Addiction


darkace

Recommended Posts

Decidi dar este nome ao aquário, pois é o que neste momento a aquariofilia representa para mim, um vicio, tendo adquirido 3 aquários no espaço de 3 ou 4 meses.

 

Este aquário vai ter como principal utilidade, a tentativa de reprodução de algumas espécies. Estou a pensar começar por tentar reproduzir Barbos Cereja, visto ter algumas fêmeas bem roliças e os machos bem vermelhos( estão quase roxos:-) ), e num futuro próximo tentar outras espécies como Tetra imperador, Serpae etc.

 

Aqui vai o setup:

 

Data de montagem: 03/03/2009

 

Dimensões: 60x30x35

 

Volume: 63L

 

Iluminação: 2x20W

 

Filtragem: Filtro interno Heim 2008

 

Substracto: JBL Aquabasis e Areão de rio

 

Aquecimento: Jager 75W

 

Peixes: --

 

Plantas:

Elodea canadensis

Musgo Java

Hemigraphis colorata

 

 

Manutenção: TPA 30% semanais

 

Parâmetros:

 

pH: 7,5

 

Nitratos: -

 

Nitritos: -

 

Amónia: -

 

Ferro: --

 

Decorações:

Vários Troncos

1 Pedra

 

Observações:

Brevemente vou colocar mais umas plantas, este aquario vai servir principalmente para tentar reproduzir algumas espécies.

 

 

Aqui vão algumas fotos da montagem.

 

Aqui o material usado.

IMG_9998.jpg

 

O aquário já no móvel, eu sei que a localização não é a melhor, mas aquela janela nunca é aberta.

IMG_0001.jpg

 

Já com o substrato fértil.

IMG_0004.jpg

 

Com o areão e a pedra que irá ocupar o lado direito do aquário.

IMG_0011.jpg

 

Já tenho os troncos colocados com algum musgo de java. Amanha coloco algumas fotos novas.

Espero que os troncos e o substrato fértil me comece a baixar o ph, não queria estar a utilizar químicos para o fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha .... visto que o aquario ainda está vazio ..... acho que devias meter mais areão .... essa camada de areão que está a cobrir o jbl aquabasis é muito fininha.

Vai actualizando .... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

=D É a pressa :)

Só uma coisa... Para a tua próxima montagem lembra-te de afastar o substracto fértil do vidro dianteiro e vidros laterais... Não fica bonito :P

E o canito tem razão... Se mantiveres essa altura de areão, o mais provável é o substracto fértil libertar nutrientes em demasia e teres um surto de algas...

Cumps, Daniel

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nao leves a mal o comentário...mas aquela peça de plástico branca no termostato apenas serve para manter o mesmo em segurança quando ele vem na caixa :)

 

Boas,

 

Longe de mim levar isso a mal:-)

Eu gosto sempre de colocar a peça de modo a proteger o fundo do termostato e de modo a este ganhar um pouco de estabilidade, neste momento como está o aquário já nem se vê a peça.

Nas próximas fotos poderás verificar isso mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha .... visto que o aquario ainda está vazio ..... acho que devias meter mais areão .... essa camada de areão que está a cobrir o jbl aquabasis é muito fininha.

Vai actualizando .... :)

 

Concordo plenamente. Estou a pensar colocar mais uma camada de areão preto, pois sempre é mais parecido com o ambiente natural das espécies que pretendo reproduzir.

O que acham??

 

Já agora este substrato fértil é bom ou nem por isso??

É que no meu outro aquário utilizei o da tropica...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e essas fotos?

 

Ainda não tive tempo de tirar fotos ao estado actual do mesmo.

Esta noite vou tratar disso, depois de seguir alguns dos vossos conselhos, nomeadamente aumentar a quantidade de areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai uma actualização.

 

Decidi seguir os conselhos de alguns membros e coloquei mais uma camada de areão. É de uma cor um pouco diferente do utilizado pela maioria dos membros, mas acho que até n fica mal.

Deixa lá ver é se as plantas se desenvolvem bem nele ;)

 

Após a colocação do areão fiquei com a agua bastante turva , dai não ter colocado logo as fotos. Passado dois dias ianda continuam um pouco turvas, mas aos poucos vai lá.

 

Neste momento ainda tem muito poucas plantas, só vou colocar mais consoante vá podando do outro aquário.

 

Vamos ao que interessa, as fotos.

 

IMG_0111.jpg

 

IMG_0114.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.