Infinity


Black Dragon

Recommended Posts

intro.jpg

 

Olá pessoal,

 

Depois do Wald ter acabado, não demorei muito tempo a começar algo novo, isto porque já andava a planear esta nova montagem à algum tempo. Decidi fazer algo aparentemente mais simples e que me dê gozo de experimentar o estilo asiático.

Ainda me falta algum material e muitos pontos para corrigir ou melhorar.

 

Vamos ao que interessa,

 

Setup

 

Aquário: 66x36x36 (85L)

Aquecimento: 100W

Filtragem: Eheim 2213 + Filtro UV 8W

Iluminação: T5 4x24W (2x 800k, 1x6500K, 1x ...)

Substrato:ADA Aquasoil Amazonia + ADA Power Sand Special M

CO2: JBL BioCO2 100

 

Inertes: Dragon Stone

 

Flora: hemianthus callitrichoides ''cuba'', lilaeopsis novea-zealandiae.

 

2.jpg

*Foto com maior resolução no meu blog (link na assinatura)

 

Resumindo,

 

Sim, a água está turva e a foto não tem qualidade. Em relação á agua, penso que seja normal, o turvo deve-se ao facto de esta ser recente e pelo simples facto que não fervi as dragon stone, ou seja, anda ali misturado o pó proveniente destas pedras.

O vaso que está dentro do aquário está ali para segurar aquela pedra, pois quero mantê-la naquela posição e não consigo (estou a arranjar uma solução).

 

Agora, em relação á montagem, há muitos pontos a apontar. Ainda vou plantar mais cuba, só estou á espera que esta chegue. Nos cantos, não está nada plantado pois ainda vou colocar mais amazona, e dar mais relevo, de forma a ter mais 5 cm de relevo/altura do que já tem. Depois de fazer isto, vou plantar cuba também nos cantos.

 

Em relação ao fundo, vou esperar que a cuba se propague e só aí vou escolher o que usar. Preto ou branco?

 

Não tenho o filtro UV ligado, mas já devia. Na próxima semana já tenho a lâmpada UV e ele fica logo a funcionar.

 

Na iluminação, só estão 48W activos, em 7h diárias. Falta-me uma lâmpada, estou ainda a decidir se utilizo a T5 grolux ou T5 com cores vermelhas.

 

No CO2, estou á espera da botija e do difusor de vidro. Já tenho válvulas, só falta mesmo a botija.

 

Fauna, ainda nada decidido a não ser a minha equipa de limpeza habitual, que estão agora noutro aquário. (LDA 25 e otto)

 

 

 

Para concluir,

sei que agora está muito "vazio". Mas não consegui aguentar e tive de vos mostrar como isto está actualmente.

 

 

 

Cumps,

Tiago Santos

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como e de esperar os projectos do black dragon sao sempre em grande. :music_singguitar:

Sempre com ar natural e com grande estilo. Agora e so esperar que venham as coisas que faltam para o projecto ficar ainda maior. ate fico maluco com estes projectos sao mesmo espectaculares :mrgreen:

 

Espero por mais fotos :laugh:biggrin

 

Continua vais num bom caminho biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

mais um projecto em grande :)

 

Gosto da disposição das pedras esta muito fixe ..

 

Cumps

 

Ola José,

 

Espero mesmo que resulte um grande projecto, pois entrego bastante parte do meu tempo a este hobbie, e dinheiro! Mas vale sempre a pena. Vamos la ver como é que isto corre.

 

Como e de esperar os projectos do black dragon sao sempre em grande. :P

Sempre com ar natural e com grande estilo. Agora e so esperar que venham as coisas que faltam para o projecto ficar ainda maior. ate fico maluco com estes projectos sao mesmo espectaculares :crazyeyes:

 

Espero por mais fotos :):laugh:

 

Continua vais num bom caminho :roflroll2:

 

Olá rodrigo,

 

Epá... :oops:

 

É sempre de meu objectivo dar o ar natural. Há aquarios que são engracados sem terem ar natural, mas o "ar natural" é o "ar natural" :(

 

Boa noite

 

Está fantástico! Realmente bonito!

As coisas que se fazem com simples pedras e muita arte... eu pedras tenho, falta-me o mais importante... :oops:

 

Cumps

 

Marta

 

Olá Marta,

 

Sim, com simples pedritas, simples rochas, simples calhaus, faz-se tudo o que conseguirmos imaginar. Mas digo-te, e sou sincero, não planiei nenhuma posição das rochas. Tinha a montagem em si em mente e em papel, mas a posição das pedras coloquei como achava que ficava melhor, na altura que montei o aquário. Aliás, falta ali uma pedrita!

 

E aconselho estas "pedras", dragon stone. Encontras facilmente

 

 

 

Para concluir, um obrigado a todos!

 

Novidades em breve pessoal.

 

 

Cumps,

Tiago S

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda está a "poeira a assentar", mas como é habitual, já se vê um início bastante bom.

 

A disposição das pedras, como já foi dito, está óptima! Eu quero é ver daqui por uns tempos essa evolução.

 

Se tudo correr bem vais ter aí um "tapete verdejante" bem agradável!

 

Bem, o meu aquário vai com certeza precisar de uma "mãozinha" tua.

 

Até lá fico-me apenas pelas fotografias !

 

Abraço, Pedro.

www.viciocerto.com/forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito muito bom. só não sei se insistiria com a pedra da direita. ela lá saberá porque não quer ficar naquela posição. :P

(o material tem sempre razão!) :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda está a "poeira a assentar", mas como é habitual, já se vê um início bastante bom.

 

A disposição das pedras, como já foi dito, está óptima! Eu quero é ver daqui por uns tempos essa evolução.

 

Se tudo correr bem vais ter aí um "tapete verdejante" bem agradável!

 

Bem, o meu aquário vai com certeza precisar de uma "mãozinha" tua.

 

Até lá fico-me apenas pelas fotografias !

 

Abraço, Pedro.

 

Eheh amigo pedro!

 

Obrigado! E sim, quando o tapete de cuba se formar, é que isto se pode considerar um aquário. E sim, tenho todo o prazer em ajudar-te. :(

 

muito muito bom. só não sei se insistiria com a pedra da direita. ela lá saberá porque não quer ficar naquela posição. :roflroll2:

(o material tem sempre razão!) :crazyeyes:

 

Olá acarloscc,

 

Sim, concordo contigo, aquela pedra da direita está-me a fazer confusão. De incio, parecia-me estar perfeita. Mas agora com água, não estou a gostar muito. Aceito sugestões :P eheh. Vou tentar outras posições ou deslocá-la mais.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Isso está com uma disposição fixe.

 

Se te posso dar um conselho usa plantas de porte mais alto para colocares no fundo (traseira) para te dar um efeito melhor.

 

Penso que com a lilaeopsis novea-zealandiae, não vais obter os resultados que queres.

 

Na minha opinião poderias colocar a Vivipara ou a Cyperus helferi (esta cresce um pouco em altura) ou um outro tipo eleocharis mas que cresça mais em altura.

 

Continua com o bom trabalho.

Editado por Darkwish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Darkwish,

 

Se o que pretendia fosse algo com plantas de fundo acredita que o que iria fazer era o que dizes, usar a cyperus. Apenas vou tentar que o tapete da cuba de da sua graça. Não te esqueças que o fundo vai ficar mais alto, ainda vou colocar mais 5 cm de amazonia lá atras. A novazelandie está ali como se estivesse a cobrir as pedras.

 

Obrigado pelas sugestões!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, concordo contigo, aquela pedra da direita está-me a fazer confusão. De incio, parecia-me estar perfeita. Mas agora com água, não estou a gostar muito. Aceito sugestões :( eheh. Vou tentar outras posições ou deslocá-la mais.

eu deitava-a (virada para a esquerda). e talvez a enterrasse mais.

mas nada como experimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito muito bom. só não sei se insistiria com a pedra da direita. ela lá saberá porque não quer ficar naquela posição. :P

(o material tem sempre razão!) :(

 

concordo acho que podias simplesmente tira-la.

 

de resto está muito porreiro, eu gosto.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esta montagem está a ficar muito boa e bastante interessante.

 

Aquela pedra mais à direita não desgosto da posição dela, pena não dar para ficar ali...

 

 

Para plantas de fundo umas valisnérias nos cantos ficava brutal :animal_fish:

 

Quanto ao resto da fauna, já pensaste no que colocar?

 

Vou acompanhar a evolução deste aqua.

 

Boa sorte e felicidades com o aquário

Editado por pedrosurfer

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu consigo manter a pedra assim, basta enterrar mais, simplesmente não o fiz porque nao sei se a quero assim. Ela está bem assim, o problema é que não fica bem com a de trás, pois estão praticamente com a mesma posição. Ou mudo uma ou mudo outra, se mudar a de tras, o aquário vai perder focagem central, a de esquerda vai perder o ar da sua graça mas pelo menos não "estraga" tanto.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

 

Já experimentei várias posições e a que mais agradou foi esta,

 

3.jpg

 

 

 

 

Quanto ao resto da fauna, já pensaste no que colocar?

 

Vou acompanhar a evolução deste aqua.

 

Boa sorte e felicidades com o aquário

 

Obrigado primeiro que tudo pedro. Em relação á fauna, estou a pensar num cardume e ando a "namoriscar" os tetra azuis. Mas nada concreto! Vou colocar uma Tylomelania sp. Super Yellow e uma neritina natalensis para ajudar na limpeza. O resto, já disse, nada concreto.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu amigo Tiago eheh!

Mais um grande projecto, que como já disseram promete :eusathink:

 

Penso que agora a disposiçao das pedras ficou muito bem, melhor do que estava pois como disses-te estavam duas pedras muito parecidas uma ao pe da outra...

À medida que for avançando o projecto, vai postando para o pessoal acompanhar. Sabes que vou acompanhar bem de perto :thumbup3:

 

Continua, sempre! Para além de um grande amigo, és o meu "mentor e professor", pois foste tu quem me mostrou e ensinou a maioria das coisas sobre aquariofilia.

Abraçao!

Editado por Flowen

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

continuo a achar que essa pedra está a mais... é apenas uma opinião nada mais que isso....

 

mas ao ver essa pedra nessa posição, imagina-a nessa posição mas no lugar da pedra mais a esquerda no aquario, aquela que aponta para a direita, talvez um pouco mais a tras ou não é uma questão de testares.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedra não a retirava já que vai fazer um vazio muito grande, deixava-a nesse sitio e experimentava nessa posição mas a apontar para o canto traseiro do aqua(rotação de 180º)uma vez que ainda vais subir mais o substrato suavizava a pedra, já que assim parece que está a fazer efeito de espelho com a pedra do lado esquerdo.

Espero que tenhas conseguido perceber o que estou a tentar dizer.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

continuo a achar que essa pedra está a mais... é apenas uma opinião nada mais que isso....

 

mas ao ver essa pedra nessa posição, imagina-a nessa posição mas no lugar da pedra mais a esquerda no aquario, aquela que aponta para a direita, talvez um pouco mais a tras ou não é uma questão de testares.

 

Olá "a_feijao",

 

Não, retirar não vou retirar. Se a retirar vai ficar mal porque vou ficar com um grande vazio. A tua sugestão não é ma, mas ia ficar pouco natural, pedras todas viradas para o mesmo lado? Ia dar essa sensação. Eu vou esperar por colocar mais substrato, e depois disso decido de uma vez por todas como a deixo. E não te esqueças que com o crescimento da cuba, as pedras vão ficar mais tapadas.

 

 

A pedra não a retirava já que vai fazer um vazio muito grande, deixava-a nesse sitio e experimentava nessa posição mas a apontar para o canto traseiro do aqua(rotação de 180º)uma vez que ainda vais subir mais o substrato suavizava a pedra, já que assim parece que está a fazer efeito de espelho com a pedra do lado esquerdo.

Espero que tenhas conseguido perceber o que estou a tentar dizer.

 

Cumps

 

Sim, como disse em cima, não vou retirar. Já tive a pensar nessa dos 180º mas lá está, a pedra iria ficar muito idêntica a nível de posição, com a de trás (digo eu). Como disse, vou esperar pela colocação do substracto. Ah, e esta semana chega mais cuba e colocação de fundo :D

 

 

 

Para finalizar, tive a falar com o membro Anto_ e ele teve-me a explicar o método do Fluvermal, como não tenho fauna e não queria arriscar se tivesse, vou aproveitar agora que não tenho para acabar já com as pragas de caracóis! Espero que resulte. A água já estava cristalina até eu mexer na pedra que levantou algum pó. No entanto, tenho de trocar a esponja de carvão (ja esta muito usada) e a lã de vidro. Ainda estou a pensar se meto cerâmica no filtro.

 

Já encomendei a lampada UV ao rui (ramirezi) e ja me decidi na quarta lâmpada a usar, a grolux da SYLVANIA! Tem um CRI de 75 e uma mistura de cores que é importante para a fotossíntese das plantas. Não é uma lâmpada tão intensa, aliás, não serve para iluminar um aquário, mas serve de complemento a outras lâmpadas. Não é muito visível a nós, mas "visivel" às plantas.

 

 

Cumps,

Tiago Santos

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.