Stress Coat e Stress Zyme


Recommended Posts

Meus Caros

Sou fã incondicional do Stress Coat e do Stress Zyme da API.

No entanto estou um bocadinho farto de encher os bolsos aos proprietários da lojas.

Eu compro em grandes quantidades (vulgo garrafão), claro que não são de 5 litros, tenho comprado de 3,7 l salvo erro, a cerca de 90/100 euros e agora dizem-me que só há de 1.8 litros a cerca de 45/50 euros.

Como devem compreender fartei-me de encher os bolsos a esta malta, até porque normalmente à primeira hipoteses dão-nos uma banhada, como aconteceu recentemente com um sistema de co2 de 74 g que me levaram 138 euros e ao fim de 1 mês, co2 já não havia porque a garrafita deveria estar já na loja a algum tempo.

Ora bem o que eu preciso é das vossas sugestões para eu poupar uns trocos, pois agora com uma filhota pequena tenho que poupar e o tempo para os aquas começa a escassiar.

 

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendo-te mas até acho que andas a gastar dinheiro a mais.Aliás até podes reduzir o custo a 0.Se já tens o aquário á bastante tempo e maturado ambos produtos são desnecessários.Podes meter água em repouso em garrafões ou algo do género durante 36h e depois podes fazer a TPA sem qualquer problemas.Ou caso queiras na mesma tirar os materiais pesados eu aconselhava o Prime da Seachem.A embalagem de 0,5L dá para 20 000L , sim vinte mil litros e nem chega a 15€ tanto na aquaristic como na Naturpets por exemplo.Faz as contas ás TPA's e aos 20 000L e vê para quanto tempo te dá ;) e as bactérias se já tens o ciclo feito não são necessárias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para poupar.... manda vir de fora da aquaristik ou aquaristikshop de preferência numa compra em grupo.

 

e...... qual o tamanho do teu aquario? ....... ;) Co2 de 74g ;) !!!!!!! querias que isso durasse quanto tempo????

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para poupar é fazer como a maior parte das pessoas faz ,eu incluido,

agua da torneira sem nada ,directo para dentro do aqua.

acondicionadores ,nao sao maus ,mas sao dispensaveis.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

...como aconteceu recentemente com um sistema de co2 de 74 g que me levaram 138 euros e ao fim de 1 mês, co2 já não havia porque a garrafita deveria estar já na loja a algum tempo.

Um sistema de 74g durar um mês acho muito bom, há relatos de membros em que 2Kg dão para 3 meses.

 

boas

 

para poupar é fazer como a maior parte das pessoas faz ,eu incluido,

agua da torneira sem nada ,directo para dentro do aqua.

acondicionadores ,nao sao maus ,mas sao dispensaveis.

 

Discordo totalmente, a agua não é igual em todo o lado.

 

Cump

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Um sistema de 74g durar um mês acho muito bom, há relatos de membros em que 2Kg dão para 3 meses.

 

 

 

Discordo totalmente, a agua não é igual em todo o lado.

 

Cump

 

 

se partirmos do principio que estamos a falar de agua da rede publica e que é propria para consumo humano

nao ha qualquer problema em por no aquario sem quaisquer acondicionadores, logico que nao convem mudar 80% da agua .

mas em proporçoes de 30 ou 40 % nao ha problema .

mas eu tambem ja fui daqueles que gastei balurdios em acondicionadores e outros .

ate que abri os olhos. mas tambem nao faz mal por essas coisas todas que nos aconselham nas lojas,quando muito faz mal so a carteira.eu sei que eventualmente virao outros e dizer que nao é bem assim ,mas ,ate esses se calhar o fazem ,so nao dizem porque nao é bonito. eu compreendo...

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz isso num aquário recente e depois falamos.Num aquário maturado como disse,torna-se dispensável mas num recente não.

 

 

acondicionadores num aqua nao maturado ou maturado ,qual a diferença.

quando digo acondicionadores refiro-me aqueles produtos para eliminar o cloro e outros metais pesados.

agora se falarmos dos que contêm colonias de bactérias activas que vao acelerar o ciclo biológico ,aí ,podera fazer diferença.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha singela opinião é:

 

Nós compramos muitas coisas, porque vendem! Se não vendessem, não comprávamos.

Temos que pensar em termos de rentabilidade de lojas, distribuidores e fabricantes.

Não vale a pena sermos radicais. Há diversos produtos que nos podem ajudar, que podem acelerar processos, etc, agora é claro que podemos passar sem alguns deles.

 

É tudo uma questão de Economia. Se toda a gente deixasse de comprar produtos, como seria?

 

NM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se partirmos do principio que estamos a falar de agua da rede publica e que é propria para consumo humano

nao ha qualquer problema em por no aquario sem quaisquer acondicionadores, logico que nao convem mudar 80% da agua .

mas em proporçoes de 30 ou 40 % nao ha problema

 

Então para si o Cloro não faz qualquer mal aos peixes ou camarões ?Já agora se mudar 40% está tudo bem,não existe problemas com cloro mas 80% sim.Eu continuo a achar se fosse fazer 1 TPA da torneira do meu aquário dos camarões matava-os todos e no dos discus ficavam a nadar de lado.Em qualquer das secções não é só 1 nem 2 nem tão perto os casos que isso acontece,embora diga que num aquário maturado e a encher lentamente não exista tanto esse risco.Mas é a minha opinião,baseado na minha experiência e no que tenho lido pelo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao adianta entrar em polemicas,o que eu disse é baseado na minha experiencia.

ja tive ciclideos Malawi ,Tanganicas ,guppys, Discos e um sem numero de outros peixes,e nunca tive problemas.

o mesmo com camaroes.

eu nao disse que o cloro nao faz mal aos peixes,o que disse é que uma tpa até 40% de agua num aquario medio

nao faz mal aos peixes ,disse e digo por experiencia propria.

 

ah, e tambem se lê muita coisa no forum que nao é totalmente verdade,sao apenas meias verdades ditas por quem acha que sabe tudo ,

o que nao é o caso ,claro.

Editado por William
quote desnecessário

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não se trata de entrar em polémicas ou não, estamos a dar as nossas opiniões.

 

Dou aqui a minha experiência com a água da torneira da minha zona, com mudas de água de 20% e com acondicionador de água (Prime) tinha os camarões a nadar pelo aquário em puro desespero.

A solução que arranjei para nos aquários mais pequenos foi TPA's com água engarrafada juntamente com água de osmose, nos maiores nunca faço mudas superiores a 30%, com água da torneira, com acondicionador, mais água de osmose. Mesmo assim tive de retirar todos os camarões do aquário maior.

 

Quem me dera a mim não ter de comprar e carregar com garrafões de agua.

 

A concentração de cloro e outros metais na rede pública, muda muito de norte a sul de Portugal, aquilo que é bom para mim pode não o ser para outro.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

Não vale a pena se chatearem uns com os outros, cada um tem a sua opinião.

Quem quiser seguir, segue quem não quiser coloca a sua opinião, não discutam por causa do Stress Coat e do Stress Zyme, prefiro continuar a dar guita ás lojas de que vos "ver" a discutir.

Abraços

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então para si o Cloro não faz qualquer mal aos peixes ou camarões ?Já agora se mudar 40% está tudo bem,não existe problemas com cloro mas 80% sim.Eu continuo a achar se fosse fazer 1 TPA da torneira do meu aquário dos camarões matava-os todos e no dos discus ficavam a nadar de lado.Em qualquer das secções não é só 1 nem 2 nem tão perto os casos que isso acontece,embora diga que num aquário maturado e a encher lentamente não exista tanto esse risco.Mas é a minha opinião,baseado na minha experiência e no que tenho lido pelo fórum.

Pessoal,

Não vale a pena se chatearem uns com os outros, cada um tem a sua opinião.

Quem quiser seguir, segue quem não quiser coloca a sua opinião, não discutam por causa do Stress Coat e do Stress Zyme, prefiro continuar a dar guita ás lojas de que vos "ver" a discutir.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendo-te mas até acho que andas a gastar dinheiro a mais.Aliás até podes reduzir o custo a 0.Se já tens o aquário á bastante tempo e maturado ambos produtos são desnecessários.Podes meter água em repouso em garrafões ou algo do género durante 36h e depois podes fazer a TPA sem qualquer problemas.Ou caso queiras na mesma tirar os materiais pesados eu aconselhava o Prime da Seachem.A embalagem de 0,5L dá para 20 000L , sim vinte mil litros e nem chega a 15€ tanto na aquaristic como na Naturpets por exemplo.Faz as contas ás TPA's e aos 20 000L e vê para quanto tempo te dá :) e as bactérias se já tens o ciclo feito não são necessárias.

Grande Jorge

Acho que vou seguir o teu conselho amigo.

onde compro o Prime ? Na aquaristic ? ou Naturpets ?

Agora anda a aparecer-me aqulas algas verdes escuras, filamentosas principalmente nas postas das folhas das plantas e em seu redor, que praga.

o meu aqua é um rena 100x50x50 tenho 2 eheim um deles electronico e ainda uma UV 5W da jbl e aquilo não desaparece.

A fauna anda porreira, neons tetras e afins, com um escalar....dão-se bem.... mas aquelas algas são horriveis e parece-me que prejudicam o crescimento das plantas.

o que é que faço, TPA´S, claro, mas só isso chega?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além das TPAs eu aconselho uma verificação do nível de nitratos e um reequilíblrio dos nutrientes com o flourish exel da seachem.

 

Durante uns tempos descuidei-me, tive uma invasão de todo o tipo de algas, e cianobactérias, mas com purigen a controlar os nitratos, 2 dias de blackout total e o flourish exel as plantas ficaram melhores que nunca e todas as pragas de algas desapareceram.

 

Cumps

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada pessoa acredita no que quer,não podemos ler por cá tudo e assumir como verdade.Devemos sempre pesquisar á nossa conta.Eu levo isto como uma discussão saudável.Partilhar experiências é das melhores coisas que se pode fazer por cá no fórum.

Como disse o Icurto vê o NO3 e já agora o PO4,ou seja nitratos e fosfatos.O UV só tem efeito se a água passar lentamente.Sobre a compra ou aproveitas uma encomenda conjunta á aquaristic ou então na Naturpets caso seja a comprares sozinho,compra o Flourish Excel e o Prime.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

Não vale a pena se chatearem uns com os outros, cada um tem a sua opinião.

Quem quiser seguir, segue quem não quiser coloca a sua opinião, não discutam por causa do Stress Coat e do Stress Zyme, prefiro continuar a dar guita ás lojas de que vos "ver" a discutir.

Abraços

 

Nao estamos aqui para nos chatearmos,pelo menos eu nao ,sao apenas opinioes diferentes.

os foruns servem para isso mesmo ,discutir de uma forma saudavel opinioes diversas.

cumps.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além das TPAs eu aconselho uma verificação do nível de nitratos e um reequilíblrio dos nutrientes com o flourish exel da seachem.

 

Durante uns tempos descuidei-me, tive uma invasão de todo o tipo de algas, e cianobactérias, mas com purigen a controlar os nitratos, 2 dias de blackout total e o flourish exel as plantas ficaram melhores que nunca e todas as pragas de algas desapareceram.

 

Cumps

 

Obrigado, vou seguir o teu conselho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, a troca de ideias que estão a ter não vai levar a nada na minha opinião já que a agua que sai da torneira de cada um de nós é diferente e os nossos aquarios também são diferentes.

 

Assim a quem precise de acondicionadores e outros não.

 

Eu vivo em Benfica tenho aqua de 200 Litros faço TPA todos os dias de 40 % directo da torneira para o aquario só tenho atenção a temperatura da agua de resto não tenho problemas nenhuns.

 

Mas se na minha casa tivesse outo tipo de peixes que exigisse um PH mais alto por exemplo tinha que colocar condicionadores como é obvio porque a agua que sai da minha torneira não é adequada já que sai com PH de 6.4.

 

Assim essa conversa que estão a ter, vai levar a algum lado ?

 

Um abraço a todos

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem....vou dar dois pontos de vista diferentes.

 

Eu uso o condicionador da marca em questão e estou satisfeito, pelo menos os peixes assim dão a entender.

Já usei as bacterias da marca em questão mas deixei de usar e de ter em casa porque em caso de desgraça nada faz, adicionava e apareciam aminia e nitritos no primeiro dia e acho que nunca consegui ciclar adequadamente os filtros por causa disso.

Existe um site americano na internet http://www.americanaquariumproducts.com/Nitrogen_Cycle.html que desaconselha o uso dos acelaradores de ciclo, segundo o autor atrasa o ciclo ao tirar nutrientes as bacterias do ciclo da coluna de agua.

 

Agora uma historia mais gira com outro ponto de vista.

 

Tinha um aqua pequeno em casa com 20 litros, pedi ao meu chefe para levar para o escritorio e ele concordou.

Levo para o escritorio começo a colocar a agua e ia colocar o condicionador e as bacterias, nisto o patrao entra e diz : O que é isso ?

Lá expliquei e ele diz : Está quieto e não coloques nada.

Depois ele explicou que ha mais de 30 anos teve aquarios e vendia plantas.

O que ele explicou foi: Nada de quimicos , nada de maos dentro do aqua e nada de peixes durante 45 dias.

Mais, lava o filtro (esponja , ceramicas e carvão que ele insistiu em colocar) em agua da torneira.

 

Os peixes lá estão la ha varios meses e os testes que eu faço ao aquario a nivél de nitritos e amonia dão zero.

 

Não existem TPAs , nada de nada, so nivela o nivel uma vez por semana.

 

Fauna: Neons , Zebras, CAEs, limpa fundos e, e, UM CASAL DE RAMIREZ.

 

E agora ? Quem está certo ou errado ?

 

Cumps

Sabes,

Acredito perfeitamente porque eu sempre lavei os filtros dessa foram e até te digo mais, ás vezes tenho essa sensação quanto mais porcarias coloco pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.