tetratec ex 600


Recommended Posts

boas!

 

bem pessoal visto que tambem estava interessado em comprar um filtro ext... sabem me explicar qual a diferença entre o tetra ex 600(que foi a minha primeira opção) e esse que o william mencionou?

 

 

forte abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Alguem tem alguma opiniao relativamente ao filtro tetratec ex 600, com caudal de 600l/h? Ou havera outra opção mais rentável?Obrigado

 

Eu tenho os dois filtros tetratec e Ehein e são basicamente bastante bons.

 

a ehein é sem duvida mais bem representada (peças de substituição, reparações Etc)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o tetra ex 600 so csg arranjar a 99€ +/- enquanto o Ehein vende se em lojas de aquarofilia ou so mesmo por encomenda?

Editado por fuzi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

Encontras na pet4you e na underwatershop a 67,5€ o ex600 e a 79€ (promoção) o 2215 na pet4you (84 na underwater) que a nível de fluxo e volume de filtragem é o mais equivalente da eheim que já traz torneiras duplas e esponjas incluídas. o ex600 também vem completo.

 

Tenho o ex700 que é muito semelhante ao ex600 tendo apenas um pouquito mais de volume e fluxo... mas o que te posso dizer é que é facílimo de limpar, super silencioso e com 3 anos de garantia...eheim só 2...

 

o ex600 é mais barato e tem gavetas (não sei se o 2215 tem), tem mais volume de filtragem e n traz só esponja mas também cerâmica de pré-filtro e biobolas...traz como o eheim torneiras que permitem regular o fluxo.

 

Nunca sequer mexi num eheim mas não acredito que seja muito melhor... o sistema de encaixe dos tetra é um pouco mais pratico que os dos eheim classic.

 

agora procura saber qual o que mais te agrada... e escolhe bem a loja... pela net é bem capaz de sair mais barato mas se tiveres problemas de avarias ou isso (pouco provável) é muito mais complicado. não te esqueças que conforme o valor da compra é possível que tenhas que pagar mais uns 5€ de transporte.

 

o 2215 tenho a ideia de ser fiável e de material de qualidade. (de vez em quando veio dizerem que algo quebrou no rotor ou veio... mas como é uma marca que muita gente usa é natural que mais facilmente se encontrem produtos com avarias... já nas outras marcas como não há tantos.. não se ouve dizer)

 

Depois diz o que escolheste...

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Pedrioo, finalmente uma resposta bastante exclarecedora.. Tendo em conta a diferencça de preço..talves opte pelo eheim 2215 na pet4you.. Mas nao deixa de ser uma escolha dificil.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com 3 anos de garantia...eheim só 2...

 

 

Os que tenho neste momento (que são 4 ) todos dizem na caixa "3 years warranty" ;)

 

eheim2075.jpg

 

 

Nunca sequer mexi num eheim

 

 

Pois!! ;)

 

 

Muito obrigado Pedrioo, finalmente uma resposta bastante exclarecedora

 

 

Não quererias antes dizer:

 

"Finalmente uma resposta em que me fizeram a papinha toda e assim escuso de ter trabalho a pesquisar!" ;)

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrigado :)

 

Ainda bem que pude ajudar. Apenas dei a minha opinião tentado ajudar. Não me custou muito porque há não muito tempo tive que andar a ver o melhor compra possível de um filtro externo e muitas opiniões pareciam-me baseadas apenas numa confiança do género cega pela eheim sem darem grandes hipóteses aos outros filtros. Outra razão é que faz-me impressão ver os mesmo produtos 50 ou 100% mais caros... e se me pedirem opinião eu digo :P

 

Pensava mesmo que era só 2 anos :S

 

P.S: tenta ver na crystalred.eu que têm ao mesmo preço o eheim e na pet4you não têm em stock...por isso la levaria mais tempo ate receberes.

 

Cumps

Editado por pedrioo

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora antes da minha decisão final ...o meu filtro interno de 600l/h está a anos luz desses ....pelo simples facto de ser interno correcto?

 

ou seja vale mesmo a pena? é em tudo mais vantagoso obter o ext. correcto?

Editado por fuzi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.