* As minhas espéçies de Camarões *


joker

Recommended Posts

Ola venho partilhar aqui as fotos dos camarões que tenho em casa!!

 

Os red's:

 

gallery_29577_969_35010.jpg

 

gallery_29577_969_9015.jpg

 

gallery_29577_969_15478.jpg

 

gallery_29577_969_2175.jpg

 

gallery_29577_969_13978.jpg

 

Os crystal red grade C :

 

gallery_29577_969_33265.jpg

 

gallery_29577_969_29570.jpg

 

gallery_29577_969_6139.jpg

 

gallery_29577_969_41832.jpg

 

E por ultimo os camarões madeira :

 

gallery_29577_969_1210.jpg

 

gallery_29577_969_20336.jpg

 

gallery_29577_969_31230.jpg

 

Por enquanto só tenho estas 3 espéçies de camarões,assim que comprar mais algumas depois vou actualizando.

 

Eu sei que a qualidade das fotos não é a melhor,mas espero que gostem.

 

cumprimentos,Helder Madeira

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Venho partilhar com vóçes mais uma espéçie nova no meu aqua..

 

Neocaridina Heteropoda var Green ( Os Greens )

 

gallery_29577_969_31282.jpg

 

gallery_29577_969_18555.jpg

 

Espero que gostem,é mais um habitante novo,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que se tens esses greens com red's eles podem cruzar-se e depois ficas com híbridos que perdem toda a graça, pois nem são verdes nem vermelhos, são pintalgados...

 

Cumps!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Olha z3r0_ eu tenho-o separados mesmo por essa razão,não quero cruza-los,pois iria estragar a raça e tambem iriam ficar feios!

Estão cada um no seu aqua.

 

Obrigado Nuno por teres esclareçido as coisas ao z3r0_ ,muita gente deve pensar que os camarões que vou apresentando aqui,os tenho todos juntos,mas não,os red's estão num aqua só para eles e as restantes espéçies é que estão juntas!!

 

Está quase a apareçer novidades,assim que poder coloco mais fotos,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades..

 

Boas pessoal,trago-vos mais uma espéçie que tenho em minha casa..

 

Camarão Amano ou Caridina Japónica :

 

gallery_29577_969_17048.jpg

 

gallery_29577_969_11274.jpg

 

gallery_29577_969_31316.jpg

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Novidades,mais uma espéçie em casa!!

 

Penso que são Macrobrachium jelskii :

 

gallery_29577_969_44099.jpg

 

gallery_29577_969_73578.jpg

 

gallery_29577_969_33501.jpg

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

 

Olha vou mandar-te mp para falarmos.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

 

já há algum tempo que os tenho,mas só agora vou actualizar aqui no tópico.

 

Os Atyaephyra desmaresti ou Camarão Iberico :

 

gallery_29577_969_23755.jpg

 

gallery_29577_969_47162.jpg

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Foi um amigo meu que me ofereçeu uns quantos,já os tenho há algum tempo,ainda nunca experimentei a apanha-los,mas estes foram apanhados no rio Guadiana!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal.

 

Como alguns de vóçes já sabem há algum tempo tive uma grande tristeza,pois morreram-me os camarões praticamente todos,deixei o alimento á mão da minha filha e ela deitou dois frascos inteiros em 3 aquas,morreram-me Crystal red,Neocaridinas Greens,Camarões Ibéricos e os Macrobrachium lanchesteri,quando cheguei ao pé dos aquas o aqua * Territory of Shrimps * tinha a agua toda branca e os camarões morreram,alguns até saltaram para fora do aqua e estavam no chão,só os outros dois aquas é que consegui salvar a fauna,só os Red's,dois Camarões Ibéricos e os Camarões Madeira é que se safaram,pois estavam em outros aquas!!

 

Mas pronto são crianças,afinal a culpa foi minha,devia ter guardado o alimento onde a minha filha não o apanha-se,mas agora tenho é de pensar em seguir de novo e foi o que fiz,tive de começar quase do zero,venho partilhar com voçés algumas das fotos dos camarões que agora tenho!!

 

Os Neocaridina Heteropoda var. Greens :

* Tenho ainda muito pouca experiênçia com estes camarões,antes de terem morrido todos tinha uma fêmea ovada,agora tenho uns 6 e espero que desta vez os consiga reproduzir,comprei-os aqui no forum a um menbro.

 

gallery_29577_969_53159.jpg

 

gallery_29577_969_61681.jpg

 

gallery_29577_969_63442.jpg

 

Os Camarões Amano ou Caridina Japónica :

*Estes camarões tambem os tenho á pouco tempo,antes de ter aconteçido aquela desgraça tinha dois mas tambem morreram,neste momento tenho 4,têm crescido imenso,comprei-os na loja O Picanço em Vila R. Sº António.

 

gallery_29577_969_2867.jpg

 

Os Camarões Madeira :

* Estes foram alguns dos que não morreram,pois estavam noutro aqua,tinha 3 mas acabou por morrer um,os dois que tenho têm crescido mesmo muito,comprei-os no aquapicanço em Vila R. Sº António.

 

gallery_29577_969_4244.jpg

 

gallery_29577_969_53084.jpg

 

Os Atyaephyra desmaresti ou Camarão Iberico :

*Tinha uns 10 e foram-me ofereçidos por um menbro do forum e amigo aqui da zona,foram apanhados no rio Guadianas em Castro Marim,só sobreviveram dois e são só os que tenho.

 

gallery_29577_969_41984.jpg

 

gallery_29577_969_36419.jpg

 

Os Caridina cf. cantonensis Crystal Red :

*Tambem tenho muito pouca experiênçia com estes camarões,tinha uns 10 mas morreram todos,gostava muito de os conseguir reproduzir,comprei-os aqui no forum a um menbro.

 

gallery_29577_969_66279.jpg

 

gallery_29577_969_28753.jpg

 

E por fim..

 

Os Neocaridina Heteropoda var. Red :

*Estes camarões tambem sobreviveram,estavam noutro aqua,com estes já tenho alguma experiênçia,já os reproduzi umas 3 vezes,comprei-os na loja O Picanço em Vila R. Sº António.

 

gallery_29577_969_17633.jpg

 

gallery_29577_969_61340.jpg

 

Esperam que tenham gostado da minha lista de camarões,desculpem a qualidade das fotos e espero desta vez ter mais sorte com os meus camarões.

 

Cumps. Helder Madeira

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Dá para manter essas espéçies todas no mesmo aqua menos tendo os greens junto com os red's,pois eles cruzam-se.

 

Eu por exemplo no aqua de 45l tenho camarões madeira,camarões ibéricos,crystal red,greens(neocaridinas heteropoda var. green),caridinas japónicas e no aqua de 20l tenho só red's(Neocaridin heteropoda var. red).

 

Só tens de saber é as espéçies que se cruzam para não as juntares e assim escolheres as espéçies que queres juntar!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Joker!

 

Só uma pergunta: Existe alguma razão para não misturares ibéricos com reds?

 

Cumps

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os camarões ibéricos podem estar misturados com todas as espéçies que tenho,o unico problema é com os greens e os red's,pois são os dois neocaridinas e cruzam-se entre si,no meu aqua de 45l tenho lá greens junto com os outros camarões,mas se tenho greens claro que não vou colocar lá red's,mas tambem poderia ser ao contrário,poderia ter lá os red's e não os greens!!

 

Espero ter ajudado,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preçiso agradeçer :) ,temos de ser uns para os outros!! :lol:

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Boas.

 

Os camarões ibéricos podem estar misturados com todas as espéçies que tenho,o unico problema é com os greens e os red's,pois são os dois neocaridinas e cruzam-se entre si,no meu aqua de 45l tenho lá greens junto com os outros camarões,mas se tenho greens claro que não vou colocar lá red's,mas tambem poderia ser ao contrário,poderia ter lá os red's e não os greens!!

 

Espero ter ajudado,cumps.

 

 

Boas Joker,

 

Em regra o cruzamento de 2 espécies distintas dá origem a indivíduos estéreis. No entanto como os red's e os greens são do mesmo género , será que acontece a mesma coisa?

 

cps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joker,

 

Em regra o cruzamento de 2 espécies distintas dá origem a indivíduos estéreis. No entanto como os red's e os greens são do mesmo género , será que acontece a mesma coisa?

 

cps

 

Penso que reds e greens são do mesmo género e da mesma espécie !

 

O cruzamento é possível e a descendência não será estéril.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joker,

 

Em regra o cruzamento de 2 espécies distintas dá origem a indivíduos estéreis. No entanto como os red's e os greens são do mesmo género , será que acontece a mesma coisa?

 

cps

 

 

os red e os green , sao a mesma coisa , a diferença esta so na cor.

no red foi apurado o gene que lhe atribui a cor vermelha. mais nada.

o mesmo se atribui aos brancos , amarelos , verdes, etc.

sao todos heteropoda descendentes da variedade selvagem, so muda a cor.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado a todos por terem ajudado o menbro GreyWolf nesta duvida!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais