eSHa 2000


Jorge Oliveira

Recommended Posts

Boas.

Eu estou para desparasitar com o eSHa 2000 e estou com uma dúvida.O meu aquário tem 300L mas como é evidente não são 300L reais.Devo meter gotas para cerca de 270L?Ou é mesmo para os 300L?

Eu estava a pensar meter no 1º dia 68 gotas e no 2º e 3º dia 34 gotas,estava a fazer contas para os 270L,estou correcto ou que doses devo meter?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desculpa, não tenho muito a ver com isso, mas fiquei curioso.Desparasitar? Quanto à questão em si, o esha2000 é um medicamento de largo espectro, como tal facilmente os parasitas/bacterias e afins ganham resistência ao mesmo, por isso eu fazia a dosagem para 300 litros, mais vale a mais...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que parece-me que têm parasitas externos.Um discu tem uma bolha ao fim do corpo e noto que as barbatanas de cima e baixo por vezes fazem uns "tremeliques",no meu discu do avatar até lhe saltaram fora 2 escamas de lado,não sei se foi contra algo ou se serão parasitas a atacar.Mas ontem e hoje comem mas menos e estão mais escondidos e tive uma morte ontem,com o banho de PP devido a burridade minha mas ele estava mesmo preto e de lado no fundo mas apenas hoje é que chegou o eSHa e penso ser a melhor opção.

Estarei a pensar correctamente no tratamento?

Editado por Jorge Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o esha pode ajudar nesses casos, mas eu faço sempre a dose para a litragem bruta, é como disse o Varez, se deres menos que a dose indicada os parasitas não morrem e começam a ganhar resistencia ao medicamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for más é a dizer que está tudo á venda....se levo uma razia destas não há quem resista.Mas pensamento positivo ;) e obrigado a todos pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Quando me registei no fórum os meus peixes estavam realmente doentes. Ainda hoje não compreendo o que se passou.

Estive mais de dois anos sem mortes e de repente tinha peixes a morrer, a ficar sem barbatanas e uns pareciam ter "bolor". Resumindo o vendedor da loja recomendou o esha 2000 usado em simultâneo com o esha exit, as melhorias foram quase imediatas. Usei o dobro da dose recomendada na embalagem em ambos os produtos.

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apenas reparei os "tremeliques" nas barbatanas e a algumas escamas de lado para que tinham saído fora de algum contacto com o xisto ou algo do género.Durante 2 dias ou perderam apetite ou estavam a gostar só de artémia,pouco ligavam ao granulado embora antes o atacassem á força toda e também andavam algo escondidos.Como um "morreu" (matei-o) fiquei a pressupor parasitas externos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe alguma maneira visivel de saber que resultou?Ou é os tremeliques desaparecerem e eles lançarem-se de novo ao comer :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles comem mas agora não tanto o granulado e flocos.Deve ter sido de começar a dar + vezes artémia ao dia.Foi em Dezembro mas no fim deste tratamento devo fazer flagyl.Quer dizer na 1ª semana do mês,para não ser tudo junto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! :busted_red:

 

Sabem me dizer se o esha 2000 é so recomendado para parasitas externos ou também dá para resolver a questão dos parasitas internos? Outra questão... posso admnistrar num aquário que tenha camarões? neste caso red cherry!

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que tinha lido por ai que não se devia fazer + de 30% de cada TPA.Eu como só tenho possibilidade de TPA 1 vez por dia terá que ser 30% mas já encomendei um UV de 36W para ver se ajuda em algo.Obrigado a todos pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) ainda bem é que agora depois de encomendado ;) é mesmo para a bixarada que anda na água porque as algas quase que já desisti de as irradiar.Mesmo com plantas de crescimento torna-se complicado,duram 10 minutos plantadas e depois o meu jardineiro ( pleco ) trata delas e ficam a flutuar ;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais