Discu a nadar na vertical!


luisferreira

Recommended Posts

Boas!

 

tenho um discu que tinha parasitas ... e utilizei fluvermal para o tratar o que acontece é que passado uma semana ele continua com fezes brancas... e hoje anda sempre com a cabeça para cima da água... e com uma nataçao muito esquesita mas sempre com a cabeça para cima... apercebi me disto e fiz o tratamento com o esha 200 hoje foi o primeiro dia.... mas ela continua assim...

 

 

Alguem me pode ajudar?!

 

 

agradeço

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Foi parecido mas só pq não estava normal o disco, no meu era mais na diagonal e de cabeça para baixo.

 

quando é cabeça para cima penso que seja bexiga natatória, de lado poderá ser alteração brusca de pH e/ou quebra de temperatura, mas se ele tem fezes brancas tem certamente parasitas internos.

 

Se estás a tratar com eSHA2000 continua e acaba o tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

"receita" dada pelo Zé Carlos ,já tive o mesmo problema

 

"boas

 

 

isso é um ataque bacteriano ao nivel da bexiga natatória

 

 

é dificil de curar

 

 

tens que colocar agua do aquario num balde adicionas 2 colheres de sopa de sal

e dois comprimidos de flagyl

 

mexes bem para dissolver o sal e os comprimidos de flagyl

 

 

retiras o peixe do aquario e pões no balde durante meia hora

depois voltas a colocar o peixe no aquario

 

 

tens que repetir o tratamento durante uma semana uma vez por dia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tipo de problema é muito dificil de tratar e muitas das vezes não se consegue a cura, terás de ter alguma paciência

 

Segue o tratamento que te indicaram e auarda.

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu interrompi o tratamento com esha 2000 e fiz o que o jose garcia me aconselhou e esse so acaba daqui a uma semana.... Eu so nao sei se as tpas ajudam ou pioram as coisas...

 

um abraço

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos atençao que isso nao é infecção da bexiga natatoria de certeza mas sim possivel envenenamento na agua agora a primeira nao é de certeza...muitos tpa´s com agua boa faz testes a agua para veres como estão os valores dessa agua abraço joao ferreira

 

ps ...coloca aqui um post com os valores todos abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Envenenamento?? não sei se não tinha os meus discus todos iguais... E eu utilizo sempre a mesma agua mas o ph está a 6.4 temp a 30 amonia nitratos e nitritos a zero gh100mg/l e kh 50mg/l...

 

abraço

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu interrompi o tratamento com esha 2000 e fiz o que o jose garcia me aconselhou e esse so acaba daqui a uma semana.... Eu so nao sei se as tpas ajudam ou pioram as coisas...

 

 

Se interrompeste fizeste mal, quando se começa um tratamento tem que se levar até ao fim, caso contrário a bicharada em vez de morrer ganha resistência ao medicamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís

 

posso te dizer que o tratamento que te disse não vi melhoras em vários meses ....no entanto continua a fazer o tratamento durante uma semana .

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola novamente tem-se verificado sintomas nas ultimas semanas por todo o lado nos discus algo estranhos e tudo tem a ver com agua, nao estou a referir nenhuma novidade mas que houve um crescente de doenças houve...e a unica razao possivel é mesmo a agua.

Não te podes esquecer que a agua da companhia nao é so desinfectada com cloro mas por vezes com cloromina...teres a amonia a zero nao quer dizer que quando fizeste um tpa esse valor nao tenha subido e quando voltaste a fazer novos tpa´s esse valor tenha descido e nem te tenhas apercebido dessa situação.

O que te posso dizer é que infecções ou mesmo ataques bacterianos da bexiga natatoria nao apresenta esses sintomas nos discus mas sim outros...de qualquer maneira nao sabendo do que se trata e nao querendo opinar para o ar qual a doença do teu discu o que te posso aconselhar é seguires o tratamento do william e veres como o peixe reage...agora exa2000 nao trata infecçoes na bexiga natatoria de certeza.

 

sem outro assunto

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que te posso aconselhar é seguires o tratamento do william e veres como o peixe reage...agora exa2000 nao trata infecçoes na bexiga natatoria de certeza.

 

 

Não fui eu que lhe disse para fazer esha2000, apenas lhe que disse que se começou comvém que o leve até ao fim, e como tu disseste esha2000 não trata infecções de bexiga natatória ;), para isso tem que seguir o tratamento que o Zé Carlos indicou ao Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

e hoje anda sempre com a cabeça para cima da água...

 

Parece-me que por uma questão de anatomia uma infecção da bexiga natatória, não porá o peixe de cabeça para cima... é mais provável que fique de cabeça para baixo...ou de lado...

 

Fica a ideia.

Mede o CL e a NH4.

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

eu tambem estou na mesna situação!!

o peixe quando nada parece ter um equilibrio normal mas quando para a parte trazeira "afunda" deixando o peixe com a cabeca para cima, e parece não ter aquele capacidade de "pairar" na agua, afunda logo mal para de nadar... e ficou assim durante o tratamento com fluvermal. já fiz varias tpas desde entao mas não ha sinais de melhoria, o peixe come perfeitamente e disputa a comida como se não tivesse nada!! a primeira coisa que me passou pelo caco foi intoxicação por excesso na dosagem do fluvermal, o que de facto aconteceu, aumentei ligueiramente a dose mas os outos 6 discus estão na maior...

não percebo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Boas pessoal,

Estou com o mesmo problema...

Comecei com um peixe com parasitas andei a fazer tratamento com hexamita que em nada resultou apenas na morte do peixe, e em mais um discu doente com os mesmos sintomas não comia e sempre no canto do aquario... Agora comecou a nadar de cabeca para cima tenho mais 4 discus e estao todos normais menos esse, reparei que o ph desceu um para uns 5.0 ando a fazer tpas para o mesmo subir mas o discu parece estar sempre pior e quanto estou a escrever isso reparei que ele foi ate ao fundo do aquario e ficou la deitado ja n deve haver nada a fazer... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais