Jorge Oliveira Posted March 20, 2009 Posted March 20, 2009 Boas. Eu estou para desparasitar com o eSHa 2000 e estou com uma dúvida.O meu aquário tem 300L mas como é evidente não são 300L reais.Devo meter gotas para cerca de 270L?Ou é mesmo para os 300L? Eu estava a pensar meter no 1º dia 68 gotas e no 2º e 3º dia 34 gotas,estava a fazer contas para os 270L,estou correcto ou que doses devo meter? Obrigado O meu feedback
Pedro.Soares Posted March 20, 2009 Posted March 20, 2009 Boas Desculpa, não tenho muito a ver com isso, mas fiquei curioso.Desparasitar? Quanto à questão em si, o esha2000 é um medicamento de largo espectro, como tal facilmente os parasitas/bacterias e afins ganham resistência ao mesmo, por isso eu fazia a dosagem para 300 litros, mais vale a mais... Cumprimentos
Jorge Oliveira Posted March 20, 2009 Author Posted March 20, 2009 (edited) É que parece-me que têm parasitas externos.Um discu tem uma bolha ao fim do corpo e noto que as barbatanas de cima e baixo por vezes fazem uns "tremeliques",no meu discu do avatar até lhe saltaram fora 2 escamas de lado,não sei se foi contra algo ou se serão parasitas a atacar.Mas ontem e hoje comem mas menos e estão mais escondidos e tive uma morte ontem,com o banho de PP devido a burridade minha mas ele estava mesmo preto e de lado no fundo mas apenas hoje é que chegou o eSHa e penso ser a melhor opção. Estarei a pensar correctamente no tratamento? Edited March 20, 2009 by Jorge Oliveira O meu feedback
William Posted March 20, 2009 Posted March 20, 2009 o esha pode ajudar nesses casos, mas eu faço sempre a dose para a litragem bruta, é como disse o Varez, se deres menos que a dose indicada os parasitas não morrem e começam a ganhar resistencia ao medicamento
cristovao Posted March 20, 2009 Posted March 20, 2009 mete dose para 300l. já usei esha 2000 e fiquei mesmo satisfeito, e se os peixes estiverem mesmo doentes mete o dobro da dose.
Jorge Oliveira Posted March 20, 2009 Author Posted March 20, 2009 Meti 75 gotas,a água está bem verde vamos a ver como vai correr isto. O meu feedback
Pedro.Soares Posted March 21, 2009 Posted March 21, 2009 Boas É mesmo verde que fica. hehe. Boa sorte com o tratamento.Depois dá noticias, espero que boas... Cumprimentos
Jorge Oliveira Posted March 21, 2009 Author Posted March 21, 2009 Se for más é a dizer que está tudo á venda....se levo uma razia destas não há quem resista.Mas pensamento positivo e obrigado a todos pela ajuda. O meu feedback
William Posted March 21, 2009 Posted March 21, 2009 Amanha já fica com a cor normal novamente e depois nova dose! vai correr bem de certeza, o esha2000 é um medicamento muito seguro
Nuno Fontela Posted March 21, 2009 Posted March 21, 2009 Em casos muito graves podes até triplicar a dose recomendada. Eu já fiz isso e correu sempre tudo bem :D Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
José Garcia Posted March 21, 2009 Posted March 21, 2009 Movido para o sub fórum Doenças José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
martafx Posted March 21, 2009 Posted March 21, 2009 Boa noite Quando me registei no fórum os meus peixes estavam realmente doentes. Ainda hoje não compreendo o que se passou. Estive mais de dois anos sem mortes e de repente tinha peixes a morrer, a ficar sem barbatanas e uns pareciam ter "bolor". Resumindo o vendedor da loja recomendou o esha 2000 usado em simultâneo com o esha exit, as melhorias foram quase imediatas. Usei o dobro da dose recomendada na embalagem em ambos os produtos. Cumps Marta
Jorge Oliveira Posted March 21, 2009 Author Posted March 21, 2009 Eu apenas reparei os "tremeliques" nas barbatanas e a algumas escamas de lado para que tinham saído fora de algum contacto com o xisto ou algo do género.Durante 2 dias ou perderam apetite ou estavam a gostar só de artémia,pouco ligavam ao granulado embora antes o atacassem á força toda e também andavam algo escondidos.Como um "morreu" (matei-o) fiquei a pressupor parasitas externos. O meu feedback
William Posted March 21, 2009 Posted March 21, 2009 Sim Jorge, isso são tudo sinais de parasitas externos, o esha2000 normalmente resolve
Jorge Oliveira Posted March 21, 2009 Author Posted March 21, 2009 Existe alguma maneira visivel de saber que resultou?Ou é os tremeliques desaparecerem e eles lançarem-se de novo ao comer :D O meu feedback
William Posted March 21, 2009 Posted March 21, 2009 (edited) Deixam de tremer e de mandar os "arranques" Mas não comem? Quando foi a ultima desparasitação com flagyl? Edited March 21, 2009 by William
Jorge Oliveira Posted March 22, 2009 Author Posted March 22, 2009 Eles comem mas agora não tanto o granulado e flocos.Deve ter sido de começar a dar + vezes artémia ao dia.Foi em Dezembro mas no fim deste tratamento devo fazer flagyl.Quer dizer na 1ª semana do mês,para não ser tudo junto. O meu feedback
William Posted March 22, 2009 Posted March 22, 2009 (edited) Podes fazer flagyl com o esha sem problema nenhum Edited March 22, 2009 by William
Sonia Silva Posted March 22, 2009 Posted March 22, 2009 Boas! Sabem me dizer se o esha 2000 é so recomendado para parasitas externos ou também dá para resolver a questão dos parasitas internos? Outra questão... posso admnistrar num aquário que tenha camarões? neste caso red cherry! Obrigado!
William Posted March 22, 2009 Posted March 22, 2009 Esha2000 é so mesmo pra infecçoes bacterianas simples, não te vai fazer nada aos parasitas internos E podes aplica-lo sem qualquer problema no aquário pois não faz mal nenhum aos reds
Jorge Oliveira Posted March 23, 2009 Author Posted March 23, 2009 Já agora de prevenção aos externos que se pode fazer?Para os internos é o flagyl e os externos?Mas algo seguro,claro O meu feedback
Pedro.Soares Posted March 23, 2009 Posted March 23, 2009 Boas Para os externos de prevenção usas o melhor medicamento "TPA"... Desparasitas 1x por dia com 50% de TPA e raramente tens problemas Cumprimentos
Jorge Oliveira Posted March 23, 2009 Author Posted March 23, 2009 É que tinha lido por ai que não se devia fazer + de 30% de cada TPA.Eu como só tenho possibilidade de TPA 1 vez por dia terá que ser 30% mas já encomendei um UV de 36W para ver se ajuda em algo.Obrigado a todos pela ajuda. O meu feedback
Pedro.Soares Posted March 23, 2009 Posted March 23, 2009 Boas Às vezes faço 80%. Nem me lembrei do UV realmente, também é uma possibilidade. Cumprimentos
Jorge Oliveira Posted March 24, 2009 Author Posted March 24, 2009 ainda bem é que agora depois de encomendado é mesmo para a bixarada que anda na água porque as algas quase que já desisti de as irradiar.Mesmo com plantas de crescimento torna-se complicado,duram 10 minutos plantadas e depois o meu jardineiro ( pleco ) trata delas e ficam a flutuar O meu feedback
Recommended Posts