Aquario saonna (450L) Discus


tunedpuma

Recommended Posts

boas

Tive um aquario de 1m com 120L durante 2 anos , comecei com os normais guppys , depois escalares ate que criei coragem e entrei no mundo dos reis do aquarios (discus) , o que rapido se tornou um vicio , apos algumas lutas e desiluzoes e ate alguns erros que nos fazem aprender da pior maneira tou de volta para pedir opinioes sobre a minha nova casa para discus .

depois de fazer um background DYI e todo o processo de cura do mesmo que devo dizer que nao foi nada facil devido ao tamanho do aquario,

 

 

150x50x60 - 450L

 

substracto : humus , akadama , e areia de silica

plantas :valisnerias varias , fetos e outras

filtragem :eheim 2217 -será pouco ?

 

fauna : futuramente discus

casal kribensis

1 sae

 

 

 

img0198.jpg

 

cheio ainda com agua baça e com calha provisoria

 

img0214o.jpg

 

 

 

 

 

sugestoes e criticas sao bem vindas .

 

cump

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas bem trabalhado esse fundo heheh so foi pena a adiçao da arvore, acho que é o que lhe dá o toque arteficial mas depois com o crescimento das plantas isso pode vir a mudar a opiniao, vamos aguardar para ver o efeito.

 

a parte das rochas está excelente parece que tem mesmo la pedras verdadeiras.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As solhas aí já podem andar mais a vontade eheh.

 

Olha uma coisa, na próxima vez copia o "direct link" das fotos e pões o link no meio deste código: [ img ]link da imagem[ /img ] ,mas sem os espaços entre o img e os [] :juggle:

fica algo do género.

 

img0214o.jpg

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok acho que ja consegui por as fotos maiores ,

 

em relacao ao background a ideia era copiar um pouco as arvores que tao submerças na amazonia , o problema e´ que nao é tao facil como parece , este background se eu sabesse nunca o tinha feito pelo trabalho que dá .;)

 

mas depois com as plantas grandes vai disfarçar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok acho que ja consegui por as fotos maiores ,

 

em relacao ao background a ideia era copiar um pouco as arvores que tao submerças na amazonia , o problema e´ que nao é tao facil como parece , este background se eu sabesse nunca o tinha feito pelo trabalho que dá .:)

 

mas depois com as plantas grandes vai disfarçar.

 

É isso ;) assim é mais fácil para o pessoal ver eheh ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá parabens pelo novo projecto, já tens uma boa litragem para criar uma boa fauna e flora.

Eu sei que tiveste montes de trabalho a fazer o background, e agora queres aproveitar todo

esse trabalho a tentar recrear o biotopo amazónico, eu sou um pouco suspeito a dar opinião

pois gosto muito mais do fundo preto, dá um aspecto muito mais natural,e não rouba litragem

ao aquário, mas apesar de não gostar muito do fundo, pode ser que fique melhor quando as

plantas crexerem, ficas com um background diferente do que o pessoal habituado a ver.

 

Cumps

Sologt

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá parabens pelo novo projecto, já tens uma boa litragem para criar uma boa fauna e flora.

Eu sei que tiveste montes de trabalho a fazer o background, e agora queres aproveitar todo

esse trabalho a tentar recrear o biotopo amazónico, eu sou um pouco suspeito a dar opinião

pois gosto muito mais do fundo preto, dá um aspecto muito mais natural,e não rouba litragem

ao aquário, mas apesar de não gostar muito do fundo, pode ser que fique melhor quando as

plantas crexerem, ficas com um background diferente do que o pessoal habituado a ver.

 

Cumps

Sologt

 

 

sim tou com uma litragem boa para fauna que é o que me interessa mais , nao tou a pensar fazer plantados nem nda do genero , quero sim por uma planta que cresca bem e que me tape o meio do background ou pelo menos que o disfarce , mas eu gosto bastante e ao vivo e outra coisa que por fotos , ralativamente ao fundo negro sim e bonito eu tive no outro aquario por 3 anos assim , mas enjoa e qualquer sujudade no vidros incluindo as algas aparece mais do que sem qualquer fundo . resumindo eu tou contente com ele .

 

 

novos teste

 

ph - 7.2

no3 -25

n02-0

gh-16ºD

kh-10d

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me diz se esta ligeira subida ddo NO3 se e´normal ? sera devido ao ja ter introduzido os kribensis e sae no aquario ? entretanto ja baixou outra vez !

 

agora ta a no3 a 10

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem porreiro! Só uma opiniao de como podia ficar melhor: esse troncozinho ficava melhor com a ponta q está no lado esquerdo encostada a parede do aquario do lado esquerdo, a simular uma raiz de uma arvore, percebes a minha ideia? de resto fgosto da ideia ;)

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem porreiro! Só uma opiniao de como podia ficar melhor: esse troncozinho ficava melhor com a ponta q está no lado esquerdo encostada a parede do aquario do lado esquerdo, a simular uma raiz de uma arvore, percebes a minha ideia? de resto fgosto da ideia :P

 

 

yah percebo ,tenho de ver as melhores posicoes para esse tronco , e arranjar a melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

hj vou tentat tirar mais umas fotos dos novos inqulinos , pois ja sao muitos , o aquario e que nao ta ainda nada de especial pois como ainda nao tenho a calha , mas ta quase , nao posso mexer muito nas plantas .

 

ja ta com 8 discus , ~entre outros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ando e a roer a cabeca pois nao sei se deixo o substracto assim (branco ) e so ponho preto

 

Eu tambem tenho essa duvida... à muito tempo, mas como já tinha gastado dinheiro no branco, fui deixando ficar.

Se gostas assim branco não vale a pena mudares, isso depende do gosto de cada um, não existem

duas pessoas com o mesmo gosto igual para tudo.

Ou podes fazer uma conjugação de areão preto, e branco a fazer de rio, um cascata, etc... à muito pessoal que faz essa decoração.

Eu tenho branco, e o pessoal do forum , sempre me disse que ficava melhor o preto no meu aquário,

esteticamente gosto mais do branco, mas o preto tem outras vantagens, axo que recreia o um ambiente mais natural,

como sabes tenho discus, eles gostam mais de ambientes escuros e areão escuro, pois o branco recflete muito a luz,

eu ainda nunca tive um aquário com fundo preto, mas axo que deve ter uma grande vantagem em relação ao branco,

é que o areão de cor branca é muito mais propenso a criar as indesejadas algas, ao contrário do preto, que mesmo que

crie algumas algas, penso que não se deve notar muito.

 

Não sei se te ajudei alguma coisa, ou se ainda te baralhei mais. lolll

 

PS: e para quando umas fotos dos discus .

 

Cumps

Claudio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho essa duvida... à muito tempo, mas como já tinha gastado dinheiro no branco, fui deixando ficar.

Se gostas assim branco não vale a pena mudares, isso depende do gosto de cada um, não existem

duas pessoas com o mesmo gosto igual para tudo.

Ou podes fazer uma conjugação de areão preto, e branco a fazer de rio, um cascata, etc... à muito pessoal que faz essa decoração.

Eu tenho branco, e o pessoal do forum , sempre me disse que ficava melhor o preto no meu aquário,

esteticamente gosto mais do branco, mas o preto tem outras vantagens, axo que recreia o um ambiente mais natural,

como sabes tenho discus, eles gostam mais de ambientes escuros e areão escuro, pois o branco recflete muito a luz,

eu ainda nunca tive um aquário com fundo preto, mas axo que deve ter uma grande vantagem em relação ao branco,

é que o areão de cor branca é muito mais propenso a criar as indesejadas algas, ao contrário do preto, que mesmo que

crie algumas algas, penso que não se deve notar muito.

 

Não sei se te ajudei alguma coisa, ou se ainda te baralhei mais. lolll

 

PS: e para quando umas fotos dos discus .

 

Cumps

Claudio

 

 

pois , eu tb gosto de branco , mas praticamente de dois em dois dias tenho de limpar pois sujasse muito , ainda por cima e todo em areia , por isso a duvida entre o preto ou branco , eu so tive o substract em akadama anteriormente , e sempre pensei em o por branco , agora penso em preto , relamente nunca tamos contentes , eheh

 

 

bom as fotos dos discus vou tentar por hj ainda ,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aloha,

 

O teu Aqua promete, mas ainda é mto cedo para primeiras opiniões, k tipo de luminária vais colocar??? E tb tens de colocar mais photos actualizadas!!!

 

És de Ptm??? Onde costumas adquirir o teus Vivos e material seco???

Editado por Fabio Tugonon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aloha,

 

O teu Aqua promete, mas ainda é mto cedo para primeiras opiniões, k tipo de luminária vais colocar??? E tb tens de colocar mais photos actualizadas!!!

 

És de Ptm??? Onde costumas adquirir o teus Vivos e material seco???

 

 

OI fabio , costumo adquirir o meu material numa loja em lagoa de nome barbatanas e caopanhia :smilecolros:

 

quanto a luminária tou a fazer uma caixa dyi com uma calha de 2x t5 80 w , sera suficiente pois nao vou fazer plantado .

 

cump

 

tiago silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas como prometido aqui ta mais fotos , mas nao liguem muito pois ainda ta sem a luz devida portanto as plantas ainda nao estao onde deviam . :character0050:

cobalto

img0545x.jpg

solid red

img0532c.jpg

todos

img0515a.jpg

 

img0511une.jpg

 

img0469z.jpg

 

aqui ficam entao as fotos dos discus , tenho 1 kobalto , 1 blue diamond , 3 solid red , 1 silver e 2 yeloow sunrise,

quanto ao background , comeco a gostas mais dele , pois ta a comecar a ganhar algas e comeca a difarcar inperfeicoes

como ja referi a iluminacao ira ser de 2 t5 de 80 w e provavelmente mais umas quantas das economizadoras , depois de ter isso e que vou tentar por as plantas numa boa posicao

 

 

 

ah e desculpem a qualidade das fotos , mas aproveitar 1 tenho de tirar umas 30 .

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a meu ver o aqua tem demasiada luz para discus...

 

tenta colocar zonas mais escuras, utizando troncos ou plantas altas e cm folhas largas..

 

 

achas que sim ? tenho uma calha de 1 metro para um aquario de 150cm com 3 lampada economizadoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario ainda está no principio por isso temos de esperar. Quanto a iluminaçao vs as zonas de sombra, ele tem plantas que chegam aos 60 cm ainda estão é pequenas.

Carlos Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

para a semana ja devo ter a tampa com as lampadas para o aquario pois vai ser fechado , a partir dai e que vou tentar com as plantas ja existentes fazer algo daqui , relembro que nao tou a pensar fazer plantado e ate acho que ja tenho muitas plantas , pois o meu objectivo e ter um aquario cheio de discus :music_singguitar:lol ,

que conselhos e que me dao ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas

deixo aqui umas fotos (nao reparem na qualidade )dos meus meninos por agora , o aquario ainda vai levar umas mudancas , pois tenho de ver se arranjo mais uns toncos e plantas , e talvez mude de areao , mas claro isto tudo vai chegar la ao poucos

 

alguns dos meninos juntos , neste momento tou com :

2 yellow sunrise

1 blue diamond

1 kobalto

1 red melon

1 alenquer

3 solid red fire

1 silver

1 pigeon snake , mas em brever vao sair uns e entrar outros

 

img1103.jpg

 

img1094.jpg

 

 

img1048b.jpg

 

 

img1043a.jpg

 

 

 

 

uma novidade de mais de 17/18cm , lindo

img0941m.jpg

 

img0945s.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tenho agora de pensar em comecar a arranjar uns maiorzitos , pois um discu adulto e um cardume de juniores e juvenis nao o fazem tanta companhia

 

 

tou a pensar em arranjar mais plantas de crescimento rapido para por no meio pois a que tenho precisa de engrossar mais

 

.cumprimentos e agradeco criticas e conselhos

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.