plantas tapete


FilipeXavier

Recommended Posts

Perguntas inúteis, não?

 

Cumps

 

Eu não concordo. A pergunta até pode ser inútil para ti, mas não para quem a fez.

Eu até gostava de saber qual a planta de tapete que sai mais em conta e qual a menos exigente. E não acho que eu querer saber isto seja inútil. Mas posso estar enganado.

 

 

P.S.- Já pensaste na inutilidade da tua resposta? :bs_quesexclaim:

 

Cumps

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se formos a ver bem a pergunta é um pouco disparatada (inútil soa ofensivo).

 

Passo a explicar, como alguém pode indicar a planta (seja qual for a posição) mais barata se os preços não são tabelados e fixos?!?!?!?

 

Tudo depende de região, loja, fornecedor etc etc depois ainda temos os particulares que podem fazer preços muito mais baratos (ofertas são imbatíveis)....

 

 

Por aqui se pode verificar que a pergunta sobre o preço é disparatada, se fosse a menos exigente era outra história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se formos a ver bem a pergunta é um pouco disparatada (inútil soa ofensivo).

 

Passo a explicar, como alguém pode indicar a planta (seja qual for a posição) mais barata se os preços não são tabelados e fixos?!?!?!?

 

Tudo depende de região, loja, fornecedor etc etc depois ainda temos os particulares que podem fazer preços muito mais baratos (ofertas são imbatíveis)....

 

 

Por aqui se pode verificar que a pergunta sobre o preço é disparatada, se fosse a menos exigente era outra história.

 

 

Apenas resumi isto tudo..

 

E perguntar qual a menos exigente é completamente diferente de perguntar o preço.

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde quando a Riccia é uma planta de tapete? Ela nem raiz tem... :)

Riccia é uma planta flutuante (fluitans) que pode ser usada em qualquer parte do layout desde que esteja amarrada com fio de nylon ou uma rede (de preferência)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde quando a Riccia é uma planta de tapete? Ela nem raiz tem... :sign_google:

Riccia é uma planta flutuante (fluitans) que pode ser usada em qualquer parte do layout desde que esteja amarrada com fio de nylon ou uma rede (de preferência)

 

FAAO

 

Agora deixaste-me desiludido, umas das primeiras pessoas que vi a utilizar musgo enterrado e a obter bons resultados.... :)

 

Apesar da riccia ser uma planta flutuante não deixa de ser possivel a sua adaptação como planta de tapete com o uso de rede metalica ou plastica criando o efeito desejado, como muito bem explicaste.

 

Claro que se atendermos as defenições técnicas esta é considerada como flutuante, mas atendendo a pergunta originalmente feita e o objectivo desta (sem por em questão se bem elaborada ou não) a resposta não é de todo descabida, visto que efectivamente a riccia é adpatavel a tais circunstancias. Agora em vez de planta de tapete estive-se plantas que deem para fazer tapete a riccia já é perfeitamente aceitavel, mas ninguem vai a esses promenores escrevendo o mais cuto possivel..... :P

 

Cumprimentos

Daniel

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Na verdade esta pergunta afinal nao me parece assim tao inutil.. Mas de facto a Riccia, apos busca n google conclui que tambem pode ser adaptada como planta de tapete. Tambem ja verifiquei, que é uma das plantas mais baratas no mercado das plantas.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Na verdade esta pergunta afinal nao me parece assim tao inutil.. Mas de facto a Riccia, apos busca n google conclui que tambem pode ser adaptada como planta de tapete. Tambem ja verifiquei, que é uma das plantas mais baratas no mercado das plantas.

Cumprimentos

 

Por acaso continuo achar que a pergunta foi disparatada, as respostas (principalmente a do FAAO) é que elevaram o tópico (como sempre).

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá... A minha resposta não é descabida! Mais descabida é a pergunta do tópico!!! Eu posso muito bem comprar um vaso de Eleocharis a 2€ e para mim até pode ser a mais barata do mercado, mas há quem a compre a 9€! Tantas lojas, tantas marcas, condições adversas... podem levar uma planta a ter preços variados!

 

No entanto a Riccia pode ser adaptada a planta de tapete, ou melhor... pode cobrir o substrato tal como o musgo, mas daí até ser considerada uma planta de tapete ainda vai uma grande diferença. Eu já adaptei o musgo para cobrir o substrato, mas isso não faz do musgo uma planta de tapete!

 

Se formos a ver bem, no que escrevi anteriormente e passo a citar:

Riccia é uma planta flutuante (fluitans) que pode ser usada em qualquer parte do layout desde que esteja amarrada com fio de nylon ou uma rede (de preferência)

Onde é que eu refiro que a Riccia não pode ser adaptada no substrato? É mentira que esta planta é flutuante?

Desculpem lá se feri a susceptibilidade de alguém...

 

Ps. Mais uma vez repito, se tivesse colocado um smiley no fim de cada parágrafo não havia stress, como fui curto e grosso... dá polémica! :D

Prometo que serei mais gentil na próxima! :P

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá... A minha resposta não é descabida! Mais descabida é a pergunta do tópico!!! Eu posso muito bem comprar um vaso de Eleocharis a 2€ e para mim até pode ser a mais barata do mercado, mas há quem a compre a 9€! Tantas lojas, tantas marcas, condições adversas... podem levar uma planta a ter preços variados!

 

No entanto a Riccia pode ser adaptada a planta de tapete, ou melhor... pode cobrir o substrato tal como o musgo, mas daí até ser considerada uma planta de tapete ainda vai uma grande diferença. Eu já adaptei o musgo para cobrir o substrato, mas isso não faz do musgo uma planta de tapete!

 

Se formos a ver bem, no que escrevi anteriormente e passo a citar:

 

Onde é que eu refiro que a Riccia não pode ser adaptada no substrato? É mentira que esta planta é flutuante?

Desculpem lá se feri a susceptibilidade de alguém...

 

Ps. Mais uma vez repito, se tivesse colocado um smiley no fim de cada parágrafo não havia stress, como fui curto e grosso... dá polémica! :(

Prometo que serei mais gentil na próxima! :(

 

 

granda Filipe..

 

prontos, prontos, já passou

 

num determinado momento somos tentados a pensar "mas que raio de perguntas são estas? será que nem se são ao trabalho de pesquisar? ou então pensamos: "possa, este está mesmo verde ao fazer estas perguntas", mas depois penso (ihih, parecia eu à 3 meses atrás... - o importante é partilhar informação e ajudar os outros :D pelo menos é um dos meus principais motivos para andar tantas horas neste forum...

 

no caso deste tópico, penso que seria melhor abordarmos as plantas de tapete (desculpem, "...as plantas que podemos utilizar para fazer um tapete..."), numa perspectiva de quais é que aconselham , em termos de aspecto, resistência, facilidade de crescer, necessidades de poda, resistência aos peixinhos, etc... :P

 

o que acham? :(

 

P.S. Gosto de vocês todos e fico tão triste a verem-se a agredir (tou a brincar - quer dizer, não gosto de ver os ânimos a ficarem assim tão quentes, mas se quiserem, eu empresto as luvas e assisto (se forem mulheres, estou na primeira fila)

 

vá, já ajabardei... fiquem bem :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais