Como eliminar espécies de camarões do aquário?


Dário Santos

Recommended Posts

Boas,

 

Estou com um pequeno problema e gostava de pedir sugestões para o resolver, caso alguém conheça algumas tecnicas para tal..

 

Quero retirar do aquário todos os red's e green's que lá tenho a fim de inserir outras espécies..

Até agora sempre que queria fazer isso retirava o maximo que consegui e vazava o aquário e lavala o areão, mas desta vez essa hipotese não se coloca, pois tenho akadama e substrato fertil por baixo que quero preservar.. Vou tirar as plantas e troncos todos mas mesmo assim acho que vai ser impossivel não deixar lá nenhum camarão..

 

Alguém tem ideias para este problema?

 

Desde já obrigado!

Cumps,

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha técnica é a seguinte, retiro tudo menos o substracto, com a rede ando de um lado para o outro imensas vezes e depois estou 1/2 horas a apanhar a chavalada com um copo de shot ;) até faz saltar os olhos de tanto andar a procura deles hehehe

 

Já vi usarem uma mangueira, e suga-los para uma rede fina ;)

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes assim:

Passo 1 Tiras uns quantos green e envias-me :twisted: (pago os portes)

Passo 2 Arranjas 1 ou 2 botias

Passo 3 Aguardas 1 a 2 dias no maximo e tens o aqua livre dos camaroes

 

Nota: As botias gostam de sagres para a gamba escorregar melhor :medieval_mace:

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alex ainda tens que me explicar com eu tenho dois botias palhaço à dois anos no meu aqua! E camarões são apenas:

-Neocaridina heteropoda var. RED , ás centenas

-Atyopsis moluccensis, 4

-Caridina multidentata, 8

-Atyaephyra desmaresti, varias decenas

-Macrobrachium jelskii, 5

-Caridina cf Cantonensis "Bee", 10.

 

Dário, acho que o melhor mesmo é apanhar o que consegues, e depois despejar a agua toda e colocar ao sol um ou dois dias, o substrato! Assim, mesmo que fiquem crias, elas irão morrer com o excesso de calor! Ou então, colocas agua muito quente! Em ambas, não estragas o substrato e acabas com os vivos!

Diz algo depois! A ideia surgiu agora! lol

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alex ainda tens que me explicar com eu tenho dois botias palhaço à dois anos no meu aqua! E camarões são apenas:

-Neocaridina heteropoda var. RED , ás centenas

-Atyopsis moluccensis, 4

-Caridina multidentata, 8

-Atyaephyra desmaresti, varias decenas

-Macrobrachium jelskii, 5

-Caridina cf Cantonensis "Bee", 10.

 

Sao vegetarianas :medieval_mace:

Pois nao te sei explicar o porquê mas ja li vários relatos e conheci casos de verdadeiros banquetes

Editado por alex_pereira84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

A ideia mais genial a meu ver foi a do "copo de Shots" lolololol

De preferencia cheio... mas não de reds!

 

Desculpem mas não resisti :twisted:

 

Cumps

 

Marta

 

Usar o copo de shot é a maneira mais fácil de eu apanhar as crias devido ao seu tamanho LOL já faço isto a imenso tempo hehehe

 

Miguel essa a armadinha é genial :medieval_mace:

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Em primeiro lugar, muito obrigado pelas ajudas dadas até agora!

 

A minha técnica é a seguinte, retiro tudo menos o substracto, com a rede ando de um lado para o outro imensas vezes e depois estou 1/2 horas a apanhar a chavalada com um copo de shot :| até faz saltar os olhos de tanto andar a procura deles hehehe

 

Já vi usarem uma mangueira, e suga-los para uma rede fina :P

 

Cumprimentos

 

Essa era básicamente a técnica que sempre usei, e será a que vou usar para tirar aqueles que se vêm.. O meu problema são aquelas miniaturas que se metem no meio dos buracos da akadama..

 

Fazes assim:

Passo 1 Tiras uns quantos green e envias-me :priere: (pago os portes)

Passo 2 Arranjas 1 ou 2 botias

Passo 3 Aguardas 1 a 2 dias no maximo e tens o aqua livre dos camaroes

 

Nota: As botias gostam de sagres para a gamba escorregar melhor :roflroll2:

Abraço

 

Os botias (os carnivoros :) ) facilmente resolveriam o problema, mas aqui por casa só tenho um que está no áqua de 190litros e que é impossivel de apanhar.. mas é um boa solução..

 

Dário, vê se isto aqui ajuda.

 

Cumps

 

Miguel, isto é uma grande técnica!

Especialmente para que tem pouca paciencia e algum tempo para esperar que eles entrem.. Mas infelizmente não elimina todos garantidamente..

 

 

Sergio, a tua ideia também não é má.. Ou tiro a água toda e deixo ao sol, ou então não tiro a água e com o termoestato do aquário grande ponho aquilo nos 50ºC, ou mais.. Assim aproveitava-se e alguuns seres microscópicos possivelmente também iam á vida..

 

Uma coisa é certa, embora não goste muito da ideia, mas se houver camarões com menos de 2mm de comprimento teram de morrer pois são impossiveis de apanhar e não quero correr o risco que fiquem lá miniaturas. (digo se houver porque á criação neste áqua tem estado muito em baixo..Há muito tempo que não vejo uma femea ovada)

 

Quanto ao destino dos camarões, os red's são para pôr noutro áqua mais pequeno e dos green's vou fazer uma seleção.. Vou escolher os maiores e mais verdes para venda e o resto é para Oferta..

Mas peço desculpa, mas nem os da venda nem os da oferta envio por correio.. (Tenho o domingo livre para esta tarefa, mas depois durante a semana não vou ter tempo por causa da escola, e depois para a outra semana vou de viagem até Andorra.. Por isso, só poderam levantar aqui na Amora ou em Entrecampos durante a semana.. Mas isto não é assunto para se falar aqui (segundo as regras do fórum), por isso no domingo vejo isso, coloco os anuncios (segunda talvez) e depois falamos..

 

Mais dicas são sempre bem-vindas!

 

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião, se não vais meter la nenhuma especie que cruze (neocaridina) apanha os adultos e a medida que os vais ver crescendo vais apanhando-os... ate agora é assim que eu tenho resoolvido... porque enquanto eles são crias nao cruzam e quando sao juvenis são mais faceis de apanhar...

boa sorte

Editado por Claudio Cabral
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião, se não vais meter la nenhuma especie que cruze (neocaridina) apanha os adultos e a medida que os vais ver crescendo vais apanhando-os... ate agora é assim que eu tenho resoolvido... porque enquanto eles são crias nao cruzam e quando sao juvenis são mais faceis de apanhar...

boa sorte

 

sou da mesma opiniao e é como me tenho safado tambem, o problema aqui que se mete, é as pressas, que nunca devem interferir com as vidas de um aquario, nao se pode, nao se monta o aqua nessa data em vez de se estar a sacrificar vidas em prole de um "capricho"

 

é apenas a minha opiniao

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu prcedimento neste caso seria

 

1º tirar tudo o que pode ser um bom esconderijo para os camaroes (troncos pedras plantas)

 

2º ir com uma mangueira e aspirar o maximo possivel com intervalos para que eles nao se escondam

 

3º usar a tecnica da garrafa que ja usei e é mesmo muito util nao dou comer dois dias depois meto comida na garrafa e vem la metade dos camaroes(para mim usei para apanhar cobrinhas kuhis mas so apanhei 1)

 

4º ficar a ver mais um pouco se se vem camaroes grandes

 

5º nao me preocupar mais e semana a semana ver os pequenos maiores e retiralos

 

um camarao pequeno nao ira interferir pk ate se tornar adulto ja teras dado por ele

 

o caso de ferver eu era incapaz no maximo meter la uns botias escalares e peixes que se alimentem deles mas desperdiçar as vidas para nada nao é a melhor soluçao

 

outra coisa se calhar encontras uns miudos tipo eu e metes os ai a trabalhar a apanhar camaroes

 

num dia acho pouco provavel que consigas talvez em dois ou numa directa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...