problemas com filtro eheim 2211


Recommended Posts

boas pessoal.

 

tou com alguns problemas para por a funcionar um filtro externo eheim 2211.

o aquario ta na casa dos meus pais e entendi que devia fazer uma limpeza geral ao filtro....

mas ao montar novamente surgiu m um problema....

nao consigo fazer com que a agua corra pelos tubos... eu enxi a caixa do filtro com agua... e tenho o filtro abaixo do nivel do aquario... alguem me pode ajudar? ja molhei a casa toda e os meus cotas ja tao em brasa... :mrgreen:

Editado por dudes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esvazia o filtro, depois desliga o tubo que sai do filtro para o aquário e puxa o ar com a boca e logo de seguida volta a encaixar a mangueira, vais ver que o filtro enche de água num instante assim como os tubos, depois é so ligar o filtro à corrente para ele começar a trabalhar

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra hipotese, é em vez de puxares com a boca...e provares a água.. compra uma bomba.... que aplicas à ponta da mangueira.

 

Há lojas de aquarios quem têm... se não encontrares, vai à loja dos chineses... a adaptação é fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste caso nunca chega a provar a água, pq quando suga com a boca a água vai pela mangueira que puxa água do aquário, depois para o copo do filtro que ainda leva alguma água entretanto já nem precisa de chupar mais nada nem conseguia lol não teria pulmão para tanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma opção é meterem umas torneiras,eu pessoalmente não volto a ter filtros sem torneiras.É que na altura de limpeza sem torneiras é uma autentica chatice.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma opção é meterem umas torneiras,eu pessoalmente não volto a ter filtros sem torneiras.É que na altura de limpeza sem torneiras é uma autentica chatice.

 

Concordo mas só quando é para limpar só o copo do filtro, pq quando é novo ou quando se limpam as mangueiras as torneiras não funcionam para o que é aqui pretendido, Jorge.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya é isso que vou fazer, vou hoje a loja a ver se compro as torneiras, porque senao isto cada vez que é necessario fazer manutençao é uma carga de trabalhos eheh

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge mas essas torneiras só cortam o fluxo certo? não separam as mangueiras do copo do filtro, ou estou a ver mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge mas essas torneiras só cortam o fluxo certo? não separam as mangueiras do copo do filtro, ou estou a ver mal?

 

 

a ideia nao e apenas cortar o fluxo?

 

e ja agora onde e que se arranjam dessas torneiras? e sao á medida das mangueiras do filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto Hugo mas ao invés de 2 torneiras meti 4,na altura que tinha o DIY.Ou seja de cada lado meti 2 torneiras e com 1 bocado de mangueira entre elas.Fechava ambas e separava.Ficando o copo com 1 torneira de cada lado fechadas e outra na entrada e saida das mangueiras.Não sei se me fiz entender.Ou procurar alguma foto desses tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia nao e apenas cortar o fluxo?

 

e ja agora onde e que se arranjam dessas torneiras? e sao á medida das mangueiras do filtro?

 

Eu uso torneiras duplas, ou seja, enroscam uma na outra, dessa forma, fecho as torneiras, desenrosco e levo só o copo do filtro para o WC.

 

290040_p1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ja agora pessoal como se desencaixam as torneiras da ehiem? lol

É que ja estou a ficar nervoso como o Joaoadias e ainda tenho medo de partir uma ;)

 

ajudem-me please

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso torneiras duplas, ou seja, enroscam uma na outra, dessa forma, fecho as torneiras, desenrosco e levo só o copo do filtro para o WC.

 

290040_p1.jpg

 

ja descobri a resposra ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.