Dicas e todo o tipo de ajuda...


Apache81

Recommended Posts

Boas, a todos...

Tenho um aquario de 215 litros, que eu mesmo fiz, a fim de poder ter as minhas tartarugas á vontade. Visto ter dado as tartarugas a um amigo que tem um lago, e portanto melhores condições para as ter do que eu, deparei-me com um "Pequeno Monstro" de 200 litros na minha sala.

Visto sempre ter gostado de peixes de água quente (Escalares e Bótias palhaços), pretendia saber que quantidades das duas espéciespoderei por no aquário, e que plantas me aconcelham colocar.

Abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa por preencher o teu perfil em todos os campos,é obrigatório mas até podes ser meu vizinho :girlhitboy:

Eu apostava em 5 escalares ai ou até mesmo 6,mas se deres as medidas certas e o filtro também ajuda na escolha.Que pensas mais meter?Corys?Ottos ou que vai nessa cabeça?Já agora tens o pH ideal para eles (6.5)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo. Apesar de as águas naturais de onde são provenientes ser tipicamente ácida, os escalares já são reproduzidos em cativeiro à tantas gerações que actualmente até se reproduzem melhor em águas ligeiramente alcalinas. Mas mais importante que isso é a estabilidade dos parâmetros.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como os demais disseram preocupa-te com a estabilidade do pH.

 

Quanto aos escalares, é o teu primeiro aquário? 5 ou 6 estão bem.

Podes colocar bótias palhaço que não estraga nada, apenas o biótopo (se o pretenderes concretizar). Ambos os peixes são peixes de cardume e portanto quantos mais melhor, tendo sempre em atenção o tamanho e capacidade de filtragem do teu aquário. Uns 4 bótias parece-me bem.

 

Abraço

 

André Guimarães

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais