fungos ou outra doença?


diogovrsa

Recommended Posts

Ola pessoal. Estou com um problema no meu aquário, para ai à 2 meses apareceu-me ictío no aquário eu fiz o tratamento com um produto indicado para tal e passou, passado 2 semanas ,mais ou menos, apareceu-me outra vez, depois o aquário esteve uns tempos estabilizado e agora apareceu-me outra vez, no espaço de 3 dias morreram-me ja 3 peixes, nao sei o que fazer para controlar isto, ja comprei um produto novo que serve para ictio e outros fungos, mas ja nao sei o que fazer :), faço o tratamento quando o aquario estabiliza compro novos peixes para ocuparem o lugar dos que morreram e entretanto aparece a doença outra vez, nao sei o que fazer banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

depois de fazeres o tratamento convem fazeres uma grande tpa e de preferencia aspirar bem o fundo

 

o íctio é dificil de eliminar mesmo com tratamentos , depois do tratamento desaparece mas nao esta

 

morto ,esta por vezes no fundo do aquario ,mas assim que aparece um peixe mais vulneravel ele ataca outra vez.

peixes comprados recentemente colocados num novo aquario sao sempre mais faceis de serem atacados,pois encontram-se mais

vulneraveis .

atencao as variaçoes de temperatura da agua do aquario, ha quem diga que é uma das causas do aparecimento do íctio.

o melhor tratamento é sempre fazer muitas mudas de agua.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

depois de fazeres o tratamento convem fazeres uma grande tpa e de preferencia aspirar bem o fundo

 

o íctio é dificil de eliminar mesmo com tratamentos , depois do tratamento desaparece mas nao esta

 

morto ,esta por vezes no fundo do aquario ,mas assim que aparece um peixe mais vulneravel ele ataca outra vez.

peixes comprados recentemente colocados num novo aquario sao sempre mais faceis de serem atacados,pois encontram-se mais

vulneraveis .

atencao as variaçoes de temperatura da agua do aquario, ha quem diga que é uma das causas do aparecimento do íctio.

o melhor tratamento é sempre fazer muitas mudas de agua.

 

eu tenho feito tpa's como é que eu aspiro o fundo do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho feito tpa's como é que eu aspiro o fundo do aquário?

com o que é que tiras a agua do aquario ?

uma mangueira ou aspirador proprio para o efeito ?

podes aspirar com a mangueira quando estas a retirar a agua ,passando -a junto ao fundo ou com um daqueles aspiradores

de areao .

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com o que é que tiras a agua do aquario ?

uma mangueira ou aspirador proprio para o efeito ?

podes aspirar com a mangueira quando estas a retirar a agua ,passando -a junto ao fundo ou com um daqueles aspiradores

de areao .

 

retiro a agua com uma mangueira, so que se a aproximo mt do fundo começa a aspirar tambem o areao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais