Problemas com Filtro Eheim 2213


Recommended Posts

O meu Filtro Eheim 2213 anda a fazer um ruído que antes não fazia, não sei como explicar, não é um barulho muito forte mas é diferente do som normal, já o lavei e nada, lavei também na parte do motor e continua na mesma já não sei o que possa fazer mais.

 

Alguém tem ideia do que será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá parecer estúpido mas, sabes se está bem ferrado? O meu ao início ferrava bastante bem, passado uns meses custava um bocado, e ficava com bolhas de ar durante umas 3h até perder o barulho, que se ouvia bem!

 

Abana o "gajo" a ver se ele muda de barulho, poderá ser o problema que referi...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá ser:

 

1 - Ar dentro do filtro, desaparece passado algum tempo ou abanões valentes

2 - o o-ring da tampa encavalitado/mal colocado verificar colocação ou se está danificado

3 - mangueira de in/out mal colocada e com entrada de ar verificar conexões

4 - turbina danificada verificar se caudal está normal e se não se encontra partida, a hélice não poderá girar na totalidade sobre o eixo.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas quando ligas-te o filtro a pressão de saida manteve-se ou reduziu é que ja me aconteceu o mesmo com o meu filtro qundo lhe fazia limpeza ao liga-lo fazia muito barulho e perdia pressão tive de lhe lavar as mangeiras todas com um escovilhao proprio para esse efeito, as mangueiras pareciam estar limpas mas estavam cheias de porcaria entao comecei a optar por quando limpo o filtro limpo as mangeiras todas e deixei de ter esse problema . agora ja se sabe que faz sempre um bocado de barulho enquanto nao perde o ar todo eu custumo deixa-lo encher mas nao ligo logo deixo ficar a volta de 20 minutos e so depois o ligo que ele assim vai perdendo o ar que la tem dentro .

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos.

 

Acho que já descobri os problema que originam isto, realmente as mangueiras já estão muito sujas portanto vou ter de limpar. Hoje fui confirmar se tinha as duas borrachinhas no veio e só tinha uma, deve er sido em alguma limpeza que a perdi e ao tentar desencaixar a borracha que ficou presa na parte do motor parti o veio ;)

 

Alguém sabe onde posso comprar o veio e borrachas novas? E já agora aquelas escovas para limpar as mangueiras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui confirmar se tinha as duas borrachinhas no veio e só tinha uma,

 

 

Afinal eu tinha razão! :x

 

Encontras isso facilmente numa loja de aquariofilia

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.