* Territory of Shrimps *


joker

Recommended Posts

Boas

 

Ta ai um aqua com um grande potencial!!! :busted_red:

Só falta o musgo crescer e mais umas plantitas para deixar o aqua 5*!

Tambem tenho invertebrados mas estão num aqua com alguns peixes mas qualquer dia ainda monto um aquario só para o marisco para ver como se comportam sem peixes!!!

Continua com o bom trabalho!!!

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 102
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas.

 

Obrigado pelo comentário.

 

Sim agora só falta o musgo ir crescendo e colocar mais umas plantinhas para ficar um pouco melhor,eu penso que devias mesmo fazer um aqua só para invertebrados,pois eles sem predadores tem melhores condições de vida e andam mais á vontade pelo aqua.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive aqui a olhar nao li tudo direito espero nao estar a repetir nada

 

andas a melhorar muito daqui a uns anos vais ver as fotos dos teus aquarios antigos e vais ver grandes melhorias como todos

 

 

as pedras le o topico do "desert" do Hugo R. Silva o que se fala para ele com as pedras é o mesmo para ti

 

e o tronco acho que se o virasses ao contrario ficaria melhor para mim isso assim é um tronco de pernas para o ar que nao gosto muito ainda por cima quando é um tronco tao simples (de videira) e na parte cortado metes um pouco de musgo ve so se é possivel e se gostas se nao gostares tira uma foto so pa ver se poderes

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado pelo comentário.

 

Sim já agora eu olho para o passado e noto algumas melhorias,aqui no forum aprende-se muito!

 

Sobre o tronco não perçebi como querias ve-lo,será com o pé para çima,ao contrario de como está,ou como?

 

Quando poder logo tiro uma foto para veres como fica o tronco de outra maneira.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não queria estar a bater-te.

Efectivamente, verifico um enorme progreso nas tuas montagens, e indiscutívelmente tu estás a evoluir bastante.

 

Olha lá bem para esta montagem...

A nível cromático ela é harmoniosa e adequada para os teus camarões.

Achas natural um espaço de gravilha miuda com um montinho de pedras a cada canto? Não te parece que falta alguma ligação entre os montinhos para transmitir uma imagem mais natural?

Não me parece que sejam precisas mais pedras, podes é desarrumar isso um bocadinho, que vai ficar mais "natural"...

Relativamente ao tronco, é certo que ele assim fica um bocadinho fora do centexto natural.

O que é que aconteceu a esse tronco? Caíu dentro do rio e ficou asim "plantado?

Não seria mais provável que ao cair ele ficasse menos direitinho?

Outra abordagem interessante com esse tronco seria a "imagem" de um arbusto lenhoso (com madeira) que entretanto tivesse sido "engolido" pela agua... mas aí ficaría mais interessante se criasses uma base que lhe escondesse o bocadinho de tronco principal (podiam ser umas pedras e umas anúbias ou fetos, para não fugir á tua ideia inicial).

 

Espero que não leves a mal estas críticas.

Notei que já tiveste em atenção a procura da proporção de ouro. Parabéns.

Editado por C Mocho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim é verdade,não tinha pensado nisso,as pedras estão colocadas umas em çima das outras,se as colocar de outra maneira,vai pareçer mais natural e o tronco tem que dar a ideia como se tivesse caido para dentro de agua,numa posição mais natural!!

Perçebi a ideia e não levo a mal de çerteza,só tenho é de agradeçer os conçelhos que me são dados para assim ir melhorando.

Vou tentar melhorar,obrigado.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Com alguns conçelhos dados aqui no forum deçidi modificar um pouco o layout,tendo em ideia criar um espaço mais natural,desarromei as pedras um pouco dos dois lados e acabei por deitar o tronco,para pareçer que tivesse caido na agua numa posição mais natural,mais tarde ainda vou colocar mais umas plantinhas,como já tava pensado desde o prinçipio.

 

gallery_29577_969_29266.jpg

 

gallery_29577_969_53745.jpg

 

Espero que gostem e que pareça um pouco mais natural!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, gostos são gostos e cada qual com a sua sensibilidade, mas confesso que eu gosto muito mais como está agora. Parece-me muito mais convincente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu tambem penso que está melhor,assim pareçe mais natural!!

 

Obrigado pelo comentário,

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

A referênçia não sei dizer,mas comprei-o no aquapicanço em Vila Real de Sº Antonio!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Helder, Gostei mais do aquario com o tronco assim, mas no entanto faz o aqua um pouco baixo, acho (isto na minha opinião) colocar por detrás umas plantas altas, do tipo cryptocorine, feto java, valisneria, assim algo low-tech =)

 

ja agora sem queres ser indiscreto, quanto pagaste pelos camarões madeira?

 

cumprimentos,

NM

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado pelo comentário,é o mesmo que estou a pensar,colocar umas plantas de esse genero na parte detrás do aqua,mas agora vai com o tempo.

 

Os camarões madeira foram na volta dos 3.50 euros cada um,comprei no aquapicanço em Vila Real de Sº Antonio.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões madeira foram na volta dos 3.50 euros cada um,comprei no aquapicanço em Vila Real de Sº Antonio.

 

 

Isto dá-me vontade de dizer um asneirão! ******

Paguei 11 euros por cada madeira em Aveiro.... :wink:

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pois é verdade o que te digo,comprei dois camarões madeira e paguei 7.50 euros.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal trago-vos novidades..!!

 

Mais novos habitantes para o * Territory of Shrimps *...!!

 

Os Crystal Red :

 

gallery_29577_969_68140.jpg

 

gallery_29577_969_64728.jpg

 

Os Greens(Neocaridina Heteropoda Var Green) :

 

gallery_29577_969_76527.jpg

 

gallery_29577_969_10337.jpg

 

E por ultimo as Caridinas Japónicas :

 

gallery_29577_969_58537.jpg

 

gallery_29577_969_34380.jpg

 

Aqui ainda estava a fazer a aclimatização.

 

Desculpem a qualidade das fotos,espero que gostem e comentem,vê-se mesmo que o gosto pelos camarões pegou mesmo,eheh!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os crystal red não os comprei cá,pois aqui no algarve ainda não vi nada,comprei a um menbro do forum!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais