Identificação Plantas Nacionais


alex_pereira84

Recommended Posts

O resultado da ultima subida ao Guadiana:

Pic_17289_6.jpg

Pic_17289_7.jpg

 

Alguém me sabe identificar estas espécies? Ja procurei por todo lado (forum, google, uma enciclopédia de plantas) e nao as consigo identificar.

Tenho vindo a subir progressivamente a temperatura e já se encontram a 26ºC à 4 dias e estao a crescer a um ritmo alucinante :confused4:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Bem a subida ao Guadiana foi mesmo de mais,encontraste os camarões e agora essas plantas,como me dissestes essa planta cresce muito rápido,nunca tinha visto nada assim,mesmo que te queira ajudar eu tambem não sei o nome de nenhuma das duas,eu sempre vivi no campo mas nunca tinha visto tais plantas.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas

 

nao sei que plantas sao essas no entanto tambem ja tive num aqua umas iguais que colhi numa barragem aqui perto .

 

infelizmente nao aguentaram muito tempo ,penso que devido a temperatura da agua do aqua, entenda-se muito

 

quente para elas.

 

espero que tenhas melhor sorte

 

vai dando novidades .

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A primeira planta parece-me uma planta chamada na giria por pinheirinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

 

Olha Alex eu penso que a planta da primeira foto seja da familia das ceratophyllum,pois comprei umas plantas a um menbro do forum e vieram uns pé iguais a esses de oferta e ele disse-me que eram ceratophyllum,mas de caule vermelho!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais