o meu severus


Recommended Posts

setup

 

aquario:60x40x45 = 95litros +-

filtro:cascata eheim liberty 2042 (720litros/hora) se for preciso reforçado por um interno de 220 por hora por agora este chega e sobra

aquecimento:125W Jager

iluminaçao : ainda nao tenho mas vai ser uma pl de 18w da blau

decoraçao xistos , tronco(ainda ta na banheira)

 

fauna:

 

por agora

 

suposto macho heros severus

1 pleco por identificar

3 guppys para sair

5 danios zebra para sair o mais breve possivel

 

flora:

musgo x-moss

fetos java

planta flutuante por identificar

 

 

passemos as fotos

alguem sabe o que é ao certo

aquarios152.jpg

macho ou femea ? a mim parece macho alguem me pode ajudar?

aquarios151.jpg

o aquario a espera do tronco (o garrafao é onde estou a cultivar artemia)

aquarios149.jpg

a comer

aquarios148.jpg

 

aquarios147.jpg

 

aquarios145.jpg

 

aquarios144.jpg

 

 

ja agora qual é a variedade ao certo a mim parece ser um verde tou certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o aquário em breve vai se tornar pequeno :flick_tongue:

 

Quanto ao pleco não se distingue como os ancistrus :S

 

 

pelo site da aquahobbi ha varios tipos de plecos uns 4

 

tas te a referir pequeno para quem para o pleco?

 

o pleco aqui esta para crescer para depois ir para um aquario supostamente de dois metros que ja tenho mas nao ha dinheiro para o montar (ainda)

 

 

o aquario nao é muito comprido mas tem altura e largura por isso acaba por ser bastante espaçoso na minha opiniao mesmo com pouca litragem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao Heros ainda é muito pequeno para se poder dizer com certesa qual das variedades é, embora uma coiza é certa ele é muito bonito e esta a ganhar um vermelho bastante interessante o que podera indicar que possa ser um efasciatus.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

bem este aqua ja deu muitas voltas ja teve um oscar aogra tem um casal de joias mas continua sempre com o severus la ja tava memo para dezistir e montar um mini malawi de crescimento ate que encontrei 3 severus a venda bem vou me desfazer dos joias e vou nisso finalmente havera fotos pa breve !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tas te a referir pequeno para quem para o pleco?

 

Viva,

 

Penso que o José Garcia se estava a referir ao Severum. E concordo, ele vai crescer pelo menos até aos 25 cm's e rapidamente fica sem espaço para nadar em condições.

 

Cptos.

 

Miguel Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Penso que o José Garcia se estava a referir ao Severum. E concordo, ele vai crescer pelo menos até aos 25 cm's e rapidamente fica sem espaço para nadar em condições.

 

Cptos.

 

Miguel Monteiro

 

bem por agora ainda ta espaçoso ja la estao os 4 ta tudo bem com eles os joias saiem amanha

 

o objectivo é deixar crescer mais e formar um casal defenitivo e depois desfazerme dos restantes dois assim o aquario ja nao fica pequeno na minha opiniao o aquario so tem 100 litros mas tem altura e largura acho suficiente nao sao 400 litros mas ja é alguma coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

bem vim so desculpar me por nao ter tirado fotos ainda é que nao sei da maquina fotografica. tenho um duvida em que tamanho eles formam casais ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...