* Territory of Shrimps *


joker

Recommended Posts

Ola pessoal.

 

Venho partilhar com vóçes a minha nova montagem,45l para invertebrados,o outro aqua era muito pequeno e deçidi fazer esta montagem!!

Quando poder coloco o setup,espero que gostem!

 

12\01\2009

 

gallery_29577_969_9850.jpg

 

A agua ainda está turva,pois acabei a montagem há pouco e tambem ainda não nenhum habitante,em prinçipio o que vou colocar neste aqua são red's,crystal red,camarão madeira e mais tarde caridina japónica!!

 

cumprimentos. Helder Madeira

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 102
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Aqui fica o setup: :D

 

SETUP

 

Aquario: 45l

Filtragem: Filtro kaskada 300,filtra até 250l/h

Iluminação: 1 x 45watts

Aqueçimento: 40watts

Temperatura: 26ºc

Substrato: Areão preto

Decoração: Pedras çinzento escuro,3 troncos de videira

Fertelização: Fertelizante liquido

 

FAUNA

 

15 Red's

5 Crystal red

2 camarões Madeira

2 Corydoras

 

FLORA

 

2 Anubias Barteri

Musgo de Java

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e obrigado pelo comentário.

 

Com esta montagem utilizei todo o conheçimento que aprendi aqui no forum,quando eu colocar os habitantes post as fotos.

 

Eu tambem nunca tinha visto aqui camarões madeira,mas no outro dia foi a uma loja de aquarofilia e reparei que tinham lá muitos,tambem podes mandar vir através do forum,pode ser que alguem tenha para vender,mais tarde quero ver se compro tambem caridina japónica!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joker.

Já noto os efeitos da visita a V.R.Stº Antonio.

Estou certo que notas diferenças nas cores dos invertebrados com o contraste do areão, em relação a montagem anterior.

Um concelho que te dou é acabares com as fertelizações nesse aquario, pois os camarões não se dão bem com isso (mata-os).

Com mais umas plantas, tais como Blixa Japónica ou Fetos de java, ficaria um show.Mas esta é só uma opinião minha.Não sei bem o que pretendes.

Aabraço :(

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razão nota-se mesmo a visita a V.R.Sº Antonio,pois o areão preto é de lá,posso dar graças a ti de o ter,pois não o conseguia encontrar por aqui,deve-se notar muito bem as cores.

 

Eu não usava fertelizante no outro aqua de invertebrados,pois só tinha duas plantas e não valia a pena,mas na mesma vou seguir o teu conselho e não utilizar neste aqua.

 

A tua ideia sobre as plantas é boa,mas ainda tenho que ver o que vou colocar,não quero colocar muitas plantas neste aqua,quero seguir mais ou menos como na natureza!!

 

Obrigado pelos conselhos,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

escolhe é bem as plantas... as blyxas, por exemplo são exigentes e nesse aqua eu iria para verdes mais "humildes" para evitar fertilizações e/ou CO2...

 

quanto ao aqua, só não gosto muito do tronco. não sei se por ser muito alto ou muito grosso.

talvez deitado disfarçasse mais. mas são gostos. :flick_tongue:

 

de dia para dia estás melhor. dá-lhe forte rapaz! :flick_tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também acho que esse tronco não é o melhor esteticamente... é muito grosso, mas se gostas é o que interessa.

 

Houve uma coisa que me chamou a atenção: 45w para um aquário de 45 lts, que pretendes de baixa manutenção é exagerado... para essa litragem, basta uma lâmpada de 18w, senão vais ter um boom de algas bem grande, já que sem plantas suficientes para essa potência luminosa e sem fertilização não há milagres...

 

Para além das blyxas japonicas e dos fetos de java, que já te sugeriram e são boas escolhas, coloca musgos, são sempre bons para aquários de invertebrados. :flick_tongue:

 

escolhe é bem as plantas... as blyxas, por exemplo são exigentes e nesse aqua eu iria para verdes mais "humildes" para evitar fertilizações e/ou CO2...

Eu tenho blyxas em vários aquários de baixa manutenção (pouca iluminação, sem qualquer fertilização e sem CO2) e crescem bastante bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cada caso é um caso... as minhas são exigentes. mesmo com CO2, mesmo com fertilização cuidada.

 

mas como não gosto de ficar apenas por opiniões... dá uma vista de olhos nestes dois sites e logo vês o que dizem das blyxas... :flick_tongue:

 

http://www.tropica.com/default.asp

 

http://www.floraquatic.com/03-plan-interme...aponica-42.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A opinião que dei não é teoria, é fundamentada pela minha experiência em várias montagens que tenho ou já tive com esta planta (coloco quase sempre, pois é das minhas preeferidas). Se clicares na minha assinatura, vais ver dois dos meus actuais aquários com esta planta (Invert Farm I e III) e em ambos tenho uma relação de w/lt à volta dos 0,5, nunca coloquei CO2 e nunca usei fertilização líquida. Já a tive num aquário densamente plantado, com forte iluminação, CO2 pressurizado e fertilização diária e a unica diferença visível acontecia no crescimento... muito mais rápido no high-tech.

 

Eu chamei a atenção para esse pormenor, porque normalmente vejo considerá-la de difícil manutenção, quando na realidade pode não o ser. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lá está, cada caso é um caso... ;)

 

mas também não acredito que a tropica ou a floraquatic se resumam a teoria. colocam, sim, as características gerais e exigências "padrão" de cada planta, baseados em anos de trabalho com as mesmas.

 

depois há inúmeros factores que condicionam o desenvolvimento ou não da planta em cada aquário.

 

 

 

Eu tenho blyxas em vários aquários de baixa manutenção (pouca iluminação, sem qualquer fertilização e sem CO2) e crescem bastante bem.

 

edit: jorge, para ti elos terra zero e terra uno não são fertilizantes?

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

edit: jorge, para ti elos terra zero e terra uno não são fertilizantes?

Estava a referir-me a fertilização líquida... ok, na altura da montagem coloquei o Elos Terra, mas por exemplo, no Invert Farm I, isso aconteceu à um ano, certamente o fertilizante já se foi e a planta continua viçosa. Concordo contigo na mesma, que cada caso é um caso... mas nada melhor do que cada um experimentar por si para comprovar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Primeiro queria deixar os meus sinceros parabéns ao joker, tens um excelente aquário, muito bem organizado e nota-se uma clara melhoria da tua parte, por isso mais uma vez os meus sinceros parabéns.

 

Queria deixar dois reparos ao que já aqui foi dito, e não passa da minha opinião e experiência.

 

Blyxas japónicas não tem nada de exigentes, isto é experiência a falar com 4 aquários a "falar" sendo um deles dos discos e os outros dos camarões.

 

Sobre as fertilizações, é mais um mito, o que acontece em aquários de invertebrados o cuidado e rigor precisam ser levados a sério, e temos alguns bons exemplos da mistura de excelentes invertebrados e flora vs fertilizações (exemplo aquários do André Silvestre).

 

 

Força joker, estás no excelente caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado pelo cometário,eu ainda tenho que colocar umas plantinha,mas não muitas,

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu tambem estou a pensar colocar plantas verdes e de pouca exigençia,por exemplo as anubias pareçem,pois são pouco exigentes e não preçisam muito de co2.

 

Compreendo a opinião e a ideia sobre o tronco,mas eu experimentei várias posições e gostei assim.

 

Obrigado pelo comentário e pela força,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge e acarloscc obrigado por todas as dicas e conselhos que me estão a dar,é graças a voçés todos aqui no forum que posso ir melhorando,pois tem me ajudado muito.

 

Ainda vou ver bem o que vou colocar,mas estou mais a favor,dos fétos,musgos e mais alguma façil de manter,como se costuma ver nos aquas de invertebrados,costumo usar fertilizante liquido,mas não é sempre.

 

Sobre a iluminação,não tinha pensado que era muito forte,vou mesmo trocala o mais rapido possivel,para uma mais baixa,já agora tenho uma cá em casa de 11watts,será que é muito fraca para este aqua!!

 

cumps. a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo.

 

Para começar obrigado por o comentário e por todos os conselhos,como já disse anteriormente é gráças a vóçes todos que tenho melhorado muito,começei á muito pouco tempo como aquarofilista e com nenhuma experiênçia,o que aprendi foi aqui!!

 

Se calhar até posso optar pelas Blyxas japónicas,mas aida não está nada deçidido,mas a minha intenção é mesmo de fáçil manutenção!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

acho que o aquario esta bastante fixe.

Eu punha só uns fetos ou mais anubias.

Mas se não puseres mais nada vai ficar bom à mesma =D

 

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Era o que eu tinha pensado,umas anubias e uns fetos de java,mas nada de grande quantidade,pois quero o aqua com poucas plantas,gosto de o ver assim e na natureza tambem não há muitas plantas!!

 

Obrgado,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal.

 

Trago-vos novidades!!

 

Foto do aqua já com a agua limpa:

 

gallery_29577_969_28283.jpg

 

Pena que o fundo que coloquei no aqua está cheio de humidade,vou ter de o tirar e limpar!!

 

E agora os primeiros habitantes:

 

*Camarão Madeira*

 

gallery_29577_969_49556.jpg

 

gallery_29577_969_44886.jpg

 

gallery_29577_969_19884.jpg

 

gallery_29577_969_7079.jpg

 

Ficam muito bonitos no aqua e andam por todo lado,ainda etão estranhos com a casa nova,desculpem a qualidade das fotos,por mais que tente não consigo tirar melhor!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tenho que ver se compro uns camaroes madeira =D

sao bue fixes

Editado por Carlos Couceiro
quote . cumps CC

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim são muito bonitos e muito grandes,tambem são muito bons para a limpesa do aqua,

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais