Safei-me com o ICTIO e AGORA?


palhacito

Recommended Posts

Boas. Os meus peixes tiveram ICTIO. Aumentei a temperatura para os 30 graus e pus Sera Costapur. Morreram 2 caras de bêbado, mas os outros platys e neons que tinham Ictio, safaram-se. Terminei ontem com o tratamento, tive de fazer até ao 7º dia. Parece-me que agora está tudo bem, então a dúvida é:

 

- O que devo fazer agora, depois do tratamento estar acabado?

- Reduzo a temperatura 1 grau de 2 em 2 dias e quando posso fazer a TPA e que quantidade?

- Necessito de dar alguma vitamina? É necessário colocar algum carvão no filtro? O meu só tem esponja.

 

Outra coisa:

 

- Depois do Ictio, um dos neons perdeu quase toda a cor. Pode ser a doença dos Neons, acho mesmo que é. O que faço? Tiro-o do aquário por poder ser contagioso ou existe tratamento?

 

Muito obrigado. Estou muito contente por «só» me terem morrido 2 peixes, depois da primeira crise que tive no aquário que só tem 2 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, naoe ra necessario teres subido a temperatura, os emus tambem tiveram, manti a mm temp e tao optimos agora, quanto ao neon nao te posso dizer muita coisa, mas a maior parte dos peixes qundo é afectado pelo ictio fica sem apetite, perde a cor etc..mas ve mais respostas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais