private lounge


acarloscc

Recommended Posts

novidades para breve.

 

estou a reestruturar a organização do fundo do aqua.

a ver se este fdsemana saem umas fotos... :character0050:

 

(até porque preciso de opiniões)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

flourish excel... overdosing nos 3 primeiros dias e depois dose normal. (conselho do grande FAAO) ;)

Boas Carlos,

Realmente que diferença ;) ,eu já passei por isso e nada dá mais prazer que ver as pu*** das algas a darem o badagaio e comigo o Excel tanbem foi milagroso,pra mim é um produto que vale ouro e já agora os conselhos do Filipe tanbem. ;)

Agora que isso foi ao sitio,vais ter ai uma evolução e peras.

Continua o bom trabalho e venham de lá fotos fresquinhas. biggrin

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tens ai um aqua muito fixe,gosto muito,parabens!!

 

Ficamos á espera da actualização!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, com um aquario tão pequeno acho que não precisas de co2... Mas ta engraçado o aqua...

Desculpa lá...o que é que o cu tem a ver com as calças??? :)

Se é um plantado,mesmo sendo pequeno por que raio não há-de precisar de Co2?...ele é cada comentario... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá...o que é que o cu tem a ver com as calças??? ;)

Se é um plantado,mesmo sendo pequeno por que raio não há-de precisar de Co2?...ele é cada comentario... :)

 

 

Porque num aqua pequeno ha bastante co2 por isso não precisas de co2 caseiro, mas tu e que sabes e desculpa lá o meu comentário

[b]Meu aqua[/b][size="5"][/size] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842"]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ... Tens um aqua simplesmente espectacular sem nada a apontar , tudo muito bem organizado e bem defenido ... espero um dia o meu aqua chegar a esse nivel ;)

 

Meus parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque num aqua pequeno ha bastante co2 por isso não precisas de co2 caseiro, mas tu e que sabes e desculpa lá o meu comentário

E pq é que há-de ter bastante Co2 só pelo simples facto de ser pequeno??? ;)

Eu tive um pequeno plantado de 30lt e mediante carga vegetal que tinha,o tipo da mesma,a iluminação que tinha e os valores de Ph e Kh da agua das TPAs,nunca na vida chegava a ter valores de concentração de Co2 satisfatorios se não fizesse injecção do mesmo,por isso o argumento do tamanho do aqua... :)

Quando não se sabe o que se está a dizer,a ponderação manda que não se diga nada,só se começaram prai a dár premios pelo nrº de posts... :wink:

Editado por Luis carrilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos os que comentaram. :shock:

 

ainda não coloquei as fotos porque estou a ver se arranjo uns pés de staurogyne sp. só que não está fácil...

 

se alguém tiver ou souber de alguém que tenha, mande-me uma mp, sff...

 

abraços. carlos.

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, povo das águas!

fica aí então uma foto mais recente do "private lounge"... (não é grande coisa, foi tirada a correr)

 

Aqua003-1.jpg

 

como é visível, houve algumas alterações. o tapete de parvula não vingou. não consegui... :)

daí andar na busca da staurogyne sp. mas, até agora, não consegui que ninguém me vendesse uns pés... fica aqui novo apelo!!! :P

 

as mudanças maiores ocorreram lá atrás. não consigo ir "à bola" com plantas do género da rotala... vai daí... saíram! (duas echinodorus parviflorus estão nos seus lugares para continuar o efeito espada das cryptos que estão à frente, mas no seu típico verde forte. esperemos que cresçam bem em altura também!)

 

a hygrophyla polisperma que estava ao centro teve uns stresses e foi substituída pela bolbitis. o objectivo era criar um contraste de verde claro/muito escuro. logicamente ainda não está definitiva pois as duas echinodorus que a ladeiam estão a dar os primeiros passos.

depois de bem entalada ficará como a imagino. logo veremos depois se resulta...

 

atrás da crypto brown central (entre os dois troncos) cresce agora um feto, que me foi arranjado pelo miltonleopoldo...

chegou desgraçado da vida, mas começa já a dar um sinalzinho da sua graça. e que graça! é mesmo fantástico, o safado! valeu, companheiro. :P

 

quanto às crypto brown... continuam em grande forma e numa cor beje muito invulgar.

 

para já, é só... mandem bitaites que é para isso que aqui estamos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vou dar a minha opinião. Gostava mais como começou :) ehehehe

Em Março deixei um dos meus primeiros post's neste fórum e neste aquário.

