Rasboras Arlequim


kim0126

Recommended Posts

Olá!

 

Eu provavelmente não sou capaz de te ajudar porque não tenho muita experiência nisto... mas posso ir adiantando o trabalho e pedir-te que ponhas os parâmetros do aqua, há quanto tempo está montado, se fizeste o ciclo do azoto, qual é o resto da fauna que tens e qual é a flora, temperatura e testes... enfim, mais detalhes, porque só assim pode ser um milhão de coisas :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser tudo e mais alguma coisa, como o E-nuno já referiu e ainda a forma como ambientaste os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Coloquei ontem 4 Rasboras Arlequim e durante a noite e manhã de hoje já morreram 2,alguem me poderá ajudar?

 

Obrigado

 

4 não é um cardume...

 

De qualquer forma, se morreram, primeiro tenta apurar a causa e depois de corrigida, colocas um cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Produtos de limpeza e aquarios não são muito boa mistura (pelo menos na parte de dentro)...

 

Só umas perguntas...

 

Há certezas ou fortes suspeitas que o líquido entrou no aquario?

 

Qual é o tamanho do aquário?

 

Que peixes tem lá para além dos rasboras?

 

Que plantas tem?

 

Que areão/ substrato tem?

 

É novo? Quanto tempo esteve montado antes de receber as rasboras?

 

Como foi a ambientação das Rasboras ao novo aquário (quanto tempo, que método...)?

 

De onde veio a água? chegou a realizar algum teste? (pH, nitritos... por ai fora)

 

É importante saber estas coisas para tentar apurar a causa bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh NUNO tavas bem pa ir pa pid XD

No gozo agora aserio...

podem ser montes de coisas como o nuno referiu ai muitas vou so falar que se calhar os parametros da agua nao tavam bem e se calhar essas duas ja vinham doentes e olha nao resistiram...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.