SUGESTÕES


soluman79

Recommended Posts

Boa noite a todos..

 

 

O meu aquário já está pronto... Agora só falta os ciclideos.. mas para isso gostava ( e necessitava de uma ajuda vossa)

 

 

gostaria que alguem me desse uma sugestão dos hipotéticos ciclideos que sejam compativeis( comunitários.. menos discus e esclares) e de facil reprodução para um aqua de 400 litros (150 x 50 x 50).. juntamente com limpa fundos

 

Obrigado a todos... :character0050::D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabes os parametros da água? cilideos aficanos reproduzem-se com alguma facilidade! é uma questao de veres, eu estou a montar um de c.a. de tanganiyka, da uma olhadela pelas especies na net e decide.

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos..

 

 

O meu aquário já está pronto... Agora só falta os ciclideos.. mas para isso gostava ( e necessitava de uma ajuda vossa)

 

 

gostaria que alguem me desse uma sugestão dos hipotéticos ciclideos que sejam compativeis( comunitários.. menos discus e esclares) e de facil reprodução para um aqua de 400 litros (150 x 50 x 50).. juntamente com limpa fundos

 

Obrigado a todos... :D:D

 

 

Bem podes apostar nos mbunas, se quiseres ver assim um biotopo rochoso, podes apostar em espécies maiores.. podes querer o teu biotopo plantado etc.. Tens muita variedade é so veres como estão os teus parametros de água, veres os que gostas mais etc..

 

Também podes ir para os da America, peixes maiores, alguns mais vistosos..

 

Tens muitas hipóteses, mas com esse comprimento um aqua de mbunas era o ideal.. :P

Editado por RicardoM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
ciclideos que sejam compativeis( comunitários.. menos discus e esclares)

 

 

Acho que essa cabecinha está um pouco confusa, certo? Um aquário com esse volume merece sem dúvida alguma pesquisa, para que não caias em erro e tenhas que voltar ao início. Estuda bem os vários biótopos disponíveis dentro dos ciclídeos africanos (Lago Malawi, Lago Tanganyika, Lago Victoria), ou mesmo dos ciclídeos americanos (América central e Sul Americanos). Depois, de acordo com os parâmetros químicos da água da tua zona e que irás utilizar fazes a adaptação. Obviamente que os gostos também devem ser levados em conta, no entanto, a qualidade de vida dos animais deverá sempre ser prioritária. :doofywave:

 

Depois do estudo, volta à carga com as questões bigsmile

 

Abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais