1º Aquario


Lost

Recommended Posts

100*40*50

1 eheim ecco de 500L/h

1 um fluval 404 de 1200 L/h só com matéria biológica

1 UV de 15W

Calha 4x 39W 6h dia

moonlight 3 horas

Bomba de ar a trabalhar 24h

CO2 caseiro

 

Subestrato:

Areia de silica e akadama

Fertelizantes liquidos ja vem a caminho

 

Fauna:

6 escalares ainda jovens

10 cardinais

2 Discos

3 botias palhaços

1molly

1 rams

2 limpadores de algas

 

esta foi a minha primeira montagem e ja tem quase 1 ano, gostaria de fazer algumas alteraçoes com o que ja tenho mas ando sem ideias.

ja pensei em colocar um mini tapete de riccia junto ao tronco mas nao sei se o vou fazer.

na proxima montagem vou usar como subestrato humus de minhoca e akadama (ja tenho aqui) isto na zona das plantas pois de resto vai ser tudo em silica, ou seja, estava a pensar por a akadama com o humus na parte de tras do aquario e silica na frente.

estou na duvida se devo ou nao retirar o tronco que tenho.

vou tirar mais 3 escalares e acrescentar um disco. ficando com 3 escalares e 3 discos.

Opinem a vontade e agradeco ideias ou sugestoes.

Opinem a vontade e agradeco novas ideias.

 

Ps. peço desculpa pela má qualidade da foto pois controlo do WB falhou. para a proxima meto umas fotos melhores prometo.

 

aquab.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se mudasses de tronco talvez ficasses a ganhar bastante, pois esse actual ocupa bastante volume no aquario que podia ser aproveitado ou para mais espaço para a fauna como para mais umas plantinhas.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu so o mantenho ligado 24h pois um dia desliguei a noite e de manha tinha os peixes todos a superficie.

ja pensei por uma flauta por cima da coluna de agua para ajudar na oxisnaçao, mas ainda ao tirei esse ideia da cabeça, preciso de arranjar um tubo de PVC que encaixe na lily da eheim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu so o mantenho ligado 24h pois um dia desliguei a noite e de manha tinha os peixes todos a superficie.

ja pensei por uma flauta por cima da coluna de agua para ajudar na oxisnaçao, mas ainda ao tirei esse ideia da cabeça, preciso de arranjar um tubo de PVC que encaixe na lily da eheim.

 

Pois :/ acho que tens fauna a mais :juggle:

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

podes ligar o ar a noite e desliga-lo durante o dia como a noite tambem podias tirar o tubo do co2 que nao lá esta a fazer nada ou puxalo para cima quase a superficie da agua para o co2 se desperçar mais depreça.

eu quando usava co2 caseiro a noite metia o difusor num copo de agua ao lado do aquario lol.

 

as plantas nao consomem co2 de noite logo nao lá esta a fazer nada a nao ser aumentar a concentraçao de co2 que pode ser indesejavel para a fauna e por isso tinhas os peixes á superficie e com falta de oxigenaçao na agua por teres desligado a bomba de ar coisa que tambem pode ser remediavel com agitaçao á superficie da agua.

 

oxigenio á noite as plantas agradecem mas de dia nao, preferem uma fonte de carbono ( co2 ) para que estimulem a consumir melhor os nutrientes desponiveis e com isso entao fotosintetizarem produzindo oxigenio.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

logo vou tentar por mais fotos de outros angulos para me poderem ajudar melhor

esitve a pensar e o que tenho em mente é:

 

A frente colocava uma linha de areia de silica (da esquerda para a direita) ao chegar ao outro canto fazia um desvio para a parte interior do aquario e criava uma "barreira" de pedras de basalto do tamanho de berlindes, e mesmo na ponta um pequeno tapete de riccia com a area de umas duas caixas de CDs

a parte de tras do aquario iria levar algumas plantas de crescimento rapido tendo como subestrato humus de minhoca e por cima akdama.

Aguardo as vossas dicas e opnioes

 

Ps. O tronco desaparece ou entao coloco um bem mais pequenino.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.