doenças por causa do ph


alexrocha

Recommended Posts

nao sei se sera o local certo nas doenças e pragas mas uma vez que pode provocar alguns problemas aos pexes aqui vai.

nao tenho nada calcario n aquario tenho dois filtros um biologico e outro normal a agua da torneira tem um ph de 6.4 que ao fim de dois dias esta 7.4 no aquario ja baixei com produtos e ao fim duns dias a mesma coisa como tenho escalares queria ter a aguaindicada p eles o que fazer?alguem me consegue explicar a que se deve isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz ai o setup que é mais fácil ajudar.Devias ter postado nos iniciados.É mais que evidente que tens algo calcário dentro da água pois não sobe de 6.4 para 7.4 do nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz ai o setup que é mais fácil ajudar.Devias ter postado nos iniciados.É mais que evidente que tens algo calcário dentro da água pois não sobe de 6.4 para 7.4 do nada.

entao como se explica que a agua da torneira 6.6 guardo num garrafao e ao fim de dias esta a 7.4?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei se sera o local certo nas doenças e pragas mas uma vez que pode provocar alguns problemas aos pexes aqui vai.

nao tenho nada calcario n aquario tenho dois filtros um biologico e outro normal a agua da torneira tem um ph de 6.4 que ao fim de dois dias esta 7.4 no aquario ja baixei com produtos e ao fim duns dias a mesma coisa como tenho escalares queria ter a aguaindicada p eles o que fazer?alguem me consegue explicar a que se deve isto?

 

Não recomendo muito andares a tentar corrigir o pH com produtos químicos comerciais. Sempre que tentei no meu aquário, não funcionou. Turfa é o que recomendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabem, nao duvido nada do que ele diz....

As vezes acontece-me a mim tbm =/

a minha agua da torneira sai a 7.5 e quando 2 dias nos garrafoes está a 7...melhor para mim...mas que acontece acontece...pode nao acontecer a todos mas por vezes nem sempre a mim acontece...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabem, nao duvido nada do que ele diz....

As vezes acontece-me a mim tbm =/

a minha agua da torneira sai a 7.5 e quando 2 dias nos garrafoes está a 7...melhor para mim...mas que acontece acontece...pode nao acontecer a todos mas por vezes nem sempre a mim acontece...

eu nao duvido mas se teveres o aquario destapado tem esse caso kh nao faz tanpao ao ph

em muitas zonas do paisa agua da torneira tem residos que aumenta ph ex: silica e se pensarem ha mais

concordo sobre o a turfa e o melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais