Lista de Peixes que Suportam o Inverno em Portugal


Recommended Posts

boas,

estou a começar um lago com mais ou menos 4000 litros e so de ler este post estou a ficar com agua na boca, e a culpa È TODA VOSSA!

ao pensar na fauna a colocar no lago pus me a pensar, dada a parecença com os gambusios, sera que os gppys se dariam num lago? e plattys e assim?

 

Cumps Francisco Paiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Depende da espécie e do clima. Dá uma olhadela no fishbase.org e verás que existem plecos introduzidos na Florida, nos EUA, onde em certos anos neva, e pelo menos anualmente a temperatura aproxima-se da que temos no inverno. Podem é ser apenas aquelas espécies especificas, por isso cuidado com a identificação das espécies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

estás a falar dos dr fish? não sabia

 

o meu lago ronda no inverno as temperaturas minimas de 5º.

 

não uso bombas nem filtros artificiais, apenas fox tail, vallisneria e elodeas...

 

quais destes podia também colocar tendo em conta as minhas condições?

 

corydora paleatus

neon chinês

macropodus opercularis

cauda de espada

ameca

peixe mosquito

poecilia latipinna

xenotoca cauda vermelha

Editado por Daniel_Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, esses mesmos, existem desde a Turquia até ao Irão pelo que aguentam um clima igual ao nosso.

 

As 3 primeiras penso nao terem quais quer problemas.

Para as seguintes deixo aqui este link de aquaristas dinamarqueses relativamente as temperaturas mínimas em cada espécie pode ser mantida:

http://www.afae.it/pages/tematica/articolipoecilidi/articolotemperatureinglese.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estás a falar dos dr fish? não sabia

 

o meu lago ronda no inverno as temperaturas minimas de 5º.

 

não uso bombas nem filtros artificiais, apenas fox tail, vallisneria e elodeas...

 

quais destes podia também colocar tendo em conta as minhas condições?

 

corydora paleatus

neon chinês

macropodus opercularis

cauda de espada

ameca

peixe mosquito

poecilia latipinna

xenotoca cauda vermelha

Boas, "poecilia latipinna" é o mesmo que molly?

Já agora, alguém ainda mantém Aphanius iberus?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poecilia latipinna é uma espécie em concreto de molly que vem dos EUA, dependendo da população ora tolera bem o frio ora não. As que vês nas lojas são hibridos de P. latipinna com P. velifera e P. sphenops.

Daniel, antes pelo contrário, só esses dois peixes num aquário e fazes um biótopo chinês da região de onde vêm os Tanichthys, ora vê: http://www.seriouslyfish.com/species/tanichthys-albonubes/

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é que estava com a ideia que os paraisos são muito agressivos e territoriais e que os peixes mais pequenos são comidos por eles.... por isso é que os neon estão em perigo (pensava eu)

 

e posso juntar esses dois às corys?

 

o meu ph anda nos 7.5

Editado por Daniel_Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem ainda mantem destes peixes, Aphanius iberus?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

???? :cinema:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

eu tenho

Fazes criação? Podias mandar umas fotos :rolleyes:biggrin.png' alt=':biggn:'>

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

... não deixem morrer este tópicoooo :) ......

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os tópicos deste fórum estão mortos, infelizmente, não se ve novos projetos, não se ve fotos de criações agora na Primavera, nada de nada mesmo. É pena :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os tópicos deste fórum estão mortos, infelizmente, não se ve novos projetos, não se ve fotos de criações agora na Primavera, nada de nada mesmo. É pena :(

 

Vou corrigir-te :)

 

"Todos as mensagens* deste tópico* estão mortos. É pena :( Mas eu, Rui Pimenta vou contribuir para que mais tópicos e mensagens sejam construídos e vou fazer deste forum, juntamente com meus colegas, um forúm ativo e com mais informação e procura!!!!! :drool3::tongue::smile2:biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> :dance::dance: "

 

Bem melhor, e podes contar comigo nessa ajuda :):coffee::)

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais