just a cube


a_feijao

Recommended Posts

aqua 40x40x40

filtro eheim 2211

co2 pressurisado

 

substrato

ELOS Botton Mineral

ADA aquasoil Amazonia

 

iluminação

HQI 70W 5200ºk acho eu...

 

plantas

Cyperus helferi

Blixa Japonica

Echinodorus Tenellus

Juncus Repens

Heteranthera Zosterifolia

ludwigia ??

planta de tapete ???

 

para breve

ludwigia inclinata verticilata cuba

e talvez Rotala Rotudifolia

 

Fauna ainda nada possivelmente um casal de apistos e um cardume sugestões aceitam-se

 

tenho pensado para cardume em pseudomugil gertrudae.

 

as fotos

IMG_2050.jpg

IMG_2070.jpg

IMG_2069.jpg

IMG_2071.jpg

 

e esta é a planta de tapete que estou a usar quem quer tentar adivinhar?

IMG_2068.jpg

parece mas não é, é igual em tudo mas diferente no tamanho...

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Alvaro

 

mais um excelente aquario, gosto da blixia ai junto ao tronco quando crescer vai ficar um efeito bonito.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito, e os P. gertrudae para ai é bem pensado, so tenho uma duvida:

De que madeira é esses troncos/raiz?

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

 

boas Alvaro

 

mais um excelente aquario, gosto da blixia ai junto ao tronco quando crescer vai ficar um efeito bonito.

 

Concordo contigo, já a parte central que tem E. Tenellus e ao lado por traz do tronco mas ainda não se vê tem Cryptocoryne willisii não sei ainda no que vai dar....vou deixar as plantas crescerem e ganharem a forma imersa para ver como fica...

 

 

 

boas

 

é glosso. está é a crescer em altura derivado á tua iluminaçao ser de 5400k.

 

abraço.

 

Nem eu tenho bem a certeza do que seja, a ideia inicial de planta para o tapete era Elatine Triandra planta essa que encomendei numa loja e não chegou, em vez dessa chegou duas qualidades de glosso isto na factura de loja uma era glosso outra "glosso qualquer coisa", era nitida a diferença do tamanho das folhas de um vaso de glosso para o vaso da "glosso qualquer coisa"...

 

Observando agora já plantada e a crescer noto algumas diferenças em relação á glosso, os "pés" da folha são mais compridos a folha é muito estreita e mais delicada ao contrario da glosso que tem a folha bem redonda e rija...

 

nunca tive glosso com este HQI mas não me parece que seja efeito do mesmo, e acho que a temperatura de cor só influencia o crescimento vertical ou orizontal quando se usam potencias no limite minimo pra a litragem/altura do aqua em questão, neste caso tenho 30cm de agua para 70W de HQI

 

que achas?

 

cheguei a pensar quando vi o vaso com glosso com folhas tão pequenas que ao invês de ter chegado a Elatine Triandra tive-se chegado a Elatine Gussonei mas pelo que vejo no estado emerso está a ficar demasiado grande para isso apesar de ter uma forma distinta da glosso...

 

tenho tambem glosso aqui por casa estou a pensar em por um pé no aqua pra comparar o desenvolvimento de uma e outra planta.

 

 

Está muito bonito, e os P. gertrudae para ai é bem pensado, so tenho uma duvida:

De que madeira é esses troncos/raiz?

 

Olá Napalm tá tudo bem contigo?

 

eu tou a gostar muito dos P. gertrudae acho que dão um ar "clean" ao aqua e é isso que pretendo.

 

os troncos são de um mato tipo arbusto que se encontra muito pelas Serras muito facil de encontrar já limpo em zonas de mato que sofreram incendios....

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi feijão,

 

O teu cubo tá muito bonito como já era de se esperar... pena k as fotos não deêm para perceber a profundidade e dimenção do cubo, não tem mesmo nada a ver a foto com o aqua visto ao vivo!!

 

Gostei do layout e tou á espera para ver esses juncus.... sabes bem k isso tem k vir pó meu aqua tb!!!

 

Aguardamos novidades e fotos novas......Força ai no tapete!

 

1abraço

Hike bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma pequena actualização

com 2 semanas, uma semana depois de per postado.

 

apenas limpei o vidro da frente

justacube28-03-09.jpg

 

com algum alguedo mas já esteve pior...

 

o tapete está a crescer rapido demais acho q vou ter de fazer um reset ao tapete por varias razões

 

a fauna é neste momento constituida por 4 ottos e varios planorbis

Editado por a_feijao

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

algum tempo passado decidi fazer um reset ao tapete e trocar a planta que tinha por glosso que mantenho a muito tempo.... retirei algumas plantas que não eram o que pretendia, mudei outras de sitio e adicionei novas ainda falta uma planta pra ficar no lugar oposto as HZ talvez algo com cor tipo ludwigia inclinata verticilata "cuba" opiniões seram aceites....

 

de resto nada de novo...

 

foto com vidros sujos...amanhã tiro uma melhor e posto algumas macros

12-04-09004-1.jpg

 

cumps

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais umas fotos do aqua, já levou umas podas adicionei mais umas plantas, de resto nada de novo tudo vai correndo sem problemas...

 

a lista de plantas actual

Cyperus helferi

Blixa Japonica

Echinodorus Tenellus

Juncus Repens

Heteranthera Zosterifolia

ludwigia inclinata var verticillata cuba

Cryptocoryne lucens

Glosso

 

IMG_0002.jpg

 

IMG_0003.jpg

 

IMG_0004.jpg

 

IMG_0007.jpg

 

IMG_0013.jpg

 

IMG_0012.jpg

 

a fauna por enquanto são 3 ottos e planorbis

IMG_0010.jpg

 

IMG_0008.jpg

 

 

é tudo por agora

 

cumps

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A evolução do teu aqua está a correr muito bem, estou a gostar, os meus parabéns continua a postar a evolução, fico a espera de ver quando as plantas de fundo começarem a ganhar em altura ai deve ficar brutal.

 

Cumprimentos

Dani

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo comentario

 

tambem é o que espero mas as plantas de fundo não estão a evoluir como gostaria, apesar de não terem algas nenhumas e estarem de optima saude crescem muito devagar...é proprio delas mas como nunca tinha tido....

 

o projector HQI tambem deixa muito a desejar, os reflectores dispersão a luz de maneira inadequado para se usar num cubo alem de não ter uma lampada dedicada a aquas...

 

amanhã vou testar com uma calha de 2x36w pll com balastro electronico e deixar uns dias para ver como desenvolve a flora e tambem as cores dos peixes....

 

 

entretanto puz no aqua um casal de ramirezis era pra ser Agassizi mas a demora levou-me a optar por rams até vir agassiziz depois é só montar outro aqua :music_singguitar:

 

 

as fotos deles:

IMG_0110.jpg

redimencionadas.jpg

IMG_0095.jpg

IMG_0090.jpg

 

um dos ottos

IMG_0064.jpg

 

IMG_0062.jpg

 

 

e mais esta

IMG_0106.jpg

 

ohh Diabo que é isto hydras é para mim uma coisa nova, é mau? é bom? que fazer?

 

cumps

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito o aquário, já merece uma foto sem os tubos lá dentro.

 

Não percebí uma coisa: trocás-te a glosso por...glosso? :music_singguitar:

 

Isso é mesmo uma hydra e acho que não é lá muito bom não!

 

O Filipe acho que teve um problema desses e acabou por resolver quando aplicou Fluvermal para os discus.

 

Acho que procurando nos posts dele aquí no fórum deves ter mais informação, esta foia a que encontrei no blog.

http://faao.blogspot.com/2008/06/350l-pvd-20080606.html

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito o aquário, já merece uma foto sem os tubos lá dentro.

 

Não percebí uma coisa: trocás-te a glosso por...glosso? :)

 

Isso é mesmo uma hydra e acho que não é lá muito bom não!

 

O Filipe acho que teve um problema desses e acabou por resolver quando aplicou Fluvermal para os discus.

 

Acho que procurando nos posts dele aquí no fórum deves ter mais informação, esta foia a que encontrei no blog.

http://faao.blogspot.com/2008/06/350l-pvd-20080606.html

hehe ainda é cedo para a foto ;)

 

realmente foi mesmo trocar glosso por glosso mas de origem diferente, tenho de admitir que tinha um problema na iluminação como disse o Krypticall penso que não era falta de luz mas talvez qualidade...a glosso estava a crescer estranha e tinha muitas folhas a ficar tranparentes resolvi por isso trocar por glosso que mantenho em estufa á varios anos e o crescimento foi igual....

 

por isso troquei a iluminação para as 2x36pll uma 4000º e outra 6500º o resultado foi espantoso muito pearling, plantas mudar de cor de um dia para o outro e a glosso a enterrar-se pelo substrato :D

 

 

umas fotos

IMG_0023.jpg

 

IMG_0029.jpg

 

IMG_0033.jpg

 

e agora os problemas hydras e rams doentes ;)

 

as hydras tenho montes, pra onde eu olho vejo minusculas hidras, dei uma olhada no blog do FAAO, alias já tinha visto e não gostei do tratamento ele está com problemas nas planta e não queria passar por isso...

 

será que com a introdução de peixes de pequeno porte no caso ira ser em precipio Pseudomugil furcatus eles não se alimentaram delas?

 

agora o ram doente

IMG_0035.jpg

tou a usar esha2000 que tenho faz tempo, apesar de ter validade até 2010 não sei se estará bom tinha ideia que tingia mais a agua alem disso saiu umas particulas solidas, podera ter "cristalizado"??

 

alguem tem alguma sugestão? vou ver como evolui....

Editado por a_feijao

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem :medieval_mace:

 

bem continuando...

 

novidades:

 

fiz tratamento com o esha2000 seguido de omnipur ambos de largo espectro que contem verde malaquita, a femea ram tá a melhorar apesar de toda esfarrapada, o macho não está a ajudar muito na recuperação, dando-lhe porrada e ela mete-se ao jeito... :whip:

 

as plantas parecem não estar a gostar dos tratamentos ficaram um bocado farruscas e com algumas folhas a degradarem-se... :cry4:

 

as hydras cá continuam sem solução á vista.... :discuss_gathering:

 

e a grande surpresa para mim claro, tenho os primeiros alevins de rams :character0050:

 

depois de introduzidos no dia 24 hoje já são alevis nascidos, não perderam tempo vinham mesmo cheios de gana lol

assim que o macho troucer os alevins para uma zona que de pra fotografar eu mostro...

 

 

venham de lá essas ideias...ou não... :kissroadkill:

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua ta bem bonito :medieval_mace:

Sorte ^^, só os meus Rams é que nem sim nem sopas xD

Vou ver se com o tempo eles aprendem :character0050:

 

Quantos ás hidras, doenças e plantas... não sou grande ajuda :/

 

Abraço e bao sorte :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo comentario, eu tambem estou a gostar da evolução do aqua espero que fique ainda melhor...

 

tem calma os teus rams hadem lá chegar, eu mesmo não esperava e aconteceu...

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o aquario está a ficar excelente, as hidras só terás problemas se tiveres camarões a reproduzir os pequenos não lhe escapam.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelos comentarios

 

Bruno a planta é uma ludwigia inclinata var. verticilata "cuba"

 

Nuno as hydras diminuiram em muito de quantidade depois dos tratamentos, assim como as plantas penso que as hydras tambem não gostaram....

 

as plantas neste momento estão em muito mau estado devido aos tratamentos e e a ter tambem diminuido a quantidade de co2 tambem por causa dos tratamentos.

 

os rams pequeninos já andaram a nadar com os pais e tambem já foram comidos

 

agora resta fazer uma grande poda pra recuperar as plantas....

 

novas fotos pra breve

 

abraço

Editado por a_feijao

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.