Recommended Posts

Boas caros amigos, acho que a duvida que tenho nao devia ser colocada neste topico mas tambem nao sabia onde a por pois sou um pc novato neste forum, bem eu em breve vou montar um aquario 100x30x40 para por os meus dois oscars mas tenho uma duvida, eu posso usar areia de rio devidamente fervida e bem lavada sem qualquer problema para os peixes? é que sei qeu os oscars gostam de "decorar" o aquario e tenho medo que engolam areia, agradeço a vossa valiosa ajuda ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar areia do rio se a lavares bem, mas porque não compras areia silica?

 

Vende-se nas casas de materiais para piscinas, pedes areia pra filtros de piscinas, um saco de 25kg em media custa 7 euros, assim pelo menos tens certeza que não te altera o ph e também tens bem menos trabaho a lava-la

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tinha ouvido falar dessa tal areia pos filtros da piscina, super barata entao mais vale, nao ira estragar o filtro depois?

 

ps- ja agora fica bonita essa areia no aquario e sabes alguma loja dessas em lisboa? obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estraga o filtro e fica fixe dentro do aquário

 

Em lx não conheço nenhuma loja desse género mas devem haver muitas! lol

 

No Aki costumam ter também.

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ja andei a ler pela net e falam no aki e lojas do genero, agora tenho outra duvida eu vou comprar um aquario ok mas o meu pai diz que compensa mais fazer um em casa ele sabe fazer pois tambem ja tem o bichinho da aquarofilia desde pequeno mas tenho medo pois quero um agurario com 100x40x40 cm mas tenho medo que o aquario simplesmente PARTA TODO apesar de o meu pai ja ter feito 2 ca para casa mas de 60 litros e nao de 150 sera de confiança?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é de confiança. Só tens que aumentar à espessura do vidro em relação ao de 60L. Um aquario de 150L o vidro tem que ser mais espesso. Depois é só deixar secar o silicone e testar com agua durante 24h a ver se ha fugas. Se houver, metes mais silicone e voltas a deixar secar, até ja nao teres nenhuma fuga :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim eu estava a pensar por vidro de 1cm ou de 8 mm chega mas tbm por 2 mm prefiro 1cm e assim tenho mais confiança, mas o meu pai diz que se tem de por umas barras de vidro que nao sei bem o nome que ele lhe deu para o aquario suportar bem a agua se o aquario simplesmente parte eu MORRO :thumbdown2: obrigado caro amigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, realmente um aquário aberto é mais prático mas assim também é mais seguro

 

Para não teres que aplicar travessas tens que usar vidro mais grosso de forma a fortalecer o aquário

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.