240L Lowtech vs Discus


Okocha

Recommended Posts

Começa por baixo com o potassio e atençao tambem aos niveis de No3 e Po4 , micros e ferro quanto baste e é so deixar crescer.

outra coisa tambem nunca fertilizes ferro e Po4 na mesma altura , espera um tempo intercalado do outro ou entao em dias alternados ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 102
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem isto com o potássio é outra conversa ;D já se começa a notar melhorias hehehe

 

Cumprimentos

 

xd nao é impressao tua ;) ainda há dois dias é que o começaste a aplicar hehehe :sleeping:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Muito bom o teu projecto. Se depois poders, por PM ou mesmo aqui, tenta explicar da melhor maneira como meteste o humus e o akadama. Espessra, se lavaste ou não.

 

Continua que tá um aqua exelente ao nivel dos hi-tech :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um grande projecto teu Okocha :P mas os 40cm não te irão trazer problemas aos discus,no futuro claro.De resto só tenho é inveja :crazyeyes: mesmo do belo o projecto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bartmsilva Obrigado ;D

 

0ir0nte o humus fica por baixo da akadama, foi so aplicar directamente no vidro do fundo e cobrir com akadama.

 

Jorge Oliveira inveja ?? não digas isso LOL, quanto ao tamanho do aquário temos que começar aos poucos ahahah senão a maria faz já barulho :P

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pensas depois construir um maior por causa dos discus ou será a casa definitiva deles?É que os 40cm fazem-me pensar sobre o bom crescimento deles.Agora o aspecto do aquário está fantástico como todos os outros que realizaste :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os discus aparentemente estão impecáveis.Mete ai um white diamond :character0050: Começaste com o pé direito por isso tem tudo para dar certo.

 

1: Compraste os discus todos com o mesmo tamanho e entraram ao mesmo tempo.

2: O layout já estava definido praticamente e o aquário muito bem ciclado

3: Fazes muitas vezes TPA´s e em pequena quantidade.

4: Tem umas medidas porreiras para 4 discus crescerem sem problemas.

5: Não abuses do CO2.

6: Qualquer dúvida apita.

7: Sinceramente tem tudo para dar certo, espero vê-los a crescer bem e saudáveis.

8: Boa sorte com as plantas, e alimenta bem os discus senão eles comem as plantas todas (Antes que venham criticar ou entrar em discussão que os discus não comem plantas só para acrescentar mais 346 posts à "ficha" ESTOU A BRINCAR, "PRIVATE JOKE")

9: Se montares um maior, monta de 2 metros por 80 cm x 80 cm. Sei onde está um barato.... ;)

10: BOA SORTE.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem , aem querer ser chato só ainda não percebi o lowtech?

Sei onde esta um aqua de 180x60 x60 com estrutura metalica e sump , baratinho em segunda mão no templo aquatico,,,se fores rápido , eu so não fiquei com ele porque achei grande de demais , vá se lá saber pq... deve ter sido pela sump

grande layout ... acho que vou copiar no meu de 540...para breve...

cumprs filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge Oliveira se for preciso também, retiro tudo e meto um fundo azul ahahahahah omg

 

varez é isso mesmo, os 10 mandamentos LOL

 

Filipe_cruz isso de um aquário maior é para daqui a muito tempo, só os € que gastei neste, vai ter que durar muito, e estás a vontade em tentar imitar omg

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não digas issso muitas vezes senão aparece um irmãozinho maior dessa ilha ..hehe :character0050:

Sei bem o que é gastar dinheiro nestes aquas , eu por acaso estou mesmo no processo de um novo só não fiquei com aquele porque não sou grande fã das sumps (nem grande conhecedor destas... bang ) porque o preço era impecavél...

Cumprs Filipe Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Bem este projecto vai abrandar um pouco pois vou dividir o aquário com uma rede, com a intensão de ter 1 dos meus Discus Red Alenquer sozinho, acontece que os outros três não o têm deixado alimentar-se e por consequência o seu crescimento têm sido quase nulo desde que chegou ao contrário dos outros que cada dia que passa estão mais desenvolvidos.

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Bem este projecto vai abrandar um pouco pois vou dividir o aquário com uma rede, com a intensão de ter 1 dos meus Discus Red Alenquer sozinho, acontece que os outros três não o têm deixado alimentar-se e por consequência o seu crescimento têm sido quase nulo desde que chegou ao contrário dos outros que cada dia que passa estão mais desenvolvidos.

 

Cumprimentos

 

Ai está o problema de ter um cardume pequeno ... estes malvados implicam sempre com o mais fraco , nisso são piores que alguns ciclideos africanos, da-lhe bastantes vitaminas e alho na comida (para que ele não desenvolva parasitas internos) que só lhe vai fazer bem, pelo menos comigo quando algum não se alimentava bem , geralmente aparecia a doença do buraco ...

Cumprs filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem aproveito para deixar uma geral e do estado dos Discus Red Alenquer que têm evoluído a olhos vistos.

 

18072009.png

 

P7180091.jpg

 

P7180094.jpg

 

P7180102.jpg

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belos discos... os meus Parabéns.

E depois o aquário... um excelente exemplo de um "verdadeiro LowTech" a pensar no bem estar dos animais.

Excelente escolha de flora... sensação de calma e tranquilidade.

Vai actualizando e postando mais Fotos. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado canito, fiz esta montagem única e exclusivamente a pensar nos Discus Red Alenquer, desse por onde desse tinha que ser um montagem não digo amazónica mas por lá perto e tinha que ser Lowtech, pois não me pode ocupar muito tempo ;)

 

Ontem fiz uma pequena alteração, retirei da zona frontal, toda a Lilaeopsis brasiliensis não sei porque já não lhe acho graça nenhuma e coloquei Eleocharis Acicularis vamos é lá ver se é desta vez que pega pois as corys não dão hipoteses hehehe

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas krypticall, por acaso a Eleocharis acicularis era de um dos cubos Refresh Mountain que desmontei, vai lá saber se porque heheheh e mais não posso dizer :P

 

Cumprimentos

 

Talvez por causa disto digo eu , nao sei :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.