Postura de Discos


bean_around15

Recommended Posts

IMG_0185.jpg

 

Olá pessoal,

já tenho discos á cerca de 1 ano e meio, e este fim de semana finalmente fizeram uma postura.

Como os mantenho num aquario comunitario, acabei por perder os ovos.

Os kribs encarregaram-se disso.

A questão é a seguinte:

Se mudar o macho e a femea para um aquario só para eles, nao iram ressentir, visto terem passado toda a sua vida neste aquario comunitario?

O aquario é de 300 litros e os discos vieram pa cá com 1 mes.

E o pior é que o unico aquario que aqui tenho a mais só tem 30 litros :)

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu n sou nenhum expert, mas penso que o aquario de 30 litros esta fora de questao, devido a ter pouca litragem, o que te aconselho é a fazeres uma devisoria no aquario de 300 litros com um aqrilico, eu ja vou na 3 postura e ainda nao obtive nenhuns resultados....ainda nao lhe apanhei o jeito...ou entao o macho tem andado na balda para fertilizar...

 

Cumps e boa sorte

Editado por José Garcia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os entendidos já aparecem por aí com os comentários mais acertados...

 

mas eu não conheço ninguem que tenha tido sucesso na criação de Discus num aqua comunitario, seja com divisorias ou não... até podes retirar os peixes todos e deixar só lá os Discus que o resultado final vai ser o mesmo.

se realmente queres fazer criação de Discus, esquece o comunitario e lê no forum, quais as condições necessarias!!!

 

não é para desanimares, mas criar Discus, requer um aquario só para Discus (50x50x50), filtragem, qualidade de agua, alimentação, iluminação), disponibilidade (para alimentar e para validar os parametros da agua) e alguma sorte !!!

 

por isso mesmo, boa sorte ;)

Webraço para todos

 

Sportcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os entendidos já aparecem por aí com os comentários mais acertados...

 

mas eu não conheço ninguem que tenha tido sucesso na criação de Discus num aqua comunitario, seja com divisorias ou não... até podes retirar os peixes todos e deixar só lá os Discus que o resultado final vai ser o mesmo.

se realmente queres fazer criação de Discus, esquece o comunitario e lê no forum, quais as condições necessarias!!!

 

não é para desanimares, mas criar Discus, requer um aquario só para Discus (50x50x50), filtragem, qualidade de agua, alimentação, iluminação), disponibilidade (para alimentar e para validar os parametros da agua) e alguma sorte !!!

 

por isso mesmo, boa sorte ;)

 

Maximo que consigo é 45x45x45.

Será que dá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ancistrus limpam-te os ovos.Tem em atenção isso,nem disseste o resto do setup.Um cubo de 50 seria bom para a postura e depois arranjavas um aquário para crescimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tenho um.

E ja pensei em retira-lo, mas vou dessarumar a casa toda, só para o tirar, plantados é complicado.

Por enquanto, os ovos estão intactos, os discos nao deixam ninguem passar lá perto.

Mas é verdade que já me tinha passado pela cabeça que os ancistrus papavam os ovos.

Hoje já devem nascer, depois dou noticias.

Sei que criar discus num comunitario, elimina as hipoteses de sobrevivencia dos alevins, mas é mais um desafio.

Ter discus, já por si é um desafio, com mudas de agua de 100 litros de 3 em 3 dias, sifonagem, desparatisações, papas doidas, limpeza de filtros, que são logo 3, e muito muito mais.

Cumprimentos e obrigado pelos comentários, vou ter em atenção o ancistrus que aqui tenho.

Depois meto mais fotos.

 

Já agora o setup do aquario:

Litragem: 300L

Luz: 3x54 T5 HO - 8 horas de luz diárias - 4200k - 6500k - 10.000k

Filtragem: 1x eheim 2213 e 1x fluval 305

PH: 6,8 - Torneira a 7,4 - descanço em bidon de 100 litros, com oxigenação e movimentação da agua.

KH: 4

Co2: 1 bolha de 3 em 3 segundos

Temp: 29º C

Material Filtrante: Lã, fibras, ceramicas, esponjas finas e grossas.

Aquecedores: 2x 300W Fluval + cabo aquecedor 3 metros

UVC 9W JBL

Sistema Pressurizado Co2 Pappillon completo - garrafa 10kilos

Fertilizações regulares - Tropica NPK+

Medicação: Verde Malaquite, flagyl

Alimentos: Flocos, Granulado, artemia, comida congelada variada.

Habitantes: 5 discus, 3 coridoras, 1 ancistrus, red cherrys e babalti.

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor é mesmo separa-los num cubo , filtro de esponja ,pedra difusora e termostato ai sim podem custar a adaptar-se mas acabam por fazer criação, o meu casal foi assim que fiz e eles fizeram criação na boa sem agua de osmose ao principio fazia mudas com agua do lidl agora com agua da torneira deixo a repousar de um dia para o outro e não tive qualquer problema.Cumps.

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais