Difusor de CO2 entupido!


Recommended Posts

Boas! tenho um difusor de CO2 em vidro, daqueles com a espiral por dentro (se necessario tiro fotos), o que acontece é que se formou uma bolsa de ar na parte de dentro no topo do difusor, parto do principio obvio que está entupido... quando ligo a garrafa (CO2 caseiro) desperdiço muito CO2 que devido à subida de pressão cria fugas para a atmosfera, e o CO2 que fica preso dentro do difusor tambem é perdido... apenas saiem algumas bolhas!

 

como posso desentupir o difusor?

 

(ja tentei soprar a mangueira com toda a força, mas pelos vistos não consigo criar mais pressão que a garrafa, mesmo sendo caseira...)

 

obrigado :/

Editado por joao_miguel_c
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que fazer a ligação de maneira a que não hajam fugas

 

os difusores de co2 de vidro precisam de uma grande pressão para saírem as bolhas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está-me a parecer que a tua receita caseira não tem pressão suficiente para passar a membrana.

Tenho um difusor de co2 igual ao teu... mas não uso receitas caseiras...

A primeira pergunta é... Alguma vez o difusor já funcionou bem com receita caseira?

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que fazer a ligação de maneira a que não hajam fugas

 

os difusores de co2 de vidro precisam de uma grande pressão para saírem as bolhas...

 

 

impossível... se a pressão for tanta, e o difusor não consiga aliviar, ha sempre pequenos buracos entre a cola ou as conecções que são impossiveis de ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lixivia com água (a cerca de 30%) durante 30 minutos, e passa muito bem por água várias vezes.

Fica novo.

 

acho que não vou arriscar, visto que não consigo tirar a água que está dentro dele, não vou arriscar meter lexivia... o unico sitio por onde a água pode sair é pela parte da pedra difusora, agora nem o CO2 sai, quanto mais a agua ou qualquer liquido... :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lixívia não é mais do que cloro concentrado..... se deixares secar bem ao sol, passado uns dias já não tens lixívia.....

se quiseres jogar pelo seguro volta a colocar o difusor dentro de agua durante umas horas, com produto anticloro dos usados nas TPA's,

e volta a por ao sol para secar...... depois deste tratamento todo...... não há cloro que resista.

Garantido pela fábrica! :whocares:

Editado por William
quote desnecessário

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu está a ser usado com co2 caseiro também

tive é que meter um bocadito mais de fermento para ganhar mais pressão

 

com difusores de co2 de vidro, a receita caseira dura muito mais tempo... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

don't worry ;)

 

 

eu não abuso...

 

meto só um bocadinho para dar aquele speed de arranque

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.