o que fazer a tanto bicho


aldeias

Recommended Posts

boas precisava de uma opinião é o seguinte as minhas corys aeneus são uma máquina de fazer ovos é quase de semana a semana e eu já não sei o que fazer a tanto ovo ,ora eu queria perguntar a quem tem mais expriência no assunto se as lojas compram as corys de privados ou se geralmente não o fazem é que se não aceitarem vou ter sacar os ovos para não eclodirem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as lojas não ficarem com elas garanto-te que se venderes a um preço baixo as vendes por aqui.

E proprio te fico com umas dezenas.

Abraços

David Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Somos 2 :lol: para não tornar o tópico numa venda.Tenta a parte das vendas,mesmo preço baixo ganhas algum e a comunidade também ganha comprando a um preço baixo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pse é assim vou tratando dos ovinhos só para terem uma ideia desde a primeira postura á cerca de um mês da qual só consegui safar 10 ovos já tenho 21 corys com cerca de 1 cm e mais 20 e poucos ovos os animais andam sempre em festa eh eh eh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Uma coisa é ter ovos (mesmo que sejam milhares) outra coisa é ter corydoras vivas, mesmo que seja só com 2 ou 3 meses...

 

Resumindo, reproduzir não é ter ovos, é ter corydoras...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Deixa-as crescer e passados 5 ou 6 meses é que vês se aguentam, as minhas Aeneus tiveram cerca de 800 ovos, sobreviveram cerca de 600, o que fiz foi trocar nas lojas por comida e outros materiais, se elas continuarem as posturas, o teu maior problema vai ser não teres espaço para as manteres até crescerem e terem tamanho para as deslocares e venderes, além de ficares como eu, preso a elas e às TPA's, aos microvermes, é uma trabalheira, o ano passado não fui de férias para longe à conta das bébés corys.

Por mim já dispenso as posturas, são mais bonitas quando se limitam a nadar e a fazer-nos companhia!

Se quiseres dá uma vista de olhos ao meu Blog:

 

http://diariodeumalevino.blogspot.com/

 

Que te corra bem

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é isso não se trata de negócio é só que me um vicio terrivel vê-las tão pequenas e fazer com que crescam é pra mim claro uma coisa sem explicação , quando vejo ovos no vidro do aqua não consigo resistir e lá aproveito mais alguns ,mas com foi dito acima o problema é o espaço,não se pode ter tudo quando encher o aqua pequeno tenho de esperar que vaze

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas caro amigo, eu daqui a mais ou menos um mes vou ter aquario de 200L perparado para receber os novos habitantes, sempre fiz criaçao de peixes logo nunca tive um com varias especies e agora esta na altura, vi o seu post e queria saber se na altura me vendia umas 3 ou 4 cory se nao forem para venda agradeço na mesma resposta, obrigado. Abraço e boa sorte com a criaçao :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Uma coisa é ter ovos (mesmo que sejam milhares) outra coisa é ter corydoras vivas, mesmo que seja só com 2 ou 3 meses...

 

Resumindo, reproduzir não é ter ovos, é ter corydoras...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Eu digo mais, uma coisa é ter ovos, outra bem diferente é eles se transformarem numas corys pequeninas com 2 mm no máximo, e outra mesmo muito diferente é o q disseste caro Luis... corys com 2/3 meses...

 

Eu já tive corys com 2 mm's, cruzamento entre albinas e bronze, no entando ñ passou disso na altura... no máximo uns 3 mm's... LoLoL

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como disse acima isto não é para negócio e pelo gozo que dá e no que diz respeito aos nascimentos é simples basta seguir os conselhos do luis e da luisa e ter sorte ,eu tenhos seguido e mesmo sem experiência tenho tido sempre nascimentos nas posturas que tenho tido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais