Pai adoptivo


alex_pereira84

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Hoje venho partilhar mais uma experiência que pode vir a ser util um dia. Tenho estado a preparar 2 reproduções simultanias, utilizando para isso um aquario 50x30x30 dividido ao meio (opaco para não desviar a atençao dos machos) sendo os 2 casais:

Casal 1 - Macho crowntail (red/blue) c/ femea crowntail (dark blue)

Casal 2 - Macho tripleveil tail ( :music_singguitar: tem mesmo 3 caudas de véu mas penso que será deficiencia)(chocolate) c/ femea crowntail (Cambodja c/ nadadeiras desta cor -> banana rock )

 

Este 2º casal é o mais estranho, após pensar fazer o cruzamento destas cores para ver no quê que dá, o macho decidiu fazer o ninho por cima do termostato. Tentei incentivá-lo a mudá-lo de sitio (utilizando esferovite no lado oposto do meio aquario que lhe pertence) mas ele nao me ligou e continuou com o ninho onde estava. Após os abraços pai e mae trabalhavam arduamente a apanhar os ovos e recolocá-los no ninho (sim pai e mae fiquei parvo quando os vi aos 2 assim) enquanto do outro lado o pai trabalhava e a femea estava escondida a 1 canto. Pelo sim pelo nao, retirei ambas as femeas ainda ontem. Hoje, quando foi ver como estam as coisas deparo-me com os ovos do chocolate quase todos debaixo do termostado, onde ele nao chegava (porque será que nao me espantou???). Foi entao que me ocorreu a ideia de exprimentar a mudar os ovos para o outro macho. Como fiz??

Com 1 colher de cafe andei a apanhar os ovos e colocá-los debaixo do outr ninho. Assim que os metia pode observar o macho crowntail, como boa figura paterna, a pegá-los e colocar no seu ninho. Agora foi dar 1 espreitadela e ja vejo um monte de alevinos recem eclodidos. Agora é esperar para ver..

 

Tentei abreviar para nao ser muito massador, qualquer duvido estou cá para tentar esclarecer

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais