Aqua de 96l Brutos - E mais fotos


JoaoDomingos

Recommended Posts

Setup:

 

~90 litros

pH: 6,8

Temp: 24ºC

NO3: 20 mg/L

NO2: 0 mg/L

kH:10 mg/L

gH: 30 mg/L

 

 

-Fauna:

3 Lamp Eye

3 Falsos Neons

1 Ramirezi Macho (ver foto)

5 CAE's

3 Otos

2 Camarões Madeira

 

 

Hoje tirei mais umas fotos do meu aqua... Aqui ficam:

 

Uma panomamica:

med_gallery_30514_1399_763612.jpg

 

 

Um pormenor de uma planta cuja identificação desconheço:

med_gallery_30514_1399_2610563.jpg

 

 

A da "jóia da coroa do aquário":

gallery_30514_1399_142311.jpg

 

 

E um CAE:

med_gallery_30514_1399_1482968.jpg

 

 

 

O que acham?!

 

Algum comentário!?

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Hmm... umas Corydoras então?? que me dizes??

 

 

Sim corydoras ja pode ser...

 

 

Ramirez são uma bocado sensíveis ao mudanças bruscas dos parâmetros da água podem morrer, mas se tudo se mantiver estável.

 

Ter atenção ao ciclo da água, mas penso que isso já sabes. :discuss_gathering:

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, de facto os botias crescem muito, até 30 cm. Claro que se tiveres espectativas para comprar um aqua maior daqui a pouco tempo dá.

Eu tenho e tambem ja vi que eles nao crescem rapido. Ja vi isto escrito nalguns sitios e eu também ja o comprei.

Quanto às corydoras, sao muito fixes, também tenho e são muito engraçadas, embora eu goste mais dos botia ; )

 

Espero ter ajudado em alguma coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar colocar botias à mesma (são dos meus peixes favoritos), e quando estiverem grandes (na mnha opiniao) dou-os...

 

PS: já tenho a calha DIY quase pronta, só falta a instalaçao electrica =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

quanto a iluminação acho que a de 17000K será muito forte em termos de temperatura de cor. na minha opinião utilizava lampadas de 4500K, 6500K e 10000K e já ficavas com um espectro luminoso e de temperatura de cor mais aproveitado pelas plantas. na minha opinião...

 

quanto aos ramirezis, mete - os mesmo depois do aquario maturar. eles são sensiveis sim mas não tão sensiveis. não podes é criar mudanças radicais e mesmo muito bruscas nos parametros da agua, seja em ph, na temperatura seja no que for. de resto safam - se bem. eu proprio tenho rams e eles safam - se mesmo bem , as mudanças de agua é que não podem ser violentas capich ??? :?:):laugh:

 

de resto vai postanto ideias que aqui o pessoal vai dando opiniões ;)

 

abraço

 

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela tua resposta. Brevemente meto aqui fotos do conjunto (espero terça feira receber o dinheiro suficiente para comprar o filtro que me falta).. por enquanto ficam aqui umas fotos mais banais:

 

DSCF0122.JPG

O aquário já se encontra no local de destino.

 

DSCF0114.JPGDSCF0125.JPG

Termostato da marca Blutherm e Akadama from Museu do Bonsai

 

Espero que gostem...

 

Cumprimentos

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje adquiri os dois camarões madeira. Encontram-se temporariamente no meu nano (eu sei q é pouco espeço para eles, mas nunca tinha visto à venda e hoje vi aqui perto de casa entao nao ezitei). Sábado vou montar este aqua, visto que chega o filtro (ja ciclado) e vou passa-los para cá.

 

Alguma coisa a apontar???

 

Cumprimentos

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica uma foto da minha calha, com as respectivas temperaturas de cor. Todas as lâmpadas são de 24w.

 

3423227529_48e003acc2.jpg?v=0

 

Acham que assim está bom?? ou devo alterar as temperaturas de cor para outros locais?? Tipo as de 6500 todas juntas e as restantes também?? à frente ou atrás??

 

Gostava de saber a vossa opinião, ou será que devo por na secção das plantas?

 

Cumprimentos

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica uma foto da minha calha, com as respectivas temperaturas de cor. Todas as lâmpadas são de 24w.

 

3423227529_48e003acc2.jpg?v=0

 

Acham que assim está bom?? ou devo alterar as temperaturas de cor para outros locais?? Tipo as de 6500 todas juntas e as restantes também?? à frente ou atrás??

 

Gostava de saber a vossa opinião, ou será que devo por na secção das plantas?

 

Cumprimentos

JoaoDomingos

 

 

Boas.

bem acho que as temperaturas de cor estão bem distribuidas. mas agora tens de ver o comportamento das plantas ao receber esse espectro luminoso. na minha opinião tá 5*****.

se é uma questão relacionada com o aquario acho que até tá muito bem posta aqui :thumbup3:

ah manda masé fotos desses camarões eheh

 

abraço

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje montei o layout, depois de muita tentativa obtive um resultado que me agrada...

 

IMAG3482.JPG

 

Não tem aqua, para puder mexer caso decida modificar algo, e também porque ainda não tenho nem o filtro, nem a calha diy (estou a espera dos balastros para montar a calha)

 

Pretendo fazer um efeito deste genero:

untitled.JPG

 

 

Agradeço criticas, sejam elas boas ou más!!

 

Que planta de tapete consigo manter, com a iluminação descrita em cima e CO2 caseiro!?

 

De momento é tudo,

JoaoDomingos

 

 

EDIÇÃO: Colocar a foto

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O Layout está bastante fixe, mas se tivesse um tronco com algumas raizes acho que ficava bem melhor ( minha opinião ).

 

Em relação as Plantas que podes manter, isso é uma beca subjectivo... o Amigo Tom Bar conseguiu fazer um Tapete Enorme de Cuba sem CO2 e com muito pouca iluminação e sem agua ( apenas borrifar ) por isso já não digo nada hoje em dia =)

 

Mete um tapete de HC Cuba e no tronco mete Riccia

 

Entre os Xitos que tens, podes meter Pogostemon Helferi...

 

Ja agora para simular uma queda de agua até a Areia de Silica, podes meter umas pedrinhas pequeninas nos Xitos ( onde os mesmos se juntam )

 

1 Abraço e continua a postar =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O Layout está bastante fixe, mas se tivesse um tronco com algumas raizes acho que ficava bem melhor ( minha opinião ).

 

Em relação as Plantas que podes manter, isso é uma beca subjectivo... o Amigo Tom Bar conseguiu fazer um Tapete Enorme de Cuba sem CO2 e com muito pouca iluminação e sem agua ( apenas borrifar ) por isso já não digo nada hoje em dia =)

 

Mete um tapete de HC Cuba e no tronco mete Riccia

 

Entre os Xitos que tens, podes meter Pogostemon Helferi...

 

Ja agora para simular uma queda de agua até a Areia de Silica, podes meter umas pedrinhas pequeninas nos Xitos ( onde os mesmos se juntam )

 

1 Abraço e continua a postar =)

 

Obrigado pela tua opiniao. Nao são xistos, sao granitos! =P

 

Vou ter em consideração a tua ideia das plantas,mas estava a pensar onde acaba o tronco por "cryptocoryne". O que achas???

 

Cumprimentos

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares uma Planta de Tapete, depois a Crypto irá ficar por cima do Tapete se for do lado direito...

 

Eu tenho o mesmo problema com a Tenelus que está a ficar por cima do meu tapete de Cuba, ver se durante a semana tenho um tempo para a cortar toda da parte da frente do Aqua.

 

Cumprimentos =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares uma Planta de Tapete, depois a Crypto irá ficar por cima do Tapete se for do lado direito...

 

Eu tenho o mesmo problema com a Tenelus que está a ficar por cima do meu tapete de Cuba, ver se durante a semana tenho um tempo para a cortar toda da parte da frente do Aqua.

 

Cumprimentos =)

 

Iria ficar assim, daí nao ter esse problema:

IMAG3482editada.JPG

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já ponderas-te em trocar essas pedras por outras que tenham mais contraste e forma diferente? acho-as muito claras e muito direitas.

a flora acho que deve ficar a teu gosto.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já ponderas-te em trocar essas pedras por outras que tenham mais contraste e forma diferente? acho-as muito claras e muito direitas.

a flora acho que deve ficar a teu gosto.

 

Pensei sim, mas existe um grande problema na montagem deste aquário, é que dinheiro não abunda e estás foram as melhorzinhas que encontrei na natureza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei sim, mas existe um grande problema na montagem deste aquário, é que dinheiro não abunda e estás foram as melhorzinhas que encontrei na natureza.

 

e porque não pedes a pessoal aqui do forum ajuda para encontrar xistos ou basaltos? não estás longe de Lisboa e acho que para os lados do Parque de Monsanto pedras é o que não faltam.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, e então como vão as coisas.

bem o layout tá fixe, mas como o pessoal disse, essas pedras são realmente muito claras e direitas, mas se gostas o que interessa é isso :)o tapete podes por cuba ou eleocharis parvola, com a iluminação que tens e com co2 DIY tás na boa :rolleyes:.

de resto, se meteres uma alternathera no lado esquerdo atrás vai criar um contraste bastante bonito , a minha opinião.

 

bem vai actualizando e boa sorte

 

abraço

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.