Reprodução de Bettas


Peixito

Recommended Posts

Boa noite,

 

Gostava de fazer uma pergunta aos mais entendidos sobre a reprodução dos Bettas.

Já tenho o ninho feito, aliás, tem o peixe...lol, ja juntei o macho com a fêmea, embora estejam separados por um acrílico. Quando do junto, o macho abre as barbatanas todas, incluindo as guelrras, e morde a fêmea. Este comportamento é normal? A fêmea já está com as riscas verticais...

 

Fica aqui a questão.

 

Abraço,

 

Pedro Câmara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixa-os sosegados, tenta não os perturbar...

feixa a porta da sala onde estão...

 

daquí a uma horas... já devem andar a dar os abraços...

 

pelo nenos comigo aconteceu exactamente o mesmo que a ti, e só quando os deixei em páz e fui á minha vida é que eles se sentiram á vontade para fazer o que agent quer que eles façam... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixa-os sosegados, tenta não os perturbar...

feixa a porta da sala onde estão...

 

daquí a uma horas... já devem andar a dar os abraços...

 

pelo nenos comigo aconteceu exactamente o mesmo que a ti, e só quando os deixei em páz e fui á minha vida é que eles se sentiram á vontade para fazer o que agent quer que eles façam... lol

 

 

Obrigado pela resposta.

 

O meu problema prende-se com o facto de a femea, ainda assim o rejeitar, e por isso ele ataca-a bastante. Morde as barbatanas e ela ja tem algumas escamas levantadas. Ainda assim, é normal???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta.

 

O meu problema prende-se com o facto de a femea, ainda assim o rejeitar, e por isso ele ataca-a bastante. Morde as barbatanas e ela ja tem algumas escamas levantadas. Ainda assim, é normal???

 

 

Boa noite, sim é completamente normal, ainda vão ficar assim durante uns minutos/horas...Mas se vires que ela continua a levar muita porrada tira logo.

Se ao fim de 2, 3 horas não fazerem nada, volta a colocar a fêmea no acrílico de forma a que o macho continue a ver a fêmea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, sim é completamente normal, ainda vão ficar assim durante uns minutos/horas...Mas se vires que ela continua a levar muita porrada tira logo.

Se ao fim de 2, 3 horas não fazerem nada, volta a colocar a fêmea no acrílico de forma a que o macho continue a ver a fêmea.

 

 

Ok...muito obrigado. Coitada da fêmea...nasceu para apanhar...lol

 

Vamos ver se é desta que consigo mini-bettas...lol :)

 

Abraço.

 

PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok...muito obrigado. Coitada da fêmea...nasceu para apanhar...lol

 

Vamos ver se é desta que consigo mini-bettas...lol ;)

 

Abraço.

 

PC

 

 

Força nisso e depois diz algo ao pessoal, cada caso é um caso e estamos sempre aprender, eu falo por mim..:)

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deu em nada :smile2:

 

A "rapariga" é teimosa, e não dá os ovos ao macho, por mais porrada que leve. Por isso retirei-a...

 

Fica para uma próxima vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deu em nada :bs_quesexclaim:

 

A "rapariga" é teimosa, e não dá os ovos ao macho, por mais porrada que leve. Por isso retirei-a...

 

Fica para uma próxima vez.

 

 

Olá

Viste se a femea estava pronta a acasalar?

O ovipositor estava bem visivel ?

Se não estiver não adianta o macho ter um feito uma "obra magnifica de arquitectura" e ter umas cores lindas porque o resultado é, como tu o dizes, é não dar em nada.

E arriscas a perder femea....

Ela se calhar não estava a ser teimosa.....não estava era pronta a desovar.

Para a proxima tens que pensar no macho, no ninho, na FEMEA :), na temperatura, em refugios para a FEMEA, etc,etc,etc...

...

....

Isto é tens que te informar.:)

E depois vais ver um dos maiores espectáculos que este hobby nos pode dar a observar.

Vais ver que na proxima corre melhor.

Boa Sorte (é outro factor que também é importante :) )

Cumpr.

António

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Viste se a femea estava pronta a acasalar?

O ovipositor estava bem visivel ?

Se não estiver não adianta o macho ter um feito uma "obra magnifica de arquitectura" e ter umas cores lindas porque o resultado é, como tu o dizes, é não dar em nada.

E arriscas a perder femea....

Ela se calhar não estava a ser teimosa.....não estava era pronta a desovar.

Para a proxima tens que pensar no macho, no ninho, na FEMEA :), na temperatura, em refugios para a FEMEA, etc,etc,etc...

...

....

Isto é tens que te informar.:)

E depois vais ver um dos maiores espectáculos que este hobby nos pode dar a observar.

Vais ver que na proxima corre melhor.

Boa Sorte (é outro factor que também é importante :) )

Cumpr.

António

 

 

Obrigado pela resposta António.

 

Tentando responder a todas as questões que colocou: a fêmea estava pronta, com o ovipositor quase a sair de tão exposto que está. Inclusivamente quando está "protegida" põe-se a desafiar o macho, com as barbatanas peitorais abertas por forma a mostrar bem o ovipositor.

Quanto à temperatura, estáva como indicado a 28º.

O ninho estáva feito, até com a ajuda de esferovite.

Quanto aos refúgios, aí talvez faltasse alguma coisa..porque não havia nenhum... :bs_quesexclaim:

Relativamente à informação, li praticamente tudo o que estáva no forum acerca disto...daí ter avançado com esta tentativa. A meu ver, penso que a fêmea era virgem...e daí ter tido tanto medo do macho...lol porque com a outra fêmea que tenho no aquário, ela começa a tentar abraça-la... ou é virgem, ou virou para o outro lado....lol vá-se lá entender a natureza......

 

Abraço e obrigado pelas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais