Tetra neon em grupo


Bruno A. Cardoso

Recommended Posts

Boas li a uns tempos atras que os neons quando chegavam a idade adulta, desistiam de ser em cardume e passavam a ter uma vida mais solitaria sendo cada um por si.,...

isto confirma-se??

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas li a uns tempos atras que os neons quando chegavam a idade adulta, desistiam de ser em cardume e passavam a ter uma vida mais solitaria sendo cada um por si.,...

isto confirma-se??

 

boas

 

é normal alguns terem um comportamento mais solitario mas voltam sempre ao cardume, tenho um cardume deles e tenho mais alguns cardumes de outras especies de tetras, o que noto é que reagem todos de maneira diferente sendo os tetras negros os mais unidos e os neons os mais separados.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora aproveitando o topico para expor uma duvidsa....tenho um casal de kribs num aquario de 60 cm, achavam mal se pusesse 1 cardumizto de neons tipo 6 ou7 individuos junto aos kribs...e que me parece muito vazio o aqua e sem vida e gostava de dar alguma alegria akilo :burp:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora aproveitando o topico para expor uma duvidsa....tenho um casal de kribs num aquario de 60 cm, achavam mal se pusesse 1 cardumizto de neons tipo 6 ou7 individuos junto aos kribs...e que me parece muito vazio o aqua e sem vida e gostava de dar alguma alegria akilo ;)

não te sei responder porque não tenho esperiência com kribs, o fundamental é dares espaço tanto aos kribs visto que são terretoriais e aos neons para não andarem sempre a levar porrada.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus kribs andam sempre no fundo e a noite andam no fundo e mais a meio do aqua...se puser neons nao deve haver problema se houver olha fico a saber que nao volto la a por =) obrigado desde ja pelas dicas

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhhh mas isso tem alguma coisa a ver com cores??? supostamente sao da mesma especie nao??

 

Não. São espécies diferentes. Há muitas espécies de tetras.

 

Ja agora aproveitando o topico para expor uma duvidsa....tenho um casal de kribs num aquario de 60 cm, achavam mal se pusesse 1 cardumizto de neons tipo 6 ou7 individuos junto aos kribs...e que me parece muito vazio o aqua e sem vida e gostava de dar alguma alegria akilo :sunbathing:

 

Já tive estas duas espécies juntas sem problemas e com posturas frequentes dos Kribs.

Editado por Jose Miguel Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá Viper,

 

 

não existe qualquer problema em mantê-los juntos, raramente os néons ocupam o território dos kribs e, mesmo que isso viesse a acontecer, rapidamente desistiam :?

 

 

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao comportamento dos neons vou reportar meu pensamento baseado no que aconteceu por aqui.

 

Quando eu faço alguma mudança maior no aquário, ou introduzo habitantes novos no aquário percebo que eles se mantêm mais unidos. Dias depois se "acostumam" e começam a distribuir o cardume em vários pontos do aquário. Isso aconteceu em aquários diferentes mas da mesma forma.

 

Notei também que quando você introduz 2, 3 ou 10 neons eles costumam ficar mais juntos. Com o tempo, mesmo em cardume pequeno e um aquário de tamanho "razoável" eles se mantêm mais separados.

 

Minha conclusão (sem empirismo, pelo amor de deus hehehe) é que talvez muitas pessoas dizem isso pois no início os neons são mais tímidos no aquário e com o tempo vão se adaptando, perdendo o medo e se espalhando por todo o aquário. Eles são peixes de cardume que gostam sempre de indivíduos semelhantes por perto mas em "pouco número". Acho que eles se aglomeram mesmo em grande número em situações de fuga/estresse ou por estarem se sentido ameaçados por qualquer habitante do aquário. Do mais são peixes que se acostumam com o ambiente e com o tempo vão perdendo seu comportamento mais selvagem.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao comportamento dos neons vou reportar meu pensamento baseado no que aconteceu por aqui.

 

Quando eu faço alguma mudança maior no aquário, ou introduzo habitantes novos no aquário percebo que eles se mantêm mais unidos. Dias depois se "acostumam" e começam a distribuir o cardume em vários pontos do aquário. Isso aconteceu em aquários diferentes mas da mesma forma.

 

Notei também que quando você introduz 2, 3 ou 10 neons eles costumam ficar mais juntos. Com o tempo, mesmo em cardume pequeno e um aquário de tamanho "razoável" eles se mantêm mais separados.

 

Minha conclusão (sem empirismo, pelo amor de deus hehehe) é que talvez muitas pessoas dizem isso pois no início os neons são mais tímidos no aquário e com o tempo vão se adaptando, perdendo o medo e se espalhando por todo o aquário. Eles são peixes de cardume que gostam sempre de indivíduos semelhantes por perto mas em "pouco número". Acho que eles se aglomeram mesmo em grande número em situações de fuga/estresse ou por estarem se sentido ameaçados por qualquer habitante do aquário. Do mais são peixes que se acostumam com o ambiente e com o tempo vão perdendo seu comportamento mais selvagem.

 

Abraços

Não podia concordar mais com este testemunho. É exactamente o que se passou no meu aqua. Acho que os neons não são nada unidos lol...eu tenho 10 e é raro estarem juntos. Pelo contrário tenho 6 rásboras arlequim que não descolam umas das outras. Parece-me que com 20 30 40 neons as coisas já são diferentes mas não tenho muita experiência com cardumes deste calibre. Observo-os apenas nos aquas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

pelo que tenho lido, os neons so se juntam naquele cardume compacto que tanto gostamos de ver, quando se sentem mais ameacados.

De resto desde que se mantenham em linha de visao uns com os outros andam bem.

Os nosso aquarios, mesmo os maiores, permitem que um neon numa ponta consiga ver o neon da outra e assim manterem contacto. Perante uma ameaca, eles cerram o cardume.

Já os bebados, mesmo sem estarem ameacados, para onde vai um vao os outros.... ;)

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

estes peixes manteem-se mais unidos quando ameaçados como ja foi dito ou por exempli quando sao metidos num aqua nos primeiros tempos andam muito em cardume mas quando ja habituados ao bioma eles começam a explorar mais o aqua pois sao peixes muito aventureiros.

Fuck Google, ask me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais