razao, mas eu primeiro queria ver as plantas todas grades para ver se se via o fundo caso se visse, ai sim colocaria o fundo.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.