Sera neons, cardinais ou falsos neons ??!!


tuga

Recommended Posts

Boas

 

Aqui fica um video de uns peixes que nasceram ca em casa sem eu saber, tive um problema no aquario e morreram os peixes quase todos e quando fui limpar o aquario deparei-me com uns 30 peixinhos iguais a estes, mas so consegui que sobrivivessem 4.

 

 

Os peixes que tinha no aquario eram Discus, Neons, Cardinais e falsos Neons mais conhecidos como Neons Chineses, filhos de Discus tenho tenho a certeza que nao são, so resta 3 hipoteses.

 

Estao 3 numa maternidade e 1 solto no aquario, sei que é quase impossivel haver reproduçao destes peixes em cativeiro ou melhor em aquarios de casa, mas o certo é que nasceram so ainda nao sei o que são, eu acho que sao Neons mas com o tempo vamos ver no que vai dar.

 

Espero que comentem e deixem a vossa opiniao.

Editado por tuga

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

São filhotes de Paracheirodon simulans, aqui no Brasil chamamos de Neon Verde, penso que seja o que vocês chamam de neon chines, fiquei um bom tempo tentando imaginar que raio de espécie era o tal chines, até que o vídeo carregou e eu pude ver os filhotes hahaha

 

Mas uma maneira fácil de diferenciar o simulans do axelrodi é ver até onde vai a faixa neon, se ela acaba na base da nadadeira adiposa é um cardinal (axelrodi), se ela passa da adiposa e continua até o pedúnculo caudal é um simulans ;)

 

Para não restar dúvidas, olhe onde acaba a faixa neon do meu cardinal...

 

3331341374_6b9d05567e.jpg

 

e a de um simulans

vissie06.jpg

(foto de Godfather)

 

Quanto à reprodução, a do simulans é bem mais fácil de ser conseguida em cativeiro que a do axelrodi, mas a deste último é feita ja faz alguns ano por aí na Europa e na Ásia... caso tenham curiosidade sobre ela cliquem aqui http://sekaiscaping.blogspot.com/2009/03/p...n-axelrodi.html

banner1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhh então esse é o bendito chinês hahahaha

 

Um Tanichthys albonubes... e eu tentando imaginar o que seria, como o foco do vídeo não ajudou muito e ele chamou de neon (falso, chinês) pensei se tratar de um simulans, mas se é do tanictis que ele tem no aquário então achamos os pais da criançada!!! :P

 

Desculpem pela confusão com os nomes ;)

banner1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.