Mas como disse é apenas a minha opinião e o importante é que tu gostes.

Abraços e continua a postar aqui as evoluções

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens alguma razão. é que ainda não está como o idealizei e esta fase agora é meia manhosa.

 

estou a tentar arranjá-lo por partes:

 

- a zona intermédia está concluída. o destaque é todo para as crypto brown e para o feto que está no centro (as fotos não mostram o fantástico que é).

 

- a parte da frente teve o contratempo da parvula não resultar. como não tenho conseguido a staurogyne sp, está em standby... mas é essa a planta que quero porque "joga" bem com a pogostemon.

 

- a parte do fundo é que está a ser o problema de maior... as rotalas não chegaram a ser o que eu queria e a hygrophyla polisperma teve uns stresses e deu o "caput".

a substituição pela bolbitis teve também a ver com a tentativa de criação de um maior contraste de verdes, já que tem um verde escuro inigualável.

falta agora ficar entalada entre duas plantas mais claras para não dar este ar tão "espalhado" e desorganizado. as duas echinodorus parviflorus estão lá, só que ainda não se vêem...

 

como o objectivo deste aqua... não existe (isto é, funciona apenas para mim mesmo...), a "coisa" tem tempo e está também a servir para experimentar e crescer neste mundo das águas.

 

mas lá está, dou-te razão quando dizes que no início estava visualmente mais agradável. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devagar a coisa vai para onde quero.

acrescentei uma crypto lutea atrás da sua "irmã" brown.

seguem umas fotos, que é o que o povo quer... :eusathink:

 

 

aspecto geral (com as irietherinas a ocupar o seu território habitual... por falar nelas consegui arranjar duas "gajas"):

 

Aqua_2009007x.jpg

 

 

um pormenor do tal feto que continua a recuperar e que espero que ganhe mais espaço:

 

Aqua_2009010x.jpg

 

 

as crypto brown... bronze (curiosamente esta foto ficou com luz a mais e a cor nem é a mais real como podem comprovar pelas outras):

 

Aqua_2009011x-1.jpg

 

 

vista lateral:

 

Aqua_2009015x.jpg

 

 

um aparte... é impressão minha ou o povo mais antigo (experiente... :P ) anda a desligar disto?

tenho pena porque este fórum já foi, além de ponto de encontro, ponto de discussão e de muita aprendizagem para quem chega a este mundo das águas.

estranho este "esvaziar"...

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(repetido por lapso)

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Antes de mais queria renovar os meus agradecimentos, pois os red´s que me arranjaste estão lindíssimos e numa forma fantástica.

Quem também está em franca expansão são as Pogostemon helferi, bem como as Rotala rotundifolia, perlam à força toda e estas últimas até estão a ficar avermelhadas.

 

As Pogostemon nem 'meltaram', foi plantar e já está. Passados dois ou três dias já estavam enraizadas como se nada fosse.

 

As Rotala rotundifolia já deram novos rebentos (das partes cortadas ou partidas) e as novas folhinhas são muito mais vermelhas que as antigas.

 

Estranhei que não tivesses conseguido o ambicionado tapete ambicionado com a Eleocharis parvula.

No meu Aqua ela dá-se bem (assim como a Eleocharis acicularis), ainda me falta apurar se por causa do sol directo, se por causa do substrato ser de terra de vasos.

Se quiseres tentar novamente posso-te dispensar uns pés com todo o gosto (são runners daqui).

 

Fiquei no entanto com uma dúvida, referes ter trocado as Rotalas por duas Echinodorus parviflorus...

A imagem que coloco abaixo é a de uma igual às que tenho noutro Aqua...

 

034.jpg

 

Mas as tuas são bastante diferentes desta, estarão bem identificadas essas tuas plantas?

Na volta as minhas é que são de outra variedade.

 

De qualquer forma, queria dizer que o teu Aqua está muito bem ordenado, aspecto 'very clean' e as fotos não lhe fazem jus.

Ao vivo as cores e os movimentos são muito mais vividos.

A meu ver a adição da Staurogyne sp. em conjunto sobretudo com esse feto, mas também com essas Pogostemon e as tonalidades dessas Bolbitis vai tonar algo bonito em algo belo.

Andei a pesquisar e dei com isto...

 

f_leftcropm_bc6d4cb.jpg

 

Espero que te aumente a vontade de tentar algo do género.

 

 

 

Abraço

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais queria renovar os meus agradecimentos, pois os red´s que me arranjaste estão lindíssimos e numa forma fantástica.

Quem também está em franca expansão são as Pogostemon helferi, bem como as Rotala rotundifolia, perlam à força toda e estas últimas até estão a ficar avermelhadas.

 

As Pogostemon nem 'meltaram', foi plantar e já está. Passados dois ou três dias já estavam enraizadas como se nada fosse.

 

As Rotala rotundifolia já deram novos rebentos (das partes cortadas ou partidas) e as novas folhinhas são muito mais vermelhas que as antigas.

 

 

folgo em saber que tanto os red's como as pogostemon e as rotalas estão em grande. bestial! ;)

 

Estranhei que não tivesses conseguido o ambicionado tapete ambicionado com a Eleocharis parvula.

No meu Aqua ela dá-se bem (assim como a Eleocharis acicularis), ainda me falta apurar se por causa do sol directo, se por causa do substrato ser de terra de vasos.

Se quiseres tentar novamente posso-te dispensar uns pés com todo o gosto (são runners daqui).

 

pois é, a parvula não resultou e para já não tentarei novamente com ela (mas obrigado na mesma).

continuo na busca da staurogyne sp e será essa a planta com a qual tentarei fechar a frente do aqua. assim a consiga arranjar... :|

 

Fiquei no entanto com uma dúvida, referes ter trocado as Rotalas por duas Echinodorus parviflorus...

A imagem que coloco abaixo é a de uma igual às que tenho noutro Aqua...

 

Mas as tuas são bastante diferentes desta, estarão bem identificadas essas tuas plantas?

 

as parviflorus estão lá, só que ainda não se vêem porque estão ainda muito pequenotas.

as que se vêm são as crypto lutea. deve ter sido esta a tua dúvida. ;)

 

 

De qualquer forma, queria dizer que o teu Aqua está muito bem ordenado, aspecto 'very clean' e as fotos não lhe fazem jus.

Ao vivo as cores e os movimentos são muito mais vividos.

A meu ver a adição da Staurogyne sp. em conjunto sobretudo com esse feto, mas também com essas Pogostemon e as tonalidades dessas Bolbitis vai tonar algo bonito em algo belo.

 

Abraço

 

tens razão. mas é assim em todos os aquários. ao vivo tem-se toda uma outra "noção" que nunca poderá ser transmitida por uma fotografia. por muito boa que seja.

 

obrigado pelo teu comentário/elogio.

e também eu espero que a staurogyne sp faça o papel que lhe destinei e que realmente resulte como espero.

abraço.

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

folgo em saber que tanto os red's como as pogostemon e as rotalas estão em grande. bestial! ;)

 

 

 

pois é, a parvula não resultou e para já não tentarei novamente com ela (mas obrigado na mesma).

continuo na busca da staurogyne sp e será essa a planta com a qual tentarei fechar a frente do aqua. assim a consiga arranjar... ;)

 

 

 

as parviflorus estão lá, só que ainda não se vêem porque estão ainda muito pequenotas.

as que se vêm são as crypto lutea. deve ter sido esta a tua dúvida. ;)

 

 

 

 

tens razão. mas é assim em todos os aquários. ao vivo tem-se toda uma outra "noção" que nunca poderá ser transmitida por uma fotografia. por muito boa que seja.

 

obrigado pelo teu comentário/elogio.

e também eu espero que a staurogyne sp faça o papel que lhe destinei e que realmente resulte como espero.

abraço.

Ainda =?

Pensava que já a tinhas encontrado :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

grazie canito. o objectivo sempre foi esse. dentro do "simples", encontrar uma harmonia que me agradasse.

espero que o resultado confirme essa vontade.

 

bem hugo. acabei por arranjar a staurogyne sp por outro lado. já não conseguia esperar mais. de qualquer forma obrigado pela tua disponibilidade. bang

 

ficam prometidas novas fotos para breve, já com a configuração final da flora.

espero dentro de umas semanas ter o aqua como desejo.

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

bem, depois de uns meses valentes cá estou novamente.

 

novidades, apenas o desenvolvimento da staurogyne sp. que vai crescendo devagarinho mas já ocupa uma boa parte da frente do aqua.

 

estou a pensar tirar a bolbitis já que não se desenvolveu como eu queria.

ando a matutar em soluções para o espaço que irá deixar. uma echinodorus uruguayensis... não sei...

 

tenho mesmo que tirar umas fotos... ainda que as últimas se mantenham bem actualizadas (à excepção dos focos de staurogyne sp).

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.