Ajuda novo aquario


Recommended Posts

Ola pessoal ,

 

E assim pessoal eu tenho um "cubiculo" de 20 litros e agra vou comprar um aquario de 125 litros e gostaria que me ajudasem ..

 

E assim eu no sub-estrato estou pensando em por akadama e humus ;

De peixes vou por ramirezis e corydoras ;

Efeitos vou por troncos de videira , umas pedritas de xisto e folhas de carvalho seco ;

De filtro vou usar um interior de 700l/h penso;

Termoestato e de 300w;

Calha ainda nao sei sao todas tao caras;

E plantas tanbem sei que vou por musgo java e as outras ainda vou escolher ;

 

 

Agora gostaria que me dessem vossa opiniao acerca disto , deem-me ideias , e tecnicas..

 

 

E a agua que produtos devo adicionar?A minha agau e do poço mas devo comprar agua destilada?

 

E quanto tempo tem que ficar o aqua a bombar sem peixes eu no outro ficoi 30 dias

 

E a bomba de ar e obrigatoria?

Editado por chairinha

Mais um apaixonado pelo mundo da aquarofilia !....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

125 L já é um bom desafio para um iniciado. os efeitos chama - se layout, vais por folhas de carvalho seco como?????????????

esse filtro interior vai - te ocupar mesmu muito espaço, eu sugeria - te um externo até porque fica esteticamente mais bonito e as tubagens não te ocupam praticamente espaço nenhum dentro do aquario.

o termostato está fixe, as calhas se não tiveres €€€ faz uma DIY. vai pesquisar a Esta página como se fazem calhas DIY. tens lá muita coisa.

 

a agua se eteres destilada vais andar a gastar muito dinheiro. mete agua da torneira mas antes disso faz os testes a tua agua da torneira para teres a noção do que vais inserir no aquario. o aquario deve ficar sem peixes enquanto não fizer o ciclo do azoto. para saberes isso deves fazer os testes e ir controlando isso. quando o ciclo estiver completo começas a meter os peixes aos poucos. os dias não são certos, depende de aquario para aquario. só os testes é que te indicaram quando o ciclo começa e acaba.

a bomba de ar não é obrigatória, penso eu, mas se vais fazer um plantado tens de ter injecção de Co2. para fazeres um sistema de Co2 DIY vai a mesma página que te disse para pesquisar a calha.

 

espero ter ajudado

vai dando noticias

 

abraço

 

 

Manu

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.