As minhas bolinhas!!


hdf

Recommended Posts

Ora, depois de há já algum tempo a simpatizar com estes interessantes animais, decidi adquirir dois, que para já estão num aquário de transição, mas que depois iram ter um novo lar (grandinho por sinal...)

 

Para já deixo algumas fotos deles, que apesar do seu aspecto pachorrento não são nada fáceis de "apanhar" com a máquina fotográfica...

 

Ah! Não liguem à "desarrumação" de chupadores de filtro e chuveiro... Estão de momento os dois a trabalhar para reforçar o ciclo biológico e até o nível de sal estar no ponto...

 

 

DSC02849.jpg

 

DSC02852.jpg

 

DSC02860.jpg

O Puxa...

 

DSC02861.jpg

 

DSC02864.jpg

 

DSC02867.jpg

... e o Empurra

 

DSC02868.jpg

 

DSC02870.jpg

 

Abraços!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonitos :music_singguitar:

 

Tb ando a ver se compro ums para o meu aquario de agua salobra que para já conta apenas com 4 Monodactilus Sabae.

 

Tb vais montar um só de peixes de agua salobra ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Wolfdemon!

 

Pois, os monodactylus são muito giros!

 

Eu tenho estes, mas vou dentro de algum tempo montar um totalmente salobro com eles e também Hypogymnogobius xanthozona (bumblebee), que são muito fixes também!

 

Vamos ver no que dá...

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa estar a responder duas vezes, mas entretanto esqueci-me de uma coisa... Bumblebee, adoro-os, mas como são peixes que não ficam muito grandes ainda vou ver alternativas... monodactylus são sempre uma boa opção, penso eu.

 

Temos de ir trocando ideias... Pode ser?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser sim senhor ...

 

Eu já tive 3 Bumblebees, foram os 1ºs abitantes do aquario, mas infelizmente morreram ... :baned: , acho que as coloquei no aquario cedo de mais...

 

Eu vou fazer o meu aquario com:

 

Monodactilus Sabae e Argentus

Scatophagus

Puffers ou tetraodons

Arqueiros

e Bumblebees.

 

Já tive um aquario com estes peixes á coisa de 5 ou 6 anos atrás, e foram dos que mais gostei até agora.

Só que agora tenho um aqua de 150cm, em vez do velhinho de 80cm bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... eu agora estou a pensar fazer um de 150cm também.

 

Com tempo vou lá chegar!

 

Estou a ver que tens já alguma experiência nos salobros.

 

Agora ando com uma luta: tentar dar de comer aos puffers... são novitos e ainda estão a aprender o que é comer... eheh

 

Estou a criar caracois e artémia para eles. Vamos lá ver...

 

Tenho de te chatear um dia destes para me ajudares com os monodactylus e os bumblebee...

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito, mas mesmo muito bonitos. parabéns! :)

 

edit: já conhecerás este site (http://puffernet.tripod.com/setup.html)

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

São realmente muito bonitos e interessantes, sim.

 

Agora para comer... tem sido uma luta! São muito esquisitinhos a comer. Para já a minha táctica tem sido pendurar Krill num linha à frente da corrente para pensarem que é comida viva. Mas a seguir tenho mesmo de pensar em pôr qualquer coisa viva lá :) ... Vamos ver...

 

Em relação ao link, por acaso já lá tinha passado, mas obrigado na mesma :alberteinstein:

 

 

Abraços e obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !!!!

 

Esses peixinhos são brutais, sim senhora.

 

Já Algum ficou um verdadeiro balão? :thumbup3:

 

Isso da comida nao te preocupes dá-lhes uma semana, que eles depois ja tem muita fome e ja vao comer a papinha como um meninos bonitos .

;)

Um Abraço!

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande rapaz!

 

Pois é.... os gajos estão em greve de fome... eheh!!

 

Quanto a terem ficado "balões", por acaso aconteceu apenas uma vez quando um deles se assustou.

 

Mas pronto, vou estando de olho neles e já estou a começar a preparar a nova casa para eles.

 

Abraço e porta-te mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...

boas..ja tive 1 bixinho desses..

como era inesperiente de mais e nao me informei bem junteio com gupies... e estava a tentar darlhes flocos...

logooo,nao comiam

entao comecou o bixinho por comer todos os caracoes que eu tinha no meu aqua.

passado uns dias vi 1 neon simplesmente comigo ao meio,a cabeca tinha desaparecido..

sem saber do que era deixei tudo como estava,passado uns 2 dias estava a jogar PC e olhei para o aqua e estava ele a acabar de agarrar

um gupie..escusado sera dizer o que se passou depois

tive de o separar e passado uns 6 meses e ja com comida para ele acabou por morrer

sao bastante ternurentos e muito fixes..mas,nao so flor para eu ter no meu jardim

hehehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mariu.

 

Pois, realmente são peixes muito interessantes mas têm um "carácter" muito especial. Temos de estar um pouco atentos pois são exigentes. Apesar disso gosto mesmo muito deles e tenho um especial prazer em fazer com que vivam com as melhores condições possíveis. E realmente juntá-los aos guppys... Bem, para eles é muito bom, o mesmo já não se pode dizer dos outros peixes....

 

Abraços e obrigado pelo comentário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais