Raízes nas extremidades


mexas

Recommended Posts

Decidi criar um tópico especifico para a minha dúvida e não estar a colocar vezes sem conta a mesma pergunta no tópico que acompanha uma das minhas montagens...

 

O setup do aqua. encontra-se aqui:

Aquário em questão.

 

É normal a Limnophila aromatica e a Hygrophila polysperma estarem a lançar esta quantidade radical de raízes?

Se fossem apenas nas zonas mais baixas, ainda era como o outro, mas elas crescem quase nas extremidades...

Alguém me pode explicar porque é que acontece...

Já li vários tópicos, inclusive um em que o Luís Fortunato diz podem ser raízes adventícias....

E eu pergunto, elas aparecem porquê, já que nem sempre aparecem, e como é que eu as erradico ou diminuo o seu crescimento?

 

Fotos:

duvida1.JPG

 

duvida11.JPG

 

 

Abraço,

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi criar um tópico especifico para a minha dúvida e não estar a colocar vezes sem conta a mesma pergunta no tópico que acompanha uma das minhas montagens...

 

O setup do aqua. encontra-se aqui:

Aquário em questão.

 

É normal a Limnophila aromatica e a Hygrophila polysperma estarem a lançar esta quantidade radical de raízes?

Se fossem apenas nas zonas mais baixas, ainda era como o outro, mas elas crescem quase nas extremidades...

Alguém me pode explicar porque é que acontece...

Já li vários tópicos, inclusive um em que o Luís Fortunato diz podem ser raízes adventícias....

E eu pergunto, elas aparecem porquê, já que nem sempre aparecem, e como é que eu as erradico ou diminuo o seu crescimento?

 

Fotos:

duvida1.JPG

 

duvida11.JPG

 

 

Abraço,

 

 

Olá Mexas,

 

No meu aquário também tenho uma planta nas mesmas condições, mas está de boa saúde (penso eu), ela cresce muito bem, já me permitiu tirar várias podas. Bem sei que a planta não é a mesma mas sempre é uma dica que te poderá deixar um pouco aliviado.

Foto da planta que falo:

 

Planta1

Foto2

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

No meu aqua tenho varias plantas e acontece o mesmo, acho que as devia podar.

Não entendo muito de plantas mas pelo menos estão bem de saude.

 

Cumps

 

 

Boas isso chamam-se raizes advinticias e quer dizer que te falta algum nutriente na coluna de agua, tipo como as folhas não têm como absorver os nutrientes criam essas raizes em direcção ao substrato para terem o s nutrientes que precisam, mas posta o teu setup, incluindo a maneira como fertilizas e resultados dos ultimos testes...

 

Abraço e espero ter ajudado...

 

PS: Podes podar isso à vontade não tem mal nenhum!!!

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais