Os meu eremitas


hdf

Recommended Posts

Há uns dias deram-me uns eremitas. Como até já tinha andado a investigar um pouco sobre eles e o seu habitat, decidi "montar" um terrário para eles.

 

E assim fiz!

 

Ficam as fotos da nova casa e dos muito tímidos eremitas "caribeños" :lol:

 

DSC02906.jpg

 

DSC02907.jpg

 

DSC02908.jpg

 

DSC02911.jpg

 

DSC02913.jpg

 

DSC02917.jpg

 

DSC02920.jpg

 

Espero que tenham gostado!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, z3r0!

 

Ainda bem que gostas.

 

Tive que improvisar um pouco este terrário pois eles chegaram um pouco de surpresa, mas tentei fazer o melhor.

 

Um dia destes tiro uma fotos deles a tomarem banho à noite...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito engraçados esses ermitas.

 

Faz uma pequena introdução sobre eles.... para ficar-mos a conhece los melhor! :(

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo!

 

Ok, aceito! :)

 

Vou então falar um pouco deles...

 

Estes interessantes animais, de seu nome "Coenobita clypeatus", são seres terrestres e são originários das regiões tropicais ou sub-tropicais. Vivem em zonas húmidas e são exímios escavadores noctívagos. São bastantes sociais e no seu meio natural deslocam-se em grandes grupos da mesma espécie. No entanto são bastante agressivos para eremitas de outras espécies.

No que diz respeito à sua reprodução, e no seu meio natural, largam as suas larvas no mar.

Comem praticamente tudo o que encontram à frente e exploram todo o seu meio envolvente.

Por exemplo, no meu terrário, reparei que tudo o que dê para trepar eles aproveitam.

Outro acontecimento interessante de apreciar é quando eles vão tomar banho no pequeno lago. Eles mandam-se literalmente para dentro de água e enchem a concha de água. Depois saem e deixam a água escorrer.

 

Como nota gostava apenas de dizer que para termos a noção da importância que tem para estes eremitas a concha e a sua mudança, nas Bermudas onde outrora a população de Coenobita clypeatus era enorme, esta está a desaparecer e chegou-se à conclusão de que é a falta de conchas disponíveis que está a causar todo este problema. :(

 

 

Espero que tenha conseguido dar a conhecer um pouco melhor este simpático e curioso animal.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim...são muito porreirotes este rapazecos :D

hdf, sabes onde os arranjaram? onde vais arranjar mais conchas para eles? dimensões do aqua?

 

Cump...desculpa tanbta pergunta...mas é o que me falta saber...eheh ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André!

 

Eu comprei os meus aqui em Leiria na Leirizoo. Para já penso que não têm mais nenhum mas se quiseres eles encomendam para ti.

 

Quanto às conchas, também as comprei lá, embora haja quem as compre nos chineses e tal... Eu por acaso procurei mas não encontrei nada de jeito (não uses conchas pintadas!!).

 

O aqua tem 60cm(comp)x35cm(larg)x40cm(alt).

 

Entretanto também já fiz umas remodelações... Depois ponho cá umas fotos.

 

Abraço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Bom dia pessoal,

Tambem gostava muito de ter uns eremitas como esses :D mas segundo persebi essa especie é terrestre certo? será que há alguma especie de agua doce e onde encontrar? que tipo de alimentação se deve dar a um eremita? :D

 

Obrigado pessoal! :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